Adobe diz: o Flash não poderia competir com o HTML5
|
|
Pouco tempo depois de anunciar o fim do Flash para smartphones e tablets, a Adobe explica os reais motivos.
Na última quarta-feira, a Adobe anunciou que estava prestes a descontinuar o suporte ao Flash para smartphones e tablets de todos os sistemas operacionais (inclusive do Android). Agora, a empresa explicou quais foram os motivos para que essa decisão fosse tomada: “uma das grandes razões foi a dura competição com o HTML5, que é muito mais suportado em navegadores portáteis do que o Flash pode esperar ser”.
Essa frase é de Mike Chambers, gerente de produto da Adobe. Ele disse, em seu blog oficial, que a empresa vai realmente dedicar seus esforços para ampliar a compatibilidade oferecida pelo Adobe AIR e, principalmente, conseguir criar formas de produzir conteúdo em HTML5 de uma maneira mais simples.
Versão 11.1 lançada nesta semana
Isso mostra que a Adobe ainda pretende investir no mercado Mobile. Vale lembrar que, apesar de deixar o Flash para portáteis de lado, a versão para desktops não será abandonada. Quem já possui o plugin instalado no celular ou tablet pode atualizá-lo para a versão 11.1, que foi lançada recentemente (ainda há suporte e atualizações de segurança para a versão).
Uma série de correções foi lançada no pacote, o que inclui modificações no sistema de streaming do Samsung Galaxy S II e a aplicação de permissões para vídeos em 1080p para os processadores NVIDIA Tegra 3 (quad-core). Bugs de segurança também foram estabilizados.
Créditos: Tecmundo, Por Renan Hamann
|