Alguns projetos podem ser muito bonitos, mas sua construção e materiais utilizados podem passar uma sensação de segurança como o metal utilizado em aparelhos celulares como o Nokia E71 e o N8 ou parecerem frágeis como o plástico utilizado no Samsung Galaxy S ou o vidro da parte traseira do iPhone 4.
Na última semana muitos usuários americanos começaram a discutir a questão da fragilidade do vidro utilizado na parte traseira do aparelho da Apple, sendo que de acordo com a empresa de garantia para aparelhos eletrônicos SquareTrade, seus números mostram que o iPhone 4 quebra com muito mais freqüência do que o iPhone 3GS.
De acordo com dados da SquareTrade, quase o dobro do número dos usuários do iPhone 4 relataram danos acidentais nos primeiros quatro meses de uso, enquanto que o iPhone 3Gs apresentou um número inferior durante o mesmo período (4,7% vs 2,9%). Dos relatórios recebidos pela SquareTrade, o vidro quebrados ou rachado representa a maior queixa dos usuários do iPhone 4 e do iPhone 3GS, mas no modelo mais recente o problema é relatado em mais de 82%, enquanto 76% dos compradores do iPhone 3GS reclamam deste tipo de problema.
Antes da divulgação deste relatório eu ainda não havia encontrado nenhum caso semelhante comentado por usuários brasileiros, mas de qualquer forma acho que vale a pena comprar uma boa capinha que proteja a parte traseira só para garantir!!
Via Gizmodo.