Segundo Passo :
Bom, depois de baixada a FW original/base e a CFW, você terá que instalar os Drivers do aparelho para que o JAF o encontre sem problemas.
Vamos começar então instalando o NOKIA PC SUITE. A versão que eu utilizo é a 7.1.51.0, mas você pode utilizar uma mais recente ou até mesmo o OVI Suite. Ambos instalarão os drivers para o reconhecimento do seu aparelho normalmente. Mas vamos por partes.
Dê dois cliques no instalador do Nokia PC Suite. No Windows 7, ele pedirá permissões administrativas, ou seja, você precisará ser o ADMINISTRADOR do computador para poder instalar ele e outros aplicativos. Após confirmar é só confirmar e instalar o NPCS normalmente. Clique em Avançar:
Depois aceite os termos e clique novamente em Avançar:
Clique em Avançar novamente:
Mais uma vez em Avançar:
A instalação vai começar. PS: Acreditem, eles sabem o que dizem
:
Instalação Concluída. Agora a configuração:
Depois de instalado, você precisará confirmar algumas coisas pro Nokia PC Suíte reconhecer seu aparelho e instalar os drivers. Não marque a caixa mostrada na imagem. Depois é só confirmar:
Agora prepare seu aparelho! Serão instalados os drivers neste momento. Caso apareça uma pop-up do Nokia PC Suíte pedindo para ajudar a aprimorar os serviços, é só aceitar ou não. Vai de cada um! Clique em Confirmar:
Escolha a maneira de conexão que você vai usar. Aqui é a conexão via cabo e nenhuma outra. Já deixe tudo pronto. Cabo conectado somente NO APARELHO. Selecione e confirme:
A seguinte tela será mostrada e o NPCS começará a busca pelo aparelho conectado via PC Suíte. CONECTE O APARELHO NESTE MOMENTO:
No aparelho selecione esta opção:
O processo demora um pouco.E esta tela vai ser mostrada no Nokia PC Suíte:
Neste momento, todos os drivers serão instalados no seu computador . Assim os drivers serão esses da imagem. Notem o que está em vermelho. Esse driver quer dizer que a Porta COM3, ou seja, a porta USB que estou usando no momento pra conectar o aparelho ao Nokia PC Suíte e que DEVERÁ ser usada para conectar o aparelho na hora do Flash. Clique em fechar:
Porque Nokia 5530/C6? Eu estou usando uma CFW portada do C6 para o meu aparelho! Caso queira saber mais sobre isso, dê uma pesquisada aqui no fórum.
Agora deixe o PC Suíte instalar os arquivos no aparelho:
Esta tela vai aparecer. É só confirmar:
Se pedir mais uma vez para atualizar os arquivos do aparelho, clique em sim:
Ele começará a instalar:
Confirme assim que terminar:
Pronto. Nokia PC Suíte instalado e drivers também:
Agora feche o PC Suíte e desconecte o aparelho dele. TENHA CERTEZA QUE VOCÊ FECHOU TUDO. PC SUÍTE e o Nokia PC Sync:
Terminamos o Segundo Passo. Agora vem a instalação do JAF.