Esse é um recurso a ser testado antes de se passar um firmware full (completo), e pode "trazer de volta a vida" seu pequeno e caro "tijolo". Com a vantagem de você não perder seu firmware original, nem nenhum de seus dados.
ja tentei passar a full, isso altera alguma coisa? já tentei enviar a flash original, mas dá erro. é possivel colocar um flash do 1200e ou a1200
Resposta= não. não influe em nda. quando diz que é um processo a ser testado antes da full flash está apenas oferecendo um caminho mais fácil. pois se passar a full vc perde tudo. fazendo apenas esse processo não. a CG a ser enviada não contém dados do usuário, como mensagens, contatos e etc...
e vc pode sim colocar outras flash nele. essa full flash que lhe passei era do a1200. mas parece q ela não era realmente FULL. pois a full flash msm com certeza resolveria seu problema
Como proceder?
O
procedimento é o mesmo que você faria para o re-flash (trocar o firmware), os mesmos cuidados são necessários. Use a firmware localizado aqui
quando eu envio a flash da CG44 ele apaga a flash do aparelho?precisa ter no aparelho a flash original+flash CG44?
Resposta= quando vc envia a CG44 ele apaga apenas a antiga CG44 do seu aparelho. o sistema da motorola é todo montado em cima de CG's (Code Group's). a CG44 é apenas uma delas. portanto basta vc enviar essa CG44 e seguir com o tuto normalmente.
A única diferença é que o arquivo é um pouco menor, pode demorar menos tempo e não vai sobrescrever todos os seus dados. Depois de fazer o flash desse CG, essa fase está pronta.
Como recuperar seu telefone?
Bom, antes de mais nada, esse não é um procedimento "fácil" para os leigos. O que vamos fazer a partir de agora é relativo ao Linux em si, envolve acessar o sistema usando a Rede USB e consertar "na marra e na mão" o problema.
Com seu telefone já
flashed com o CG modificado, ligue-o. Conecte ele no computador, ele deve reconhecer o Modem USB.
Se ele não reconhecer o Modem, você não vai poder usar esta solução, terá que passar um firmware completo.
como sei que o computador reconheceu o modo USB?
Respostas= antes de seguir com o tuto e conectar seu telefone no modo Rede USB vc deve perceber se pelo menos o seu PC reconheceu ele no modo Modem USB. para sabermos, envia a flash do tutorial (CG44), ligue seu a1200 normalmente e conecte no PC, fique atento para aqueles balõeszinho que aparecem quando vc conecta algum novo hardware. e veja se ele vai instalar algum driver. deve ser algo do tipo "Motorola USB Modem". e só lembrando q vc já deve ter no seu PC os drivers P2K executáveis. recomendo usar o executável msm pois é mais fácil a instalação.
Se ele reconhecer o Modem, vá em Painel de Controle -> Sistema -> Hardware -> Gerenciador de Dispositivos e ache o "Motorola Modem", ele vai estar dentro dos dispositivos do tipo "Modem". Um duplo clique ou botão direito e propriedades abre uma janela com informações. Na aba "Modem" dessa janela, existe uma informação, é a PORTA que este modem usa, algo como COMXX (onde XX é um número).
eu achei o modem motorola USB e a porta é com10
Vá para o Prompt do DOS (Iniciar -> Executar -> "cmd" <ENTER> no Windows XP. No prompt, digite:
Código:
echo at+mode=13 > comXX
quando dou o comando acima não faz o bip, será que os drivers nao estao instalados? como faço para confirmar?
Respostas= se não ouviu o bip algo está errado nos processos anterios ou os drivers p2k executáveis não estão instalados. para conferir se estão devidamente instalados, abra a aba "Meu Computador" do seu PC e vá em "Painel de controle">Instalar ou Desinstalar programas e verifique se há o programa "Drivers P2K Executáveis" instalados. em caso afirmativo podemos parar por aqui o tuto, pois se tudo está devidamente instalado o problema não é mais aqui. temos que partir pra FULL FLASH. mas digo uma firmware FULL msm! completinha com o sistema novinho em folha.
O que isso faz? Isso envia um sinal para o Modem, para que ele troque de modo. Você deverá escutar um "bip" do Windows, pois um novo hardware será reconhecido. É o modo "Rede USB" B). (ele pode pedir os drivers). .
Como sei que esta em REDE USB? eu preciso fazer o processo descrito no link ou não?
Resposta= vc vai saber q ele está em Rede USB se os processo adiantes derem certo. e faça apenas o q está postado aki
espero ter tirado todas as suas dúvidas amigão..
eu to desconfiado q seu problema seja facilmente resolvido com uma full flash de verdade. eu irei pesquisar sobre isso e daqui a pouco eu posto os resultados ok
qualquer dúvida é só postar
aki está outra flash: http://www.*******.com/file/O2Yy3qAm...ner_Vaz_Hi.htm
ela é híbrida, server pra qualquer a1200.
mande ela pelo RSD Lite. poste os resultados se conseguiu