Ver um Único Post
  #1  
Antigo 30-10-2012, 05:20 PM
Avatar de guinho w.a
guinho w.a guinho w.a está offline
Super Administrador
 
Registrado em: May 2008
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Posts: 25,476
MUITO OBRIGADO: 7,148
Agradecido 7,244 Vezes em 3,175 Posts
Reputação: 50
guinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputa
Thumbs up Preço de memória de computador continua caindo, bom para consumidor

Preço de memória de computador continua a cair na demanda de Desktops.
4GB DDR3 Preço Módulo você consegue encontrar por cerca de 15 dolares, cerca de 30 reais na web. (Se você não quer importar, poderá comprar um pouquinho mais caro aqui no Brasil)

DRAMeXchange, uma divisão de pesquisa da TrendForce, disse terça-feira que, devido à situação persistente excesso de oferta no mercado de DRAM global, juntamente com a queda de 5% ano-sobre-ano nos embarques de computadores pessoais, fez os preços de memória dinâmica de acesso aleatório [DRAM] para enfraquecer ainda mais na segunda metade de outubro. Ainda assim, como os fabricantes em cortar a produção de memória de commodities, os preços baixos podem se recuperar em breve.

Preços de DRAM podem cair abaixo de custos de fabricação
Os preços dos contratos para os módulos de 4GB de memória DDR3 em outubro caiu abaixo de US $ 16, e estão continuando a se aproximar da marca de US $ 15. Até o momento, uma testada [ETT] 2Gb de chips DDR3 custar $ 0,682 em média no mercado de Taiwan local, preço 2Gb DDR3 chip de 1333MHz/1600MHz foi de aproximadamente $ 0,837 / $ 0,821; enquanto 4Gb de memória DDR3 1600MHz IC foi cotada a $ 2,250, em média, no mercado à vista. (Bom empreendimento né verdade?)

As tendências colocam como ainda outro teste para as estruturas de custos dos fabricantes de DRAM. Com os preços que se aproxima ou cair abaixo do custo de produção, os fabricantes são confrontados com a opção de sofrer cortes de produção ou mudando seu foco para produtos não-DRAM.

Parece que, no curto prazo, os preços não apresentam uma tendência de baixa importante tão cedo. Como os fabricantes de DRAM reduzindo suas saídas dependem do mercado local para seus canais principais, os preços spot DRAM devem ser os primeiros a ser afetados pela atual onda de cortes de produção. Fabricantes de primeira linha módulo está tomando iniciativas estratégicas para aumentar as compras de DRAM, usados ​​para repor estoques, bem como aumento. Apesar do mercado local continuamente diminuindo, os movimentos indicados por alguns dos preços local de DRAM permanecerá principais indicadores da tendência dos preços no mercado.

Fabricantes de DRAM irão iniciar outra rodada de cortes de produção
Elpida e Rexchip decidiu baixar os seus níveis de produção em agosto. Powerchip Semiconductor, começando setembro, tomou uma iniciativa semelhante, ajustando os níveis de wafer P3. Em outubro, Nanya e Inotera fez o anúncio oficial para implementar cortes de produção de 20%. ProMOS recentemente decidiu abandonar o mercado de DRAM devido a problemas financeiros e se concentrar em outros interesses.

Fabricantes de DRAM Coréia do Sul baseada têm custos de produção mais baixos do que os seus rivais japoneses e taiwaneses, que é por isso que eles não anunciaram cortes de produção e fez embarques não mais baixos para estimular a fixação de preços. Ainda assim, ambos SK Hynix e Samsung Semiconductor iniciou esforços para controlar taxas de saída de commodities DRAM, aumentando a quantidade de ênfase na produção do móvel mais rentável e servidor de DRAM

Dadas todas as tendências de produção acima mencionados e as mudanças, a produção mundial de DRAM caiu de pico deste ano, 1,130 milhões de wafers de 300 mm por mês até 1,050 milhões de bolachas de outubro. A extensão da produção que foi recortada é aproximadamente 7,1% da capacidade original, o que é cerca de 80 mil wafers.

Do ponto de vista de mercado, como a atual onda de cortes de produção envolvem principalmente DRAM mercadoria, e como os fabricantes sul-coreanos aumentar o esforço para reduzir a produção de commodities DRAM, há uma chance de que os preços das commodities DRAM possam recuperar.

Atualmente, a Samsung diminuiu a proporção de commodities DRAM produção para cerca de 30%, e planeja ter a proporção baixou para 25% no próximo ano. Para SK Hynix, commodities DRAM ainda é responsável por 50% da produção de DRAM, embora em 2013, a fabricante pretende reduzir a taxa abaixo de 40%. Com a fusão entre Micron e Elpida previsto para ser concluído o mais rapidamente durante o primeiro semestre de 2013, o plano das duas fabricantes é ter a fábrica em Hiroshima foco na produção de DRAM móvel, enquanto Rexchip será responsável pela fabricação do DRAM commodity. Inotera, entretanto, estará colocando uma ênfase crescente no servidor e DRAM móvel, enquanto a redução gradual da sua produção DRAM commodity. A companhia de Taiwan, PSC, procura diminuir a produção de DRAM geral este ano, dado que tem os olhos postos na transição para o negócio de fundição. Commodity DRAM é definido somente para ser fabricado em P3, e início em setembro, apenas cerca de metade da capacidade original será usado na produção de wafer. Os cortes de produção, neste momento, são esperados para continuar no futuro.

Sob a influência de fatores relacionados à demanda, DRAM mercadoria não serão mais responsáveis ​​por 50% do mercado de DRAM como costumava. Movendo-se para 2013, a proporção de DRAM de commodities no mercado é apenas deverá ser de aproximadamente 35%. Com cortes de produção continua a aumentar, o mercado de DRAM, o resultado mostrou um crescimento de apenas de apenas 21%, um novo mínimo desde a crise financeira de 2009. O consenso geral dentro da indústria, no momento, é continuar diminuindo pouco e saída para evitar uma situação de excesso de oferta maciça de surgir.

Em geral, a esperança é que DRAMeXchange após o trimestre inicial de 2013, a oferta ea demanda voltará a níveis saudáveis, e por sua vez contribuem para níveis mais elevados de preços e valores de produtos.

Por xbitlabs.
Tradução e revisão: Guinho W.A Motomodd.net
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: png skhynix_dram.png (217.3 KB, 0 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg micron_dram_manufacturing2.jpg (199.3 KB, 0 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg dram_module_micron.jpg (59.9 KB, 0 visualizações)
__________________
ATENÇÃO PESSOAL:
Usem a [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]antes de postar sua duvida ou criar um tópico, clique [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]para pesquisar.
Faça Upload de suas fotos, envie seus arquivos gratuitamente, clique [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ].
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
Por favor galera, ao criarem um tópico ou post, criar na área correta, que corresponde ao seu problema ou celular.
Não tiro duvidas por Mensagem Privada ou Mensagem de Visitante (Use o forum para suporte). Obrigado.

[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]





Responder com Citação
Os membros abaixo disseram "MUITO OBRIGADO" a : guinho w.a por terem gostado deste Post :
jr.hard (31-10-2012)