Citação:
Postado Originalmente por jr.hard
a blindagem é apenas uma proteção pros chip's integrados que ficam embaixo dela.. eu utilizei um alicate de unha para remover e cortar esta blindagem.. removi facilmente sem nenhum dano aos circuitos..
o ponto TP (test point) é único.. ele está descrito em um tópico aqui no Motomodd que explica tudo a respeito de test point.. pesquise com o termo "Test Point" que achará este tópico.
ou seja, uma ponto do fio de cobre fica sobre o TP e a outra ponta fica em qualquer parte da blindagem metálica que vc abriu..
|
Ola jr.hard!
Olha o q eu fiz com a blindagem da placa do meu Z3:
Fui na força e "rasguei" o ferro q cobre esse TP, estraguei o alicate mas ta aí o resultado, nao sei se fiz certo, vc disse q removeu facilmente mas cmg nao esta sendo assim, tentei d varios jeitos mas nao tava conseguindo...
Dpois eu assisti videos no youtube sobre testpoint em celulares motorola e vi q eles nao retiravam tudo, usavam uma especie d mini serra eletrica para cortar apenas parte da placa:
http://youtu.be/tySrCdzrgzc .
Entao segui dessa forma com o estilete e o alicate e ficou desse jeito q esta na foto!
É desta forma mesmo ou tenho q tirar toda essa blindagem para eu seguir com o TP??
Me desculpe por enviar tantas msgs, mas é q so tenho vc pra me ajudar e ta dificil...
:
: