Bom, chega de enrolar e vamos ao que interessa:
Primeiro Passo:
Inicialmente precisamos dos arquivos da Firmware que vamos usar para atualizar o aparelho! Se você está utilizando uma CFW, baixe os arquivos no local endicado. Se já tiver uma base específica pra essa CFW utilize ela e pule para o Segundo Passo, caso peça pra usar uma FW original como base siga estas instruções:
Um ponto chave é o seguinte:
Por exemplo, o seu aparelho está na versão 15 e você quer trocar a FW, certifique se de que a Firmware que você baixou é a mesma versão ou posterior, caso contrário você poderá matar o aparelho por caracterizar um Downgrade.
Simplificando: Meu aparelho está na versão 15, eu só posso atualizar pra versão 15 , 20 ou acima. Caso eu tente colocar uma Firmware que foi lançada anteriormente a 15 como a 10 eu posso matar o aparelho! Existem casos de pessoas que conseguiram fazer isso, mas eu não recomendo pois os resultados podem não ser os mesmos!
Esses são os arquivos que eu usarei no processo da FW Original e da CFW
Nessa segunda coluna, ficam as versões de FW disponíveis para o seu aparelho no caso do meu a versão 32.0.7 é a última. É só clicar nela e aguardar o carregamento da próxima coluna:
Nessa coluna, estão todas as FWs com seus respectivos PCs. Ou seja, para o meu aparelho o PC é 0589872. Este é um PC Umbranded e fica separado dos PCs utilizados por operadoras (pelo menos neste caso). É só pesquisar bem que você encontrará. Se não encontrar, ou caso você use um PC com customizações de operadora, e não que mais aquela musiquinha chata ou aquele bonequinho ridículo
te encomodando, é só baixar uma FW sem customização nenhuma. Não tem problema algum em baixar e instalar a FW com PC 0589872 para um aparelho com um PC 059B2B5. Nada interfere no sistema. Somente o RM deve ser respeitado de qualquer forma para não haver incompatibilidade de Hardware e a versão da FW que deve ser da mesma ou uma mais recente, no mais você pode escolher se quer a versão RED, WHITE, BLACK, ORANGE, GREEN, BLUE ou PINK. Isso só vai interferir no TEMA do aparelho e mais nada. Clique na FW que você deseja baixar e na última coluna vai aparecer os aquivos para serem baixados:
Selecione todos como mostra a imagem . Após isso clique em Download with program:
Selecione o local onde vão ser salvos os arquivos, dê um OK e espere o término do download:
O processo demora um pouco dependendo da velocidade da sua conexão. Os arquivos da FW 32 dão um total de 135 MBs como mostra a imagem. Por isso, usem uma internet mais rápida pra baixar:
O primeiro passo está completo. Já temos a FW Original ou a Base pra CFW. No caso de quem usará uma CFW, baixe a CFW como manda no local e deixe separada da FW original. Coloque nomes diferentes nas pastas para não confundir também. Como vou mostrar os dois processos, façam como eu fiz:
Vamos ao segundo passo.