Operadora Claro se prepara para lançar banda larga 3G pré-pago
|
|
A operadora de celular Claro informou nesta sexta-feira que a banda larga 3G no celular pré-pago está sendo desenvolvida e ainda será uma realidade no mercado. O presidente da empresa, João Cox, não informou quanto tempo pode levar para a novidade.
O celular 3G permite a comunicação por vídeo, a utilização de banda larga móvel, download de músicas e imagens e o uso do aparelho como modem para a banda larga residencial.
Neste último caso, o valor mensal começa em R$ 69,90 e varia de acordo com a velocidade.
Segundo Cox, apesar de o serviço ainda ter como público-alvo o consumidor da versão pós-paga, o 3G pode também ser usado pelos demais clientes.
"O 3G pré-pago está sendo desenvolvido, tem mercado e vai surgir", afirmou Cox.
Além dos consumidor padrão de pré-pago, Cox também ressaltou que o serviço pode ser utilizado por clientes que precisam acessar internet por um período específico e não querem fechar um contrato de longo prazo com a operadora.
A empresa lançou o serviço 3G em 2007, e no ano passado, passou a comercializar também o iPhone 3G, da Apple.
Na Claro, a terceira geração opera na frequência de 850 MHz, usada para TDMA e esvaziada quando a operadora migrou suas operações para a tecnologia GSM.
Atualmente, segundo a empresa, a cobertura 3G envolve 300 municípios em 22 Estados, atingindo uma população de 87 milhões de pessoas.
Resultado
A Claro fechou o ano de 2008 com 38,7 milhões de clientes, alta de 28,1% em relação ao ano anterior. Foram adicionados 8,5 milhões de clientes em 2008, mas a empresa não informa quantos usam a tecnologia 3G.
A empresa apontou uma receita líquida total de R$ 11,5 bilhões, um incremento de 15,4% em relação ao no anterior.
creditos: UOL
|