Confira um hands-on do jogo Modern Combat 4: Zero Hour
Ansiosos por Modern Combat 4: Zero Hour? Agora você terá mais um motivo pra ficar ainda mais. A Gameloft liberou pra galera do Touch Arcade o jogo, e eles gravaram um vídeo com os primeiros minutos insanos de gameplay. Confira agora nesse post nossa pequena análise e algumas expectativas para o jogo!
http://www.youtube.com/watch?v=tkN_R...ature=youtu.be
Gráficos, cenários e jogabilidade
Não, a Gameloft não usou a Unreal Engine aqui! Muita gente me perguntou isso e eu não tinha como responder, não até o lançamento do trailer.
O jogo tem sim ótimos gráficos, que se comparados aos de Modern Combat 3: Fallen Nation tiveram uma boa melhora. As sombras, as partes ensolaradas e, claro, os efeitos, tudo ficou um pouco mais realista. A Gameloft tratou de dar ao público não só novas fases, e fez um upgrade completo no jogo.
O cenário do jogo é bem futurista, quase não é parecido com CoD: Black Ops 2. O que a Gameloft fez aqui foi levar as batalhas para campos onde favoreçam os gráficos e guerras no modo multiplayer, como o litoral e bases militares, por exemplo. Ainda não foram revelados todos os cenários do jogo, mas isso é questão de tempo.
A Jogabilidade não parece ter recebido grandes mudanças. Se tratando de um shooter, e a Gameloft sabe bem como fazer um, os controles na tela touchscreen as vezes se tornam complicados para algumas pessoas, então a jogabilidade “padrão” deve ser mantida, também com a possibilidade de personalizar todos os botões.
Expectativa x Realidade
Essa sim é uma guerra na qual a realidade fica pra trás. Um filme passou pela minha mente quando o jogo foi anunciado, e nele o modo campanha era muito, mas muito bom, mesmo. Mas nós sabemos que na real a Gameloft não vai fazer isso.
O problema dos shooters atuais é esse. As produtoras só visam os jogadores que jogam online, e aqueles que gostam de ter não só uma boa história, mas uma campanha satisfatória, ficam frustrados com isso. Nós não podemos fazer muita coisa, pois a grande maioria gosta mesmo é disso.
Mas vamos lá, mais uma vez. Eu sinto falta de uma certa dificuldade nesse tipo de jogo, sério. Os adversários parecem se fingir de idiotas em alguns momentos. Você está parado na frente dele, ele descarrega o pente e nenhuma bala o atinge. Normal isso? Não nesse mundo! A IA desses caras precisa ser reprogramada. Ah, outra coisa que me intriga: cheaters. O que mais vemos nas partidas online são jogadores que usam hacks, e a Gameloft não toma nenhuma medida “séria” pra acabar com isso.
Modern Combat 4: Zero Hour ainda não tem data de lançamento, mas nas próximas semanas o jogo deverá chegar à App Store. Para promover o jogo a Gameloft pode fazer um evento, então fique ligado no MOTOMODD para novidades.
Fonte: iGameBR