Ver um Único Post
  #1  
Antigo 21-03-2012, 08:49 AM
Avatar de jr.hard
jr.hard jr.hard está offline
Membro VIP
 
Registrado em: Apr 2010
Localização: Castanhal - Pará (PA)
Posts: 9,930
MUITO OBRIGADO: 5,556
Agradecido 5,954 Vezes em 2,680 Posts
Reputação: 122
jr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observar
Exclamation Anúncios são os verdadeiros vilões da autonomia no Android

Anúncios são os verdadeiros vilões da autonomia no Android

Boa parte dos aplicativos disponíveis no Android Market é gratuito, mas isso não significa que eles não tem seu preço. Um estudo da Purdue University em parceria com a Microsoft revelou que até 75% do consumo de bateria dos apps no Android pode ter origem na exibição de anúncios.

O time liderado por Abhinav Pathak criou uma ferramenta chamada EProf para analisar a maneira que a bateria trabalhava e era usava nos apps Android, separando cada thread e gravando seu uso de energia. Para o estudo, foram utilizados cinco aplicativos populares, incluindo Angry Birds, FreeChess, e New York Times app. O celular usado foi um HTC Nexus One, rodando Android 2.3 Gingerbread.

No Angry Birds, Pathak descobriu que apenas 30% da energia era usada pelo game em si e os outros 70% eram consumidos pelo upload de informações do usuário, localização e download e exibição dos anúncios. Pathak notou que, mesmo que essas informações sejam enviadas apenas uma vez, o que diminui essa porcentagem ao longo do jogo, novos anúncios são exibidos sempre que o usuário passa de nível.

No jogo FreeChess, que foi baixado mais de 10 milhões de vezes, o resultado foi bem semelhante: 70% do consumo estava relacionado à exibição de anúncios, durante os primeiros 33 segundos. O app New York Times consumiu 15% do seu total apenas rastreando informações do usuário e o navegador padrão do Android usou 16% para o mesmo fim.

Pathak explicou que o objetivo do estudo não é expor nenhum aplicativo em particular, mas mostrar informações que podem ajudar os desenvolvedores a otimizar os softwares. O estudo sugere que os anúncios para Android não precisam consumir tanta bateria, mas estão apenas mal codificados.

O estudo completo pode ser acessado nesse link e possui 14 páginas recheadas de muitas informações. Pathak afirmou que o time planeja liberar o EProf sob licença open-source em breve e que está trabalhando com a Microsoft Research para trazer a ferramenta para o Windows Phone, para ampliar os estudos.

Por enquanto, a dica para quem prefere economizar bateria do Android ao invés de economizar alguns trocados: baixe as versões pagas dos apps, sem anúncios.



de Tudocelular.com Redação
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg Ads-no-Android_55913_1.jpg (21.8 KB, 1 visualizações)
__________________
Lenovo Zuk Z2
Responder com Citação
O Seguinte 2 Usuário(s) disseram "MUITO OBRIGADO" para jr.hard Por terem gostado deste post :
Arthur_rokr (22-03-2012), guinho w.a (26-03-2012)