O iFixIT publicou um guia de como desmontar o Motorola Atrix, que vai interessar a quem estava curioso sobre a arquitetura interna e as possibilidades de manutenção do bichinho.
Apesar da questão do uso de ROMs personalizadas ainda estar pendente devido ao boot encriptado usado pela Motorola no Atrix (poucos dias atrás foi publicada a notícia de que o sistema tinha sido crackeado, mas pouco depois acabou sendo revelado que a vitória foi apenas parcial) mas pelo menos já podemos saber que ele é um aparelho fácil de consertar, recebendo um índice de repairabilidade de 9 (de 10) do pessoal do iFixIT.
Diferente de muitos outros aparelhos, ele não usa parafusos proprietários, permitindo que ele seja aberto usando uma chave torx e um kit simples de reparo de celulares. A bateria é substituível, não existem muitos segredos na desmontagem e até mesmo os adesivos internos são feitos para poderem ser recolocados depois. Até mesmo o vidro frontal é substituível, não sendo colado ao LCD como em outros modelos. O principal ponto fraco é que os cabos flat dos módulos da câmera e sensores são colados os módulos, tornando necessário substituir os módulos em caso de danos ao flat, o que demanda cuidados redobrados para não danificar os cabos ao desmontar.