Apple prepara iPhone 5 sem exclusividade com AT&T
A Apple negocia a fabricação de um novo iPhone com a Verizon, encerrando o contrato de exclusividade com a AT&T e acirrando ainda mais a concorrência com o Google Inc., informa o jornal Wall Street Journal. Além disso, a companhia de Steve Jobs estaria produzindo a próxima geração do smartphone, o iPhone 5.
Uma fonte do diário afirmou que a Apple começará a fabricação do novo iPhone ainda neste ano para vendê-lo no começo de 2011. O aparelho será semelhante ao iPhone 4, mas baseado em uma tecnologia sem fio (wireless) da Verizon. Para isso, o contrato com a AT&T, que vigora desde 2007, será desmanchado. O acordo foi firmado quando Steve Jobs apresentou o primeiro iPhone – lançamento que ajudou no crescimento da operadora.
Segundo o WSJ, a Verizon se reúne há tempos com a Apple para desenvolver uma tecnologia capaz de suportar a alta demanda de dados do iPhone. A preparação evitaria um possível colapso da rede da empresa, como aconteceu com a AT&T em Nova Iorque e San Francisco.
Em paralelo, Steve Jobs já trabalha no iPhone 5, segundo jornal. Este, sim, seria diferente dos aparelhos que estão no mercado, mas ainda não há previsão de lançamento. Neste caso, a parceria com a Verizon parece estar encaminhada, pois o presidente da empresa, Lowell McAdam, declarou, na quarta-feira (6), que “em algum momento” os interesses entre Apple e Verizon irão se cruzar. “Eu realmente espero por isso, mas não tenho nada a dizer”, declarou, em uma coletiva de imprensa.
A Apple pretende criar um iPhone que funcione em acesso múltiplo por divisão de código ou por CDMA, tecnologia utilizada pela Verizon. Para o analista da Sanfor Bernstein, Toni Sacconaghi, ouvido pelo WST, a entrada da operadora deve agregar cerca de 10 milhões de clientes ao iPhone nos EUA, o que poderia conter o rápido avanço dos dispositivos que rodam com Android – sistema operacional do Google.
fonte: winmob.com.br