Motomodd > Regras e comunicados gerais > News Motomodd

Notícias

News Motomodd Novidades Sobre Tecnologia e GSM.

Resposta
 
Ferramentas do Tópico
  #1  
Antigo 24-02-2010, 03:13 AM
Avatar de Aleexx2
Administrador
 
Registrado em: May 2009
Localização: São Paulo - Brasil
Posts: 10,020
MUITO OBRIGADO: 4,379
Agradecido 4,455 Vezes em 1,645 Posts
Reputação: 50
Aleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulhar
Padrão Apple e Android pressionam mercado de smartphone, diz estudo

Apple e Android pressionam mercado de smartphone, diz estudo


Em 2009, foram vendidos 1,211 bilhão de celulares em todo o mundo, de acordo com um estudo divulgado hoje pelo Gartner. O número representa uma queda de 0,9% em relação ao ano anterior, mas os smartphones continuam em franco crescimento, com Android e iPhone OS pressionando os concorrentes Symbian e o BlackBerry.


Entre os cinco principais fabricantes de celulares (Nokia, Samsung, LG, Motorola e Sony Ericsson), apenas dois (LG e Samsung) registraram aumento em sua participação de mercado durante 2009. A LG tinha 8,4% de market share em 2008 e passou para 10,1% em 2009, e a Samsung foi de 16,3% para 19,5% em 2009. O Gartner diz ainda que, entre os cinco fabricantes, a Samsung é a "vencedora", já que melhorou seus processos de distribuição e aprimorou seu portfolio de aparelhos.
A Nokia teve uma queda de 38,6% de mercado em 2008 para 36,4% em 2009, e o Gartner identifica que a companhia finlandesa terá que "encarar um desafio no primeiro semestre de 2010, já que as melhorias no Symbian e produtos baseados na nova plataforma Meego não chegam à lojas antes da segunda metade do ano".
Em 2009, o mercado de smartphones atingiu 172,4 milhões de unidades vendidas, um crescimento de 23,8% em relação ao ano anterior. Segundo o Gartner, esse mercado específico vem sendo pressionado por fabricantes específicos, como Apple e RIM, que estão tomando o lugar de outros sistemas operacionais. O Symbian continua na liderança, presente em 46,9% dos smartphones, seguido pelo Blackberry OS, da RIM (19,9%) e pelo iPhone OS, da Apple (14,4%).
Segundo o estudo do Gartner, o melhor desempenho em sistemas operacionais em 2009 veio do Android e da Apple. O sistema do Google cresceu 3,5 pontos percentuais no ano, e o da Apple, 6,2 pontos percentuais, que o levou a ocupar a terceira posição na lista e desalojar o Windows Mobile, da Microsoft, para a quarta posição.



Zumo Notícias


Responder com Citação
O Seguinte 3 Usuário(s) disseram "MUITO OBRIGADO" para Aleexx2 Por terem gostado deste post :
Grauber (24-02-2010), guinho w.a (24-02-2010), Tigrao_ns (24-02-2010)
Resposta

Favoritos


Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)
 

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não
Trackbacks are Não
Pingbacks are Não
Refbacks are Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 12:17 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.6
Copyright ©2000 - 2025, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
Revisado / Administrado por Guinho W.A Motomodd® - Todos os direitos Reservados