Ver um Único Post
  #6  
Antigo 18-02-2009, 02:00 PM
Avatar de vladekmat
vladekmat vladekmat está offline
Membro Senior
 
Registrado em: Jan 2009
Posts: 378
MUITO OBRIGADO: 139
Agradecido 489 Vezes em 137 Posts
Reputação: 27
vladekmat é explendido para se observarvladekmat é explendido para se observarvladekmat é explendido para se observarvladekmat é explendido para se observarvladekmat é explendido para se observarvladekmat é explendido para se observarvladekmat é explendido para se observar
Padrão Re: Alemanha treina hackers para guerra do futuro

Encontrei isso sobre a parte da guerra.

Tudo surgiu no período em que a guerra fria pairava no ar entre as duas maiores potências da época, os Estados Unidos e a ex-União Soviética.
O governo norte-americano queria desenvolver um sistema para que seus computadores militares pudessem trocar informações entre si, de uma base militar para outra e que mesmo em caso de ataque nuclear os dados fossem preservados. Seria uma tecnologia de resistência. Foi assim que surgiu então a ARPANET, o antecessor da Internet, um projeto iniciado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos que realizou então a interconexão de computadores, através de um sistema conhecido como comutação de pacotes, que é um esquema de transmissão de dados em rede de computadores no qual as informações são divididas em pequenos “pacotes”, que por sua vez contém trecho dos dados, o endereço do destinatário e informações que permitiam a remontagem da mensagem original.
Este sistema garantia a integridade da informação caso uma das conexões da rede sofresse um ataque inimigo, pois o tráfego nela poderia ser automaticamente encaminhado para outras conexões. O curioso é que raramente a rede sofreu algum ataque inimigo. Em 1991, durante a Guerra do Golfo, certificou-se que esse sistema realmente funcionava, devido à dificuldade dos Estados Unidos para derrubar a rede de comando do Iraque, que usava o mesmo sistema.

Fonte :wikipédia
Responder com Citação