Ver um Único Post
  #1  
Antigo 07-12-2011, 03:16 PM
Avatar de jr.hard
jr.hard jr.hard está offline
Membro VIP
 
Registrado em: Apr 2010
Localização: Castanhal - Pará (PA)
Posts: 9,930
MUITO OBRIGADO: 5,556
Agradecido 5,954 Vezes em 2,680 Posts
Reputação: 121
jr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observar
Padrão IBM desenvolve memória RAM capaz de transferir 128 GB por segundo

Você certamente já deve ter sofrido com a lentidão em seu computador por conta da baixa memória instalada. Apesar de incômodo, esse problema é muito comum, principalmente quando tentamos instalar um jogo novo em uma máquina não muito potente. Contudo, essa dor de cabeça pode virar coisa do passado.

Um estudo realizado pela IBM e pela Micron desenvolveu um conceito de memória RAM que é muito mais rápida do que as peças utilizadas atualmente. Prova disso é que o componente é capaz de transferir até 128 GB por segundo, dez vezes mais do que estamos habituados a encontrar hoje em dia.

Para fazer com que essa grande quantidade de dados não se “perca” durante a comunicação, foram desenvolvidos pequenos canais de silicone chamados TSV, que foram colocados dentro da estrutura da própria memória, como pode ser vista na imagem acima. É graças a esses pequenos “tubos” internos que o ótimo resultado de velocidade foi possível.

Além disso, a novidade também se destaca pelo espaço ocupado. Ao adotar um formato tridimensional em que os chips são postos verticalmente, a parceria conseguiu construir uma peça que chama a atenção também por seu tamanho reduzido.

Segundo a IBM, a ideia é comercializar esse novo tipo de memória já nos próximos dois anos.


Fonte: TecMundo, Durval Ramos Júnior
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 55419199715415.jpg (47.0 KB, 3 visualizações)
__________________
Lenovo Zuk Z2
Responder com Citação
O Seguinte 3 Usuário(s) disseram "MUITO OBRIGADO" para jr.hard Por terem gostado deste post :
Aleexx2 (08-12-2011), Arthur_rokr (07-12-2011), guinho w.a (08-12-2011)