Ver um Único Post
Antigo 16-11-2012, 10:50 PM
erikachir erikachir está offline
Membro

MUITO OBRIGADO: 0
Agradecido 1 Vez em 1 Post
Reputação: 0
erikachir é um desconhecido a essa altura
Padrão Re: Seja bem-vindo ao Motomodd! Apresente-se aqui

Citação:
Postado Originalmente por jr.hard Ver Post
Olá galera, criei este tópico a fim da opurtunidade para novos usuários se apresentarem a galera.

Portanto, novato? Diga seu nome, fale um pouco sobre vc..
Oi Guinho, boa noite!

Sou nova aqui e na verdade fico fuçando para achar soluções aos meus problemas...normalmente, meu desbloqueios de celulares ou algo que preciso na net.

Gostei muito dos seus post e me senti seguro em pedir sua ajuda, pois sei que entende bem do meu problema....Me perdoe se postar essa solicitação aqui e não for o local ideal, mas de verdade, estou meio desesperada...

Eu ganhei um motorola k1 e preciso muito dele, mas como ele era TIM, eu não tinha o código de subsídio...bom, tentei fazer o desbloqueio.

Beixei o MS Tool da NET, pois não conseguia baixar de um dos seus links postados.
Baixei o RSD Lite também, além do K1_Bootcore_TP.BKP.

Bom, iniciei os procedimentos abaixo, que encontrei na net:

1 - Fazer download do MsTool aqui.
2 - Fazer download do RSD Lite aqui (vai ser usado mais a frente).
3 - Abrir o Ms Tool e clicar em "Handset" e escolher o modelo K1.
4 - Desligar o telemóvel e liga-lo pelo cabo USB ao PC.
5 - Ligar o telemóvel em modo boot. Para isso deve-se liga-lo carregando ao mesmo tempo nas teclas de asterisco (*), Cardinal (#) e Power.
6 - Clicar em "Read Backup" e fazer seleccionar o campo "PDS". Anotem o "Bootcore version".
7 - Verificar se o backup foi feito sem erros. Se tiver erros ao fazer este passo, não avançar mais. O teu telemóvel não dá para desbloquear com este método.

Se chegaste a este ponto é porque o telemóvel é compatível com este método, ou seja, consegues ler e escrever nos sítios que nos interessam no telemóvel!

Segundo passo: Agora o desbloqueio mesmo!!

1 - Ligar o telemóvel de novo em modo boot (carregando ao mesmo tempo nas teclas de asterisco (*), Cardinal (#) e Power).
2 - Fazer download do ficheiro "K1__BOOTCORE_TP.bkp".
3 - Abrir o Ms Tool e clicar em "Write Backup".
4 - Escolher o ficheiro "K1__BOOTCORE_TP.bkp" e escrever.

A partir daqui o telefone não vai ligar mais enquanto não chegar-mos ao fim!
Calma, não se assustem
É normal!

5 - Após o telefone se desligar remove a bateria, espera uns segundos e volta a coloca-la, sem ligar o telemóvel!!! Podem ouvir um beep no computador, é normal.
O telemóvel vai então ser reconhecido pelo computador.
6 - Abrir o RSD Lite e veja se o telemóvel foi reconhecido como S Blank. Se sim, então está tudo ok!
7 - Abrir o MS Tool e clicar en "Unlock". Depois esperar que o telemóvel seja desligado, retirar a bateria, esperar uns segundos e voltar a colocar a bateria.
8 - Fazer download do boot normal para colocar no telemóvel aqui.

Perfeito até aí....mas quando eu abro o Write Backup, não aparece nenhuma opção no meu MS Tool... e aí começou o problema, porque ele não liga mais....

Na orientação dizia o seguinte:

9 - Agora basta escrever um novo boot para o telemóvel ficar normal
No ficheiro que acabaram de tirar tem boot's de várias versões. Basta clicar em "Write Backup" e escolher o ficheiro correspondente à vossa versão. Escrevam e pronto!

Tentei baixar uma opção de boot na net, mas não consigo.

Aí, tentei instalar novamente o bkp que eu fiz...mas nem assim ele volta....

O que eu faço?? Será que você pode me ajudar???

O modelo do Boot Loader dele é: 0A.B4.SW version:
R4527_G_08.22.09R_A

Não queria fazer o Test Point, pois além de não saber se é preciso, tenho medo de estragar ele de vez, pq como disse, não entendo muito disso.

Conto com sua ajuda!!!!

Obrigada!

Érika
Responder com Citação