Sabe quando o filho sai exatamente com a cara dos pais? Pois assim é o celular MOTOZINE ZN5, resultado de um casamento feliz entre Motorola e Kodak. Este camerafone fininho de 5 megapixels herda não só as qualidades, mas também os defeitos dos dois fabricantes.
O melhor do aparelho é o design estiloso, a principal característica dos celulares Motorola. Ele tem um corpo fininho, com apenas 1,2 centímetro de espessura. O teclado é liso e traz pequenos sinalizadores para indicar a posição de cada botão.
Dentro do teclado numérico existem controles que só aparecem no modo de foto, como o que alterna entre a câmera e a galeria de imagens, o de apagar arquivos e o de compartilhamento de fotos. Em compensação, como é típico nos aparelhos da Motorola, a interface é um tanto confusa.
A contribuição da Kodak é uma câmera de 5 MP rápida nos cliques. Na média, o registro das imagens foi feito em 0,25 segundo nos testes do INFOLAB. O poderoso flash de xenônio também agradou. No entanto, a qualidade das fotos não impressiona tanto como a de celulares de 8 MP. Algumas imagens, mesmo em ambientes iluminados, saíram um pouco esmaecidas.
Nos demais quesitos, o MOTOZINE é um celular comum. Não tem recursos mais produtivos, como browser competente ou aplicativo para abrir arquivos do Office. Mas a principal falha do modelo é não ser 3G. A presença do GPS também não seria nada mau.
creditos: Info