Tecnologia da SanDisk será usada para fabricar cartões SD de até 64 GB
|
|
A SanDisk, maior fabricante de memórias flash do mundo, anunciou na terça-feira (09) o início da produção de chips que levarão ao desenvolvimento de cartões SD com até 64 GB de capacidade.
O comunicado, feito em parceria com a Toshiba, aconteceu durante o International Solid State Circuits Conference 2009, em São Francisco, nos Estados Unidos.
Chamado de X4, o chip alocará quatro bits de dados em cada célula de memória e será produzido com tecnologia de 43 nanômetros. Atualmente, os fabricantes geralmente armazenam um ou dois bits no mesmo espaço.
Com o armazenamento de mais informação no mesmo espaço, será possível desenvolver cartões SD com capacidade maior do que os modelos de 16 GB ou 32 GB à venda no mercado hoje.
Um controlador embutido promete gerenciar o fluxo de dados e melhorar o desempenho, evitando lentidão na hora de transferir arquivos. A velocidade do X4 deve ficar em torno de 7,8 MB por segundo.
Os primeiros produtos devem chegar ao mercado ainda no primeiro semestre deste ano, de acordo com a SanDisk, mas os preços não foram revelados.
creditos: wnews
|