11-03-2009, 03:09 PM
|
|
Super Administrador
|
|
MUITO OBRIGADO: 7,148
Agradecido 7,244 Vezes em 3,175 Posts
Reputação: 50
|
|
Re: Revivendo seu Motorola K1 [Avançado by guinho w.a]
|
|
Citação:
Postado Originalmente por Esteves
Olá Guinho. Tenho um K1 comprado no "Compre da China" que não possuia Language= Portugues, inocentemente fiz atualização pelo site da Motorola e a partir dai o aparelho passou apresentar muitas falhas: Não fazia o comando de voz, não abria a camera pela tecla rápida, somente pela opção "Mídia", etc, levei a uma loja de manutenção (apesar de novo, não tem garantia nem nota fiscal) e atendente disse que ia substituir a flash, mas me devolveram o aparelho com erro " CRITICAL ERROR DEA1", a Motorola recusou o aparelho por não ser nacional, disse que teria de trocar a placa com custo similar a um aparelho novo no mercado nacional, então resolvi seguir sua orientação para revivê-lo, mas após desmontar o aparelho o local indicado no tutorial onde fica o "TEST POINT" é coberto por uma blindagem metálica, te pergunto: Devo remover esta blindagem metálica, aparentemente soldada, ou este aparelho, por ser de Hong Kong tem o test point em local diferente? Não seria um pino dourado telescópico que fica ao lado dos contatos do microfone na placa principal ? Me ajude, apesar de ter experiencia com equipamentos rádio e informática, não domino o campo de celulares. Grato
|
Isso mesmo, terá que cortar a placa.
Não.., todos os pontos de TP K1 são os mesmos, pode ser Brasileiro ou EUA.
Mas reveja bem, acho que não será preciso fazer isso, acho que você poderá resolver seu problema passando somente uma FLash com o mesmo boot loader e SW que o seu.
Isso é mais avancado.
Requer um pouco de prática e qualquer erro pode ser fatal.
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
Por favor galera, ao criarem um tópico ou post, criar na área correta, que corresponde ao seu problema ou celular.
Não tiro duvidas por Mensagem Privada ou Mensagem de Visitante (Use o forum para suporte). Obrigado.
|