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Antigo 17-08-2008, 08:39 PM
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numb possui uma aura espetacular em sua voltanumb possui uma aura espetacular em sua voltanumb possui uma aura espetacular em sua volta
Padrão Re: Detonado Tales of Phantasia(SNES)

O Passado...

Mint e Cless acordam no topo de uma montanha, depois de muita conversa siga para
Belladum Village, ande um pouco e você conhecerá Lenios, Cless e Mint se
apresentam e diz que são de Totus, mas ninguém aqui ouviu falar dessa cidade,
Lenios os convida até sua casa para conversarem melhor, eles contam o que
aconteceram e falam Dhaos, Lenios diz que Dhaos vem aterrorizando o mundo há dez
anos, então Cless e Mint percebem que Tornix os enviou ao passado, 100 anos para
ser mais exato, Lenios diz que o único modo de derrotar Dhaos é usando magia e
que somente elfos ou meio-elfos podem fazer isso, ele fala que em Euclid há um
homem chamado Klarth F. Lester que estuda magia e pode ajudá-los, ele diz para
passarem a noite em sua casa antes de ir para lá, no dia seguinte, compre novos
equipamentos e saia da vila, siga norte até o canyon, você já deve conhecer o
caminho, passe por ele e siga para Euclid ao norte.

EUCLID
Siga para a casa mais a nordeste para conhecer Klarth, ele diz que quer só
ensinará magia se você o pagar muito bem, mas a assistente dele dá-lhe um
esporro e ele acaba aceitando ajudar, ele diz que não pode usar magia pois não
é um elfo, nem meio-elfo, mas descobriu um modo de usar um tipo de magia no qual
ele pode invocar espíritos, Klarth então se junta ao grupo, compre o que puder
na cidade, para chegar onde está o baú azul, procure o caminho secreto a direita
da casa de Karth, nele tem um Charm Bottle, agora saia da cidade e siga leste e
depois norte, antes de entrar em Long Valley dê uma passada em Harmel Village e
compre uma Pick-Axe e uma Rope, agora sim siga para o vale.

LONG VALLEY
Após a conversa entre na casa e fale com Bato, Klarth pede a ele o anel
necessário para fazer um contrato com o espírito do ar, Bato diz que dará o anel
mas em troca eles terão que encontrar a filha dele, Arche, que desapareceu na
montanha, Klarth conconrda e você ganhará o Opal Ring, equipe-o em Klarth, saia
da casa e siga norte e aperte A nas pedras para removê-las (isso se tiver o
Pick-Axe), continue em frente até uma ventania que não te deixa prosseguir,
siga até umas criaturas rosadas a direita, são silfs, acabe com eles para poder
seguir caminho, pegue o ítem no baú abaixo e continue norte, salve e siga em
frente, passe rápido pelos tornados a direita, para não se ferir muito, siga
norte até uma caverna.

Siga até a ventania e vá para a direita, salve se quiser e use Rope para descer
pelo buraco acima, siga em e quebre a parede, passe direito pela escada e quebre
outra parede, pegue o Spy Lens e agora desça a escada, quebre a parede e siga
oeste até uma corda, suba e acabe com mais Sylphs, saia pela passagem mais a
esquerda e pegue um Kite Shield e um Amber Cloak no baú, volte e suba a escada
ao norte do save point, aqui o nevoeiro causa dano, tenha cuidado, repare no
buraco com um líquido borbulhando, pois bem, siga até uma parede quebrável e
tire-a do caminho, empurre a pedra até o buraco para fazer o nevoeiro sumir,
siga o resto do caminho, até um buraco, use a rope para descer.

Nessa área tem um inimigo chamado Hell Lord, se entrar numa batalha com ele,
fuja, pois esse bicho pode acabar com um personagem com um único ataque, a
esquerda tem um save point, aqui está repleto de neblina, então é bom ter
bastante ítens de cura, desça a escada e a direita tem uma pedra, empurre-a
para o sul até o final, depois empurre-a para oeste até não poder mais, daí
empurre para o norte até o buraco, cuidado para não entalar a pedra, agora volte
para onde a pedra estava e siga até uma parede quebrável, detone-a e volte até
onde estava a primeira pedra, daí siga sudeste e depois norte até outra pedra,
empurre-a para o norte e depois leste até o buraco, para finalmente eliminar a
neblina, pegue o Talisman no baú e volte para a área anterior a esta, pegue a
Rune Bottle no baú e saia da caverna, após a conversa siga pelo caminho mais a
leste, agora é só seguir em frente até encontrar o espírito dos Sylphs, Klarth
pede para fazer um contrato em retribuição de eles terem acabado com a neblina,
o espirito concorda, mas diz que de nada irá adiantar se a Tree of Mana não for
salva, ele te entrega um ítem que permite falar com a árvore, Klarth então ganha
o poder para invocar os Sylphs, Klarth ainda pergunta sobre a filha de Bato, mas
os Sylphs dizem que não viram ninguém além deles, bem, saia da montanha e
depois da conversa com Bato, siga para a floresta ao sul de Beladum.

Você já deve conhecer o caminho até a árvore, então siga até ela e você
conhecerá Martel, a guardiã a Tree of Mana, ela diz que a árvore está morrendo,
pois a energia do Mana está sendo drenada rapidamente e se isso acontecer a
magia deixará de existir nesse mundo, Mint ainda tenta curar a árvore, mas não
tem poder suficiente, Klarth diz que Luna, o espírito da Lua, pode ajudar, mas
precisam de um anel que está em Morlia Galery e para entrar lá precisam da
permissão do rei de Alvanista, saia da floresta e siga para Harmel, tudo está
devastado, fale com a garota no meio da cidade, ela se chama Lia e diz que um
tal de Demitel é o responsável por isso, Cless então se lembra de Totus e diz
que irá puní-lo por isso, apesar do protestos de Klarth, saia daqui e siga norte
até a próxima cidade:

VENEZIA
Siga em frente até chegar em uma fonte, daí siga leste até ver um cara perto de
uma canoa fale com ele e pague 50 G para ir até o Weapon e Armor Shop, compre
novos equipamentos, no Armor Shop tem um cara que ensina a Skill Tempest para
Cless por 3000 G, Siga para City Hall e fale com todas as pessoas, agora siga
para o porto, tem duas saídas para ele, uma ao norte e outra mais ao sul, vá
pela do norte, fale com o capitão para alugar o navio por 1600 G, ele te levará
para West Island onde vive Demitel.

WEST ISLAND
Ao chegar pegue um Mixed Gummy no baú a direita do navio, siga em frente e pegue
a Spy Lens na entrada do castelo, entre e siga pela direita, a porta mais acima
está trancada, entre na outra para vários ítens, volte e siga pela esquerda, na
primeira porta tem um Save Point, entre na segunda e pegue um Savory no canto
superior esquerdo, examine o armário a frente para pegar uma Magic Key saia e
vá para o caminho da direita abrir a porta que estava trancada, examine a árvore
no centro várias vezes, o grupo irá perceber que essa não é uma árvore comum:

CHEFE: Oak Root x 2
Procure ficar longe delas, principalmente Mint que pode sofrer muito com seus
ataques, com Cless use Lighting Bolt para causar um bom estrago e Klarth usa
Sylph (como se ele tivesse outra opção).

Volte até a primeira sala do castelo e abra as cortinas da janela do meio, agora
mova o prisma do meio duas vezes e os prismas laterais três vezes cada um, desça
a escada que apareceu siga até uma bifurcação, a esquerda tem uma Reverse Doll,
a direita o caminho se divide novamente, siga sudeste para pegar um Fine Helmet
e uma Corsisca, agora vá pelo outro caminho e salve se quiser e siga em frente
para encontrar Demitel, mas ele diz que não tem nada a ver com o massacre em
Harmel e que a garota com eles não é Lia, mas quando ele se olha no espelho,
Cless vê a mesma entidade que havia visto em Malice e então Demitel parte para o
ataque:

CHEFE: Demitel
Cuidado, ele tem ataques poderosos, principalmente Lich que pode aniquilar todo
o grupo na hora, esteja em Nível 16 pelo menos e tenha bastante ítens de cura,
acabe logo com os Golems que o protegem e não ligue muito para os Liliths,
concentre-se em Demitel, com Cless use Blade Storm ou Lighting Bolt, e Klarth
não tem outra opção além de Sylph.

Lia agradeçe por terem ajudado e pede para cuidar de sua amiga e então desmaia,
um espírito deixa o corpo e logo depois a garota volta a si, mas ela na verdade
é Arche, a filha de Bato, Lia tinha se apossado do corpo dela para vingar-se de
Demitel, o grupo leva Arche de volta a seu pai, após a conversa, Arche entrega
o Ruby Ring e o Aquamarine Ring e se junta ao grupo, siga para Euclid e vá até
a casa de Klarth, examine a estante no quarto a direita para aprender a magia
Grave para Arche e também a estante no fim do corredor ao sul para a magia
Ice Tornado, siga para Beladum e fale com Lenios e ele ensinará a Arche a magia
Eruption, siga para Venezia e entre na primeira casa a esquerda da fonte, fale
com o cara lá dentro e compre as magias Lighting e Storm por 200 e 1000 G,
respectivamente, agora volte até a ilha de Demitel e siga para a sala onde o
enfrentou, tinha uns ítens lá que você não podia pegá-los antes, detre eles uma
arma para Cless e outra para Klarth, use um Rune Botle para identificá-la, volte
para Venezia e siga para o porto pela entrada sul, vá até o outro navio e fale
com o capitão para ir até Alvanista por 800 G.

Durante a viagem, Mint e Arche ficam olhando o mar enquanto Klarth e Cless tem
uma conversa sobre as duas, um tanto quanto, imprópria para menores, você então
conhecerá Meia, uma aventureira que está indo para Morlia Gallery, depois da
conversa, entre na porta logo abaixo para o bar, Meia irá convidá-los para a sua
mesa e ela e Klarth começam a tomar umas biritas, uma hora depois, eles já estão
meio grogues, Cless, Mint e Arche estão meio chateados, mas uma hora depois,
Arche também está bebendo além da conta, mais uma hora depois, Cless e Mint já
foram dormir, Klarth e Meia já estão pra lá de Bagdá e Meia diz a Klarth que na
verdade não está indo a Morlia Gallery e sim vender uma informação em Alvanista
de que o príncipe deles é controlado por Dhaos, enquanto eles conversam, Arche,
completamente chapada, tem alguns sonhos com Cless, uns sonhos beeeeeem
animados,
se é que me entendem, hehehehe! Bem, Meia resolve ir dormir e Klarth leva Arche
para o quarto, durante a noite Meia entra no quarto e Klarth percebe que ela
está possuida por Dhaos, Meia foge e Cless vai ter que ir atrás dela sozinho,
pois Klarth e Arche estão completamente mamados e Mint está enjoada, siga para o
convés para enfrentá-la:

CHEFE: Meia
Você não deve ter problemas com ela pois apesar de ser bem rápida, ela não é
muito forte e só possui ataques normais, use Blade Storm e cure com ítens se for
necessário, ao vencê-la, Meia acaba morrendo e Klarth diz que agora Dhaos sabe
quem eles são, no dia seguinte o navio chega ao seu destino:

ALVANISTA
Pegue o Lavender no baú azul e entre na cidade compre novos equipamentos e siga
para o bar fale com o guarda no canto e por 6000 G ele ensina a Skill Psion
Storm para Cless, se quiser pode participar da corrida em torno da cidade, mas é
muito difícil e eu nunca consegui vencer, portanto, não sei se tem prêmio, na
loja mais a sudeste tem acessórios muito bons, mas também muito caros, de
qualquer forma você pode conseguí-los de graça mais adiante, siga para Inn e
alugue um quarto, durante a noite, o grupo planeja entrar escondido no castelo,
eles irão entrar pelo balcão com a ajuda da vassoura de Arche, entre e não deixe
os guardas te verem, você deve chegar ao quarto mais a direita, ao entrar o
príncipe acorda e acha que são assassinos e chama os guardas, mas Klarth repara
no pássaro a esquerda e diz que ele é quem controla o príncipe, o pássaro se
revela como sendo mais um lacaio de Dhaos, prepare-se:

CHEFE: Jhamal
Chatinho, ele pode usar a magia Press, então seria bom todos estarem equipados
com o acessório Iron Boots, ele também usa um campo de força que o deixa
invulnerável a ataques físicos, use somente magias para removê-lo, acabe logo
com os outros dois monstros que o acompanham e tente usar Skills que o atingam
de longe como Lighting Bolt.

O príncipe está livre do controle de Dhaos, mas como não se lembra de nada,
ainda acha que Cless e os outros são criminosos e os manda para o xilindró, lá
um cara chamado Runeglom vai levá-los ao rei, o grupo então explica tudo e o
rei acredita e pede desculpas, ele diz que irá ajudá-los no que puder em sua
luta contra Dhaos e entrega os ítens Gungnir, uma lança para Cless, um Opuscule,
arma para Klarth e o Garnet Ring, ele diz ainda que os papéis de autorização
para entrar em Morlia Gallery estarão prontos em alguns dias (putz, até aqui tem
burocracia), vamos explorar o castelo, desça a escada em frente ao quarto do
príncipe e fale com todos, um das pessoas te vende as magias Tractor Beam por
4000 G e Thunder Blade por 12000 G (urgh!), volte e desça a escada ao norte,
fale com o cara perto dos jarros para um joguinho, o objetivo é escolher de 1 a
3 pedras por turno, aquele que pegar a última pedra perde, o número de pedras
iniciais varia, comigo foram 17 e eu ganhei escolhendo na seguinte ordem: 1,2,1,
3 e 3, se vencer ganha o ótimo acessório Mental Ring, aconselho equipá-lo em
Cless, agora saia de Alvanista e siga oeste e depois sul até uma casinha no pé
da montanha, fale com as duas lá e uma delas ensina para Cless a Skill Burning
Soul, agora volte e siga a leste de alvanista e depois sul para chegar a um
porto, pegue o navio para Freeland e ao chegar, siga leste até avistar uma
cidade, Olive Village, só entre se precisar descansar ou comprar ítens de cura,
siga para a caverna um pouco a frente.

MOLTEN CAVERN
Siga pela direita pegue o Spy Lens ao norte e desça a escada, um pouco a frente
tem um Talisman e um Resist Ring, vá pela esquerda até um baú azul, nele tem o
Sorcerer Ring, equipe-o em algum personagem e com ele você pode disparar faíscas
apertando o botão A, volte pela escada e siga pela esquerda até avistar um botão
cinza, acerte-o com uma faísca para abrir a porta ao lado, siga por ela e pegue
os ítens Battle Rune, Savory e uma arma não identificada no baú, desça a escada
ao sul e siga em frente até a próxima área, suba a escada a frente e pegue os
itens Mixed Gummy, 1000 G e Magma Key, siga pelo sul e vá pela direita, suba a
escada e entre pela porta do meio, salve e siga pela esquerda, acerte o botão
cinza com uma faísca para abrir a porta seguinte, siga por ela e use a Magma Key
para abrir a próxima porta, vá derrubando os pilares com faíscas e logo você
chegará em Efreet, Klarth pede a ele um Contrato, mas o espírito diz que
primeiro irá testá-los numa batalha, então vamos lá:

CHEFE: Efreet
Ele é bem rápido e suas bolas de fogo podem ser um sério problema, seria bom
estar em nível 20 nessa batalha, com Cless Lighting Bolt é a melhor opção, com
Arche Thunder Blade ou Ice Tornado funcionam bem, com Klarth já sabe né? tenha
cuidado especial com Mint, se ela cair ressucite-a imediatamente.

Klarth ganha a invocação Efreet, pegue a magia Fire Wall para Arche no baú e
saia deste local, volte para Alvanista, siga para o porto e pegue o navio que
vai para Venezia, chegando lá pegue o outro navio, o mesmo que te levou para a
ilha de Demitel, mas desta vez escolha ir para North Island, chegando no porto,
pegue os ítens espalhados pelo local, dentre eles o acessório Mystic Rune,
aconselho a equipá-lo em Mint, depois que pegar tudo siga norte até uma caverna.

GLACIATED CAVERN
Siga pela direita, agora vá até o final e desça a escada, atravesse a ponte e
puxe a alavanca, desça a próxima escada e você voltará a primeira sala, pegue os
ítens nos baús e desça a escada mais a esquerda, pegue o Rune Bottle no final e
puxe a alavanca, volte até a primeira alavanca e puxe-a novamente, entre na
porta em frente a escada, desça a parte que está seca, pegue o ítem no baú e
desça a escada, puxe a alavanca e volte, siga pela porta ao norte e salve se
quiser, aqui há duas alavancas, puxe a que está mais ao norte, não puxe a outra
agora, volte para a sala anterior e desça a parte que ficou seca, pegue o ítem
e desça a escada seguinte, puxe a alavanca e volte para a sala do save point,
repare que agora tem um buraco aqui, puxe a alavanca mais ao sul e prepare-se
para enfrentar Undine.

CHEFE: Undine
Seus ataques são bem poderosos, principalmente a onda que tira uns 500 HP, então
é bom que Mint já tenha a magia Nurse, pois vai precisar bastante, ela é forte
contra ataques físicos, então prefira Skills como Lighting Bolt ou Phoenix,
Klarth usa Efreet e Arche usa magias de Fogo ou Trovão.

Klarth ganhará o poder de Undine, puxe novamente a alavanca para baixar a água,
caia fora desse lugar e volte para Venezia, lá pegue o barco para Alvanista,
daí pegue o outro barco para Beladum, siga para a caverna a leste do porto.

CAVE OF SPIRITS
Siga norte até uma porta, você precisa de uma senha para abrí-la, a senha é
\"kikurimu\", desça a escada e fale com Gnomo perdido, aceite ajudá-lo a
encontrar seus amigos e ele ficará te seguindo, siga sul e depois oeste até a
segunda porta, no caminho outros gnomos te atacam, fuja, pois você não pode
vencê-los, siga norte até a tela seguinte, ande até o grupo de gnomo, estes são
os amigos do gnomo perdido, agora os outros gnomos não te atacarão mais, desça
a próxima escada e siga leste, entre em qualquer porta e siga até o Save Point,
se falar com os gnomos que bloqueiam as portas, eles perguntam se você quer
lutar, responda que não e siga até um botão a sudeste do Save Point, aperte-o
e os gnomos irão ver o que é, é a sua chance, entre na porta da direita e
prepare-se para o chefe:

CHEFE: Gnome
Irritante, ele só fica se escondendo em baixo da terra, onde é invencível e fica
lançando mísseis, quando sai é muito pouco tempo, te dando pouca chance para
acertá-lo, além de tudo, ele ainda é imune a ataques físicos, com Cless acerte-o
com Phoenix ou Lighting Bolt sempre que puder e os outros usam suas melhores
magias, mas essa promete ser uma batalha demorada, embora fácil.

Klarth ganha o poder do Gnome, no baú tem a magia Stone Wall para Arche saia
da caverna e volte para Alvanista, siga para o bar e fale com o balconista para
pegar a permissão para entrar em Morlia Gallery, se precisar compre ítens de
cura e saia da cidade, siga até o porto que teva a Freeland, mas não entre,
continue em frente até uma caverna.

MORLIA GALLERY
Prepare-se, pois essa é dungeon é bem complicada, após mostrar a permissão ao
guarda, siga pela esquerda até ver uma alavanca, puxe-a e siga leste até outra
tela, desça a escada para o segundo andar, siga pela esquerda, empurre a
estátua da mulher até o botão com um ponto de interrogação, entre na porta que
abriu, pegue os ítens e puxe a alavanca, volte e siga pelo caminho da direita e
desça a escada para o terceiro andar, ande um pouco para a direita e então siga
norte até o final, pisando no botão escrito ON, para flutuar, volte e passe
direto pelo botão OFF e entre na porta em frente, pise no próximo botão OFF e
entre na porta a direita, siga para a tela seguinte e empurre a estátua,
continue em frente e na tela seguinte, desça a escada para o quarto andar.

Siga até o final e fale com a mulher, ela diz que há uma passagem secreta em
algum lugar, examine a única que está apagada várias vezes até abrir a passagem
siga por ela e entre na porta da direita, pise no botão da esquerda e espere o
outro cara pisar no da direita, pegue o Rune Bottle no baú e saia e aperte o
botão branco, entre pela porta da esquerda e leia a placa, siga pela esquerda e
você encontrará quatro botões formando uma cruz, com uma estátua no meio,
aperte os botões na seguinte ordem: cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita,
esquerda, direita, volte para a tela anterior e siga pela porta mais ao sul,
aperte o botão branco e salve se quiser, se quiser também, puxe a alavanca para
a abrir a porta ao lado dela, essas escadas te levam direto para a saída, de
qualquer forma, volte para a área dos quatro botões e empurre a estátua até o
botão com o ponto de interrogação, desça a escada para o quinto andar.

Aqui está tudo escuro, só uma luzinha ao seu redor, siga pela direita até não
poder mais, então siga norte até ver uma porta, entre e equipe o Sorcerer Ring,
acerte uma faísca no botão e saia, siga pela direita e vá andando junto a parede
de baixo até ver uma escada, desça por ela para o sexto andar, entre na porta
seguinte, mais uma sala escura e desta com alguns espinhos no chão, se pisar
neles sofrerá dano, siga leste até a próxima área, repare no baú atrás do
círculo marrom, não tente pegá-lo, pois se pisar no círculo vai se arrepender,
siga pela porta a esquerda dele e empurre a estátua da direita um pouco para a
esquerda para revelar uma alavanca, puxe-a para abrir uma passagem, agora sim
pegue no baú um Lemon Gummy, siga sul tendo cuidado com os espinhos até a escada
para o sétimo andar.

Salve e equipe o Sorcerer Ring, mande uma faísca na tocha que está apagada para
revelar um círculo de teletransporte, pise nele, aqui tem um baú mas para
pegá-lo, só pelo outro lado, nele mais um Lemon Gummy, ande mais um pouco para
voltar ao save point, pise no círculo novamente, você voltará a mesma sala, mas
num ponto diferente, novamente dê a volta para pegar um Yellow Cake no baú,
volte para o save e pise no círculo novamente, dê a volta para pegar o Mystic
Broom, arma para Arche, volte a sala do save e pise no círculo, desta vez você
vai numa sala diferente, com umas tochas de duas pontas, use o Sorcerer Ring
para acender todas e entre na porta que se abriu, mais uma sala escura, siga
pela direita, sempre em frente até a próxima área, quebre a parede a frente e
acenda as tochas perto da água, desça a escada ao sul para o oitavo andar.

Aqui tem mais uma tocha dupla, mas desta vez não a acenda, apenas chege perto e
examine-a para abrir a porta a frente, siga por ela para mais uma sala escura,
pise no botão branco e volte, você estará em outra sala pise no botão ON, para
flutuar, agora volte para a sala anterior e passe pelos espinhos tranquilamente,
no meio do caminho tem um baú com um Yellow Cake, continue em frente até a
próxima sala, desça a escada ao sul para pegar um Rune Bottle e um Apple Gummy,
siga pela esquerda e desça outra escada, entre na porta seguinte para chegar ao
nono andar, aperte a alavanca ao lado da porta e siga pela esquerda e depois
norte, na área seguinte, continue norte até uma sala com um botão branco,
aperte-o e volte para o começo desse andar, entre na porta que agora está aberta
e desça a escada para o décimo andar.

Salve, pegue o Turquoise Ring no baú e puxe as duas alavancas, para revelar dois
círculos de teletransporte, entre no da direita e examine a placa a frente,
após a conversa, volte e entre no círculo da esquerda, controlando somente
Klarth, você deve colocar os quatro espíritos, nos quatro círculos dourados,
coloque-os da seguinte maneira: ao sul, Gnome, a leste, Sylph, ao norte, Efreet
e ao oeste, Undine, alguém falará para voltarem até a placa, então volte, você
encontrará Maxwell, ele diz que para seguirem em frente terão primeiro que
passar por ele, então vamos lá:

CHEFE: Maxwell
Seu único ataque é o Molecular Attack, no qual ele se tansforma numa esfera de
energia e vem pra cima do grupo, nessa ele é invencível contra ataques não
mágicas, então use e abuse das magias aqui, principalmente as de cura, Cless
usa as Skills Tiger Teeth, Gale Shield, Lighting Bolt ou Phoenix, é bom ter
bastante Life Bottles aqui, pois garanto que vai precisar.

Klarth ganhará o poder de Maxwell, siga em frente e o grupo encontrará alguns
aneis, mas eles estão quebrados, pegue todos os ítens, e saia deste local,
subindo ao nono andar, aperte a alavanca para apagar as chamas, siga pela
direita, um pouco ao norte e depois esquerda para uma escada que vai dar direto
no primeiro andar, volte para Alvanista e vá falar com Runeglom, ele dirá que
um amigo dele Edward pode consertar os aneis, ele mora a oeste daqui, Runeglom
te entrega uma carta explicando tudo, saia e siga oeste até uma casa perto de
um lago, bata na porta e a mulher de Edward, Lillith, ela diz que Edward foi
para Freeland procurar ajuda para enfrentar Dhaos, siga para o porto a leste de
Alvanista e pegue o barco para Freeland, siga para Olive Village e ao entrar,
um cara dirá que Edward foi para um Oasis a leste daqui, se precisar compre
alguns ítens de cura e siga para o tal oasis, que fica a leste da MOlten
Cavern, entrando pegue uma Rune Bottle e fale com cara que está lá, ele diz que
Edward foi para outro Oasis ao norte daqui, então siga norte até lá, entrando
fale com o velho que se faz de surdo e ele dirá que Edward foi para outro Oasis
mais ao norte (aff!!), siga para lá e fale com o cara que está, ele dirá que
Edward voltou para Olive Village (!@#$%&), você voltará automaticamente para lá,
após a conversa, entre no Inn e fale com o proprietário, ele diz que Edward
esteve aqui atrás de Basilik Eggs, que são usados como remédio, saia da vila e
fique lutando no deserto com Basiliks, cuidado, eles são perigosos, use Maxwell
para acabar rápido com eles, ao derrotá-lo, você ganha um Basilik Egg, você
precisará de cinco, quando os tiver volte para Olive Village.

Siga para o Inn e fale com o proprietário, ele deixará o grupo dormir de graça
enquanto esperam por Edward, quando ele chega, Cless e Mint descobrem que ele
é um antepassado de Tornix, Edward diz que os anões fizeram esses aneis e só
eles podem restaurá-los e para encontrá-los é preciso falar com os Elfos em
Ymir Forest, Edward diz que Runeglom pode arrumar para que entrem na floresta,
quando ele sai, Cless vai atrás dele e conta sobre Tornix e a viagem deles no
tempo, Mint também conta a mesma história para Arche, após a conversa volte para
Alvanista e fale com Runeglom, ele providenciará a autorização, mas levará um
dia, siga para o Inn e durma, volte a falar com Runeglom para conseguir a
autorização, mas ele diz que mesmo com ela, meio-elfos não permitidos de forma
alguma na floresta, ou seja, Arche terá que ficar pra trás, por enquanto, ela
irá para o Inn, mas parece que ela prentende aprontar, siga leste, depois sul,
até avistar o porto, daí siga oeste até a floresta.

YMIR FOREST
Ao entrar, o grupo mostra a autrorização ao guarda que te deixa passar, siga
norte, entre na primeira a esquerda e depois continue norte até o final, então
siga leste, norte e oeste até ficar escondido atrás de uma árvore, daí siga
norte para a próxima área, salve e siga pelo caminho da direita, na área
seguinte pegue um Mixed Gummy e siga até o final para pegar um Sage, volte até
o save point e pegue o caminho da esquerda, siga norte e depois leste, pegue
uma Verbena no meio do caminho, agora uma bifurcação, siga sul e pegue mais uma
Verbena, um pouco mais abaixo tem um Lavender, agora volte e siga norte para
chegar na vila dos elfos, ao entrar o grupo mostra a autorização e diz que quer
falar com o seu líder, vocês então serão levados até Rambard, após a conversa,
durma do Inn e compre ítens de cura se precisar, a loja de armas só vende arcos,
então nem perca seu tempo, quando terminar, fale com Rambard que está te
esperando no norte da vila:

TRENT\'S FOREST
Esse lugar é bem confuso e você pode facilmente se perder aqui, indo oeste tem
um Spy Lens, volte e siga norte, a oeste tem uma caixa com Veggies, volte e
continue norte, a partir daqui vá seguindo sempre pela direita e quando não
puder, siga norte, logo (ou nem tanto) você chega num Save Point, salve e siga
em frente, você chegará numa placa parecida com aquela encontrada em Morlia
Gallery, com a ajuda do espírito Origin, Rambard irá reparar os aneis Moontone
Ring e Topaz Ring, agora volte para Elwen Village e você verá que Arche foi
capturada pelos elfos, eles dizem que a lei é clara e todos os meio-elfos que
entrarem na vila devem ser executados, mas a dona do INN pede que Rambard a
solte e a deixe ficar em seu lugar, Rambard então resolve atendê-la, mas Arche
não entende esse gesto, só na saída da vila é que a ficha cai e Arche percebe
que aquela era a sua mãe, mas agora não podem mais entrar, saia da floresta e
siga para Freeland, sua próxima parada é a Tower of Twelve Stars, ao norte de
Olive Village, mas antes dê uma passada e Midgard, um pouco mais ao norte para
comprar equipamentos novos, a loja de armas fica na parte mais a leste, mas vá
pelo caminho de baixo para chegar lá, ou então a história será adiantada antes
do previsto, isso é tudo a fazer aqui por hora, siga para a torre.

TOWER OF TWELVE STARS
Siga em frente até a escada para o segundo andar, leia a placa e siga pela
passagem ao lado da escada, você chegará em quatro portas, da esquerda para a
direita, na primeira tem uma arma para Klarth, na segunda, uma Spy Lens, na
terceira, um Basilik Egg e um Sage e na quarta um Apple Gummy, volte até a sala
da placa e siga direto para a porta ao norte, não ligue para os caminhos
laterais, suba a escada para o terceiro andar, leia a placa e siga pelo caminho
ao sul, você chegará em outras quatro portas, da esquerda para a direita, na
primeira, tem um estátua, examine-a e escolha Yes para mudar a música, na
segunda tem ítem (me esqueci qual), na terceira tem outra estátua, não mexa
nela, na quarta tem um Holy Rune, volte para a sala da placa, no caminho da
esquerda, na segunda porta, tem um Orange Gummy, no caminho da direita, na
primeira porta tem um Sage, volte para a sala da placa, entre na porta ao norte
e suba a escada para o quarto andar.

Siga pelo caminho do sul, para chegar em mais quatro portas, ignore as duas da
esquerda, na primeira da direita tem um Protect Ring e na segunda tem um Sirloin
Steak, volte para a sala da Placa no caminho da direita na segunda porta, tem
um Basilik Egg e um Remedy Bottle, no caminho da esquerda, na primeira porta
tem um Orange Gummy e um Charm Bottle e na segunda tem a estátua que deve ser
examinada para mudar a música, volte para a sala da placa e entre na porta do
norte que leva a escada para o quinto andar, siga pelo caminho sul para mais
quatro portas, da esquerda para a direita, ignore a primeira e a terceira, na
segunda tem um Rabbit Foot e na quarta tem a estátua que deve ser examinada, nos
caminhos laterais também tem alguns ítens, siga pela porta ao norte e suba a
escada para o sexto andar.

No caminho da direita tem um Rune Bottle na primeira porta e uma estátua na
segunda, examine-a e escolha yes, não mexa em mais nenhuma estátua, no caminho
da esquerda tem um Resist Ring na primeira porta e no caminho de baixo tem um
Rabbit Foot e um Black Onix na última porta da direita, ignore as outras, siga
para a porta ao norte que leva a escada para o sétimo andar, mas uma fada
chamada Artemis aparece e diz que não te deixará passar, depois de muita
insistencia, ele diz que poderá deixá-los passar se Arche der um beijo em Cless,
ela não vê o menor problema nisso, mas Mint vê um grande problema nisso, então
Luna manda Artemis deixá-los passar e ainda pede para lhes dar algo para compensar os
problemas que causou, Artemis então dá a magia Ray para Arche, suba ao sétimo
andar, Luna concorda em fazer um contrato com Klarth, e sem precisar testá-los
numa batalha, saia deste local e siga para Midgard.

MIDGARD
Siga para a entrada do castelo e o grupo mostrará o selo real de Alvanista e os
guardas os levarão até uma sala, quando tiver o controle de Cless, tente sair
da sala e Edward chega, você conhecerá Lyzen, depois de muita conversa, saia
da sala e siga pela esquerda, você verá Lyzen conversando com outro cara, após
isso ele os levará até o rei, mais conversa mole e então Lyzen os levará até o
laboratório onde estão pesquisando um meio de os humanos poderem usar magia
como os elfos, fale com todos aqui e então saia do castelo, Arche fala que há
algo estranho, pois Dhaos só atacou umas poucas cidades, ela diz que precisa
ver seu pai e então você irá automaticamente para a casa de Bato, ela pergunta
porque ele mentiu que sua mãe havia morrido, Bato conta que há dez anos atrás,
os elfos e os humanos conviviam pacificamente, mas de uma hora para outra eles
decidiram se isolar e a mãe de Arche foi levada a força, não se sabe o porquê
dessa decisão dos elfos, mas eles afirmaram que foi por causa dos erros dos
humanos, de qualquer forma, o grupo volta para Midgard.

Fale com os guardas no portão do castelo e entre, um dos demônios de Dhaos tem
uma criança com refém e diz que a guerra irá começar, Edward usa uma magia de
viagem no tempo e consegue salvar a criança, mas acaba sendo pego pelo demônio
e os dois desaparecem, na sala de reuniões Lyzen planeja o ataque a Dhaos, ele
forma quatro grupos de ataque e deixa Klarth com comandante de um deles,
Lyzen pede que todos saiam pois ele quer falar apenas com os comandantes, saia
do castelo e compre o que precisar nas lojas, na parte norte da cidade, tem um
cara em um beco perto da loja de acessórios, fale com ele e ele ensina a
Skill Bolt Crash para Cless por 18000 G, quando tiver feito tudo siga para o
INN e durma, no dia seguinte entre no castelo e siga até a sala de reuniões,
está tudo pronto para a batalha:

No ano de 4202 o povo de Alvanista
se prepara para o desastre
O conflito mais sangrento da história
A Guerra de Valhalla
Será que a morte do maior herói desta guerra
Edward P. Morrison
Mudará a história?
Só o tempo dirá...

VALHALA PLAINS
Você deve chegar no chefe em menos de 5 dias (obviamente o dia não tem 24 horas
aqui) e o problema é que o caminho é cheio de bifurcações e você pode se perder
facilmente, os inimigos aqui estão visíveis e você só lutará se tocar neles,
então evite-os o máximo possível para ganhar tempo, já que quanto mais rápido
chegar no chefe, maior será o seu prêmio (entre 10000 e 50000G), vamos as
direções: siga norte até não poder mais, então vá para leste, norte, leste,
sul, leste e norte até não poder mais, leste até não poder mais e então sul,
leste, norte e você chegará no save point, salve, siga leste para encontrar o
chefe:

CHEFE: Ishrantu
Muito fácil, o único ataque que ele usou foi Fire Storm, nada que um Nurse não
resolva, no mais, use Luna, Ray e com Cless chege perto use Gale Shield para
destroçá-lo.

De volta ao castelo, você recebará sua recompensa, um soldado chega e diz que
Dhaos mandou um ataque aéreo, Lyzen vai preparar o Mystec Cannon, saia do
castelo e Cless ouve uma voz e logo em seguida desaparece, ande um pouco e você
verá um Valquiria, serva de Odin, ela está aqui para pegar de volta a Gungnir,
a lança que Runeglom deu a Cless, mas ele protesta e diz que é dele, a
Valquíria então diz que se Cless devolver a lança agora ela dará algo em troca,
enquanto isso Lyzen dispara o canhão contra os demônios, que são vaporizados,
só que mais demônios continuam vindo e que é pior, o canhão pifa, as coisas
estão realmente feias, quanto Cless volta e trazendo junto o cavalo alado da
Valquíria, ele parte junto com Arche para enfrentar os demônios, você
enfrentará uma série de batalhas e a má notícia é que montado no cavalo alado,
Cless não pode usar suas skills e sem Mint para curar você terá sérios
problemas, na quarta batalha Ishrantu está de volta:

CHEFE: Ishrantu
Agora o bicho pega pois essa é a batalha mais difícil do jogo até o momento,
é bom ter um farto estoque de ítens de cura pois vai precisar bastante, pra
começar ataque o Charon que enche o saco com suas magias, em seguida acabe com
os outros dois inimigos, se Arche morrer nesse processo, não a reviva antes de
acabar com os acompanhantes, apenas se preocupe em curar Cless, quando Ishrantu
estiver sozinho, aí sim, ressucite-a se for necessário e ela deve usar Ray
direto, use um Flare Bottle em Cless e ataque-o normalmente, boa sorte!

De volta a Midgard, Lyzen agradece a ajuda e entrega a Arche o livro de magia
que ensina Indignation, essa será a sua mais poderosa magia por um bom tempo,
após uma boa noite de sono, saia do castelo e se reabasteça de ítens de cura,
saia de Midgard e siga leste para Valhala Plains, siga o mesmo caminho que
usou para chegar a Ishrantu e logo você chegará ao castelo de Dhaos.

DHAOS CASTLE
Entre na porta a direita da escada, examine as armas no final para conseguir
uma Halberd, uma Mech Halberd e uma arma não identificada (Slayer Sword), volte
e siga pela esquerda, entre na primeira porta e examine a estátua de gárgula,
para pegar um Holy Rune, entre na porta um pouco antes dela e pegue os ítens
nos baús, volte para a primeira sala e siga pela direita, examine o vaso de
plantas para pegar um Sage e um Savory, a porta ao lado está trancada, continue
em frente e na sala seguinte ao pisar no botão, você abrirá a porta a frente,
mas fechará a passagem atrás, entre na porta e pegue a magia Fire Storm para
Arche, saia e siga pela saída ao sul, vá pela direita e pise novamente no
botão, entre pela porta mais a esquerda, suba a próxima escada e entre na porta
logo em frente, leia a placa no final e pise nos botões na seguinte ordem:
cima, baixo, direita, esquerda, baixo e cima, isso irá destrancar a porta ao
lado desta sala, siga por ela.

Siga em frente para a sala seguinte, aqui está cheio de espelhos, em um deles,
Cless verá algo estranho, entre pela porta seguinte e siga direto para a
escada a direita, não ligue para as portas a esquerda, você encontrará três
portas, na da esquerda tem um Orange Gummy e um Life Bottle, na da direita, na
da direita tem um Rune Rod, Orange Gumme e um Apple Gummy, pegue tudo e siga
pela porta do meio, na porta da esquerda, mais alguns ítens, na porta da
direita, tem uma parte bem chata, leia a placa e Arche dirá que devem pisar nos
botões ao lado da mesa ao mesmo tempo, isso é bem difícil e você pode ficar um
bom tempo empacado aqui até conseguir, mas quando abrir a porta siga por ela,
salve e siga até o final, vá por baixo e pegue os ítens, entre na porta de cima
e vá pelas portas mais a esquerda para pegar um Steak na de baixo e um Battle
Rune na de cima, entre na porta da direita e suba a escada, tem uma estátua,
empurre-a até o buraco, volte e empurre-a até o botão para abrir a porta
seguinte, siga por ela.

Nessa sala tem outro botão, fique parado em cima dele até que Klarth diga que
terão que deixar alguém aqui para poderem prosseguir, deixe Klarth ou Arche e
siga em frente, suba as escadas e siga sul, a porta a direita está trancada,
siga pela esquerda e até umas escadas, suba e na sala seguinte entre na porta
ao norte, enfrente um Evil Lord e pegue o Magic Mirror no baú, saia e siga pela
porta de baixo mais a direita, entre na porta ao lado e tente a porta seguinte,
Klarth vai dizer que precisam de quatro pessoas olhando em quatro direções para
abrí-la, bem, volte até onde deixou um personagem pegue-o e volte mais um
pouco até a sala com os espelhos, examine os espelhos com o reflexo diferente,
no da esquerda, após enfrentar mais um Evil Lord, você entrará numa sala cheia
de ótimos ítens, pegue tudo e volte, no da direita, após eliminar os inimigos,
você chegará em outra sala com um baú contendo a magia Distotion para Arche,
pegue-a e saia, siga até o corredor e examine o outro espelho com reflexo
estranho, detone mais um Evil Lord e você vai parar em outra área do castelo.

A esquerda alguns baús contendo um Armlet, um Rune Bottle e uma Magic Broom,
pegue tudo e examine atrás das duas estátuas de gárgula, escolha yes e
aparecerá um baú contendo o utilíssimo Mental Ring, pegue-o e siga pela
direita, e depois sul, entre na porta a direita, leia a placa e pise nos botões
na seguinte ordem: cima, baixo, esquerda, direita, baixo, cima, saia dessa sala
e pegue a gold key no baú que apareceu, volte pelo espelho e siga até o local,
onde terá que deixar um personagem, deixe Arche, siga em frente até a porta a
direita que está trancada, com a Gold Key você poderá abrí-la, na sala seguinte
Arche usará sua vassoura para subir pelo buraco e voltar para o grupo, pegue o
Charm Bottle no baú e volte, siga pela esquerda e na sala seguinte, siga sul,
abra a porta no final com a Gold Key, pegue os ítens e volte, siga até a sala
do save point e examine a porta, o grupo irá abrí-la olhando em quatro direções,
antes de prosseguir, recupere seus personagens e salve, na porta seguinte você
ainda terá que passar por mais um Evil Lord, após detoná-lo siga para a sala
seguinte para finalmente encontrar Dhaos, ele diz que não tem nada contra vocês
mas Cless diz que tem muita coisa contra ele e então a batalha final se inicia:

CHEFE: Dhaos
Bem, não espere moleza, ele tem diversos ataques que causam um estrago e tanto
no grupo, ele vem acompanhado de dois Evil Lords, o que pode complicar ainda
mais as coisas, ponha Mint com a tática \"Value HP over TP\", pois vai precisar
curar muito aqui, Klarth usa Luna que deve tirar uns 2000 HP, Cless usa Fury
Slash ou Bolt Crash, as Skills mais eficientes no momento e Arche usa
Indignation direto para causar mais de 6000 de dano (!!!!!) e faz Dhaos molhar
as calças, ao derrotá-lo, ele foge não se sabe pra onde.

De volta a Alvanista, Runeglom diz que Edward deixou uma carta se despedindo e
deixou também uma chave, o grupo para a casa dele e a esposa Lilith diz que
aquela é a chave da livraria de Edward, lá eles encontram um livro que diz que
existe uma cidade chamada Thor que está no fundo do oceano e onde eles podem
encontrar um meio de voltar para o presente, mas Mint diz que antes de ir para
lá eles devem salvar Tree of Life, pois se não puderem usar magia, quando
voltarem pra o presente Dhaos irá trucidá-los, então siga para Alvanista e
pegue o barco para Beladum, siga para a floresta onde está a Tree of Life e
Mint tentará curá-la, mais uma vez ela não consegue, volte para Alvanista e
durma no INN, Mint terá um sonho com sua mãe, um sonho do passado, a pequena
Mint fica encantada com os brincos que sua mãe usa, eles são em forma de
unicórnio, o símbolo da cura, no dia seguinte siga para a Pharmacy e fale com
a garota que está lá, ela diz que o lendário unicórnio vive em numa floresta a
oeste de Valhalla Plains, então siga para lá, entrando siga sempre norte até
que o cenário fique todo cinza, continue norte até a segunda entrada a oeste,
daí é só seguir em frente até a saída, entre na floresta.

WHITE FOREST
Ao entrar Mint diz que o Unicórnio só irá ajudar a mais pura das garotas, Klarth
diz que a floresta parece segura e diz para as garotas irem em frente enquanto
ele e Cless esperam na entrada, Arche fica nervosa, mas acaba aceitando ir com
Mint, não se preocupe, não há batalhas aqui, vá seguindo sempre leste, no
caminho tem alguns cogumelos que você pode pegar e vender mais tarde por um bom
preço, no mais, quando estiverem perto do unicórnio, Arche vai se mandar dalí
(??????), continue em frente e Mint encontrará o unicórnio, enquanto isso,
Cless e Klarth conversam bobagem, quando Klarth sente uma presença maligna,
Mint é atacada por três Evil Lords, siga para onde ela está e quando chegar
desça o cacete neles, após a batalha, o Unicórnio se sacrifica para ajudar Mint,
você ganhará o Unicorn\'s Horn, Arche chega e Cless pergunta onde diabos ela
estava, ela diz que achou que o Unicórnio não queria vê-la porque... humm...
teve aquele cara... e... (vocês entenderam não foi? ):]), bem, de volta a Tree
of Life, Mint finalmente consegue curá-la, agora é hora de ir para Thor, siga
para Venezia pegue o barco que te levou para a ilha de Demitel, mas desta vez,
escolha a terceira opção, ao chegarem, Klarth chamará Undine que levará o grupo
para a cidade submersa.

THOR
Entre na porta logo acima e pegue o cartão em cima da mesa, saia e siga sul até
encontrar um Save Point, logo em frente a ele tem uma porta, mas está trancada,
examine o painel ao lado dela e Cless usará o cartão para abrí-la, entre e siga
até a sala seguinte, no fundo dela tem vários baús, mas a maioria está vazia,
só um deles contém a Skeleton Key, não me perguntem qual, pois é aleatório, essa
chave também abre uma das portas acima, também aleatória, em uma delas está a
magia God Breath para Arche, em outra está o computador central de Thor que é
o nosso objetivo, ao encontrá-lo, ande um pouco e o sistema de segurança
tentará impedí-lo:

CHEFE: 2SH x 2
Eles vem acompanhados de 3 4400R, que podem ser eliminados imediatamente
eliminados com Indignation, no mais com Klarth use Luna e com Cless Bolt Crash,
eles não devem dar muito trabalho.

Você ganhará o Diamond Ring, equipe-o em Klarth, continue em frente até o
computador central que se apresenta com Oz, escolha a segunda opção para se
recuperar e em seguida, escolha a primeira e depois Yes, a cidade de Thor irá
emergir para a superfície, aconselho a voltar para o save point e salvar,
examine novamente o computador e escolha a primeira opção, você voltará para o
presente, pouco depois do momento em que partiram e bem na hora em que Dhaos
estava para acabar com Tornix e Chester, chegou a hora de por um fim nas
maldades de Dhaos, vamos lá:

CHEFE: Dhaos
Tenho boas e más notícias, a boa é que Dhaos está com um terço do seu HP nessa
batalha, agora as ruins, primeiro: ele tem uma defesa altíssima, tanto físcia
como mágica, Indignation não causará mais do que 1500 de dano e as summons de
Klarth irão no máximo arranhá-lo, segundo: ele agora pode te petrificar com um
simples ataque normal, que é bem rápido, então, o que eu posso dizer é:
mantenha-o longe do grupo, com Cless use Bolt Crash e se ele chegar perto, use
Tiger Teeth, Mint deve usar todas as magias de assistencia que tiver Arche usa
Indignation mesmo, pois é o melhor que ela tem e Klarth faz o que puder, pois se
suas summons não causam muito dano, ao menos paralizam Dhaos por uma fração de
segundo, boa sorte!

A tumba começa a desabar, mas todos conseguem escapar a tempo, Dhaos é enterrado
e desaparece junto com a tumba, alguns dias depois, é hora da despedida para
Klarth e Arche, numa cena emocionante, agora é só curtir o final... EPA!!!!!
PERAÊ, NÃO ACABOU AINDA NÃO!!!, uma chuva de meteoros cai sobre a área de Totus
e logo em seguida um cara chamado Harrison aparece e diz que veio de 50 anos no
futuro para dar a péssima notícia que o filho da P@#$% do Dhaos ainda está vivo
ele conseguiu fugir para o futuro e está aterrorizando por lá, nossos herois
decidem ir com Harrison até lá e Chester se junta ao grupo, apesar da
implicancia de Arche que não foi com a cara dele, (sei, quando começa assim...)
eles voltam até Thor e usam o dispositivo Oz para viajar no tempo.
Responder com Citação
Os membros abaixo disseram "MUITO OBRIGADO" a : numb por terem gostado deste Post :
este (31-01-2011)