A W3C já avisou, o HTML5 ainda não está pronto. Isso significa que, apesar do desejo de Steve Jobs em ver o novo padrão tomar o lugar do Adobe Flash, essa realidade pode ainda estar longe de acontecer.
Com o lançamento do Android 2.2 Froyo, o software da Adobe ganhou ainda mais força no mercado mobile, já que a última versão da plataforma da Google traz suporte ao plugin.
Adobe Flash Player
E se a Apple não decide implementar o Flash Player no iPhone, ao menos a Adobe pode ficar feliz com os resultados obtidos no Android, que já obteve mais de 1 milhão de downloads desde seu lançamento. Vale lembrar que o Flash é compatível apenas com a versão 2.2 do Android, presente ainda em poucos aparelhos.
Apesar dos números, a Adobe ainda tem muito trabalho a fazer. Muitos sites em Flash ainda não funcionam corretamente em dispositivos móveis, e é por isso que, segundo o diretor de marketing Anup Murarka, a empresa possui um time de funcionários dedicados exclusivamente para garantir o bom funcionamento das páginas com o Flash nesses dispositivos.
Adobe Flash Player
Problemas acontecem pois muitos sites detectam o dispositivo móvel utilizado e direcionam o usuário para versões do site otimizadas para celulares, que muitas vezes não incluem o Flash - o que é uma má notícia para os donos de Tablets, que desejam ver a página como ela realmente é. A Adobe está trabalhando com esses sites para que uma experiência mais completa seja entregue.
Fonte: di
Tudocelular.com Redação