Motorola: Windows Mobile 7 apenas em 2010
|
|
O CEO da Motorola, Sanjay Jha, disse durante uma conferência para analistas, nos Estados Unidos, que Windows Mobile 7 deve chegar apenas ano que vem.
Para a companhia, o foco de 2009 está em outra plataforma, a Android. Por acreditar que é um sistema operacional mais competitivo, o CEO disse que a força e a concentração da empresa, este ano, estarão nos aparelhos com o dispositivo do Google.
“Em 2010, quando o Windows 7 estiver disponível, nós, então, participaremos de um modo muito mais focado no Windows Mobile 7”, comunicou Sanjay Tha.
O CEO disse também que a vantagem de trazer o Android em primeira instância é que a Motorola tem trabalhado em Linux e Java, a base da plataforma do Google. “Já vemos mais de 1000 aplicações disponíveis no Android a partir de desenvolvedores terceiros e isso é muito atrativa para nós”, comentou.
Além do Android, outra área de desenvolvimento que a Motorola deve investir em pesquisas é a de redes sociais. A companhia planeja, segundo Sanjay Tha, entregar uma solução diferenciada e muito mais integrada na experiência de “social-networking”.
Este ano, a Motorola passará por uma prova de fogo: recuperar-se do baque no mercado dos smartphones em 2008. A empresa foi a que mais perdeu mercado no ano passado (5,1%), segundo dados da ABI Research, caindo da segunda para a quarta posição entre as fabricantes.
creditos: Info
|