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Antigo 17-08-2008, 08:41 PM
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numb possui uma aura espetacular em sua voltanumb possui uma aura espetacular em sua voltanumb possui uma aura espetacular em sua volta
Padrão Re: Detonado Tales of Phantasia(SNES)

O Futuro...

MIGUEL
Você vai parar na vila de Totus que agora se chama Miguel, em homenagem ao pai
de Cless, Harrison diz que irá na frente preparar transporte para Alvanista,
compre equipamentos, principalmente para Chester, entre na academia e fale com
o professor mais a esquerda, ele te vende a Skill Flare Talon por 20000 G, na
casa mais a sudoeste, fale com o velho na cama e examine o móvel no fundo para
aprender a Skill Mecha Blade, agora saia daqui e siga para Euclid, a única coisa
a fazer aqui é falar com o rei e aceitar uma pequena doação de 80000 G, grana
nunca é demais, no mais, agora tem um torneio em Euclid no qual você pode ganhar
muitos ítens interessantes, mas vamos deixar para mais tarde, siga para
Alvanista, compre novos equipamentos e siga para o porto pela entrada sul, fale
com Harrison e ele diz que não poderão ir de barco e o grupo segue de volta para
Euclid, em um centro de pesquisas, Harrison lhes apresenta o Dr. Livingstone,
ele diz que inventou um dispositivo chamado Airbird, com o qual eles podem ir
voando para qualquer lugar, mas para isso eles precisam da energia do espirito
Volt, ele está numa caverna ao sul de Miguel, O doutor te entrega o Sardonyx
Ring para poder fazer o contrato, siga para lá, se quiser pode dar uma passada
na casa de Harold D. Morrison que fica um pouco antes da caverna, mas não há
nada a fazer lá por hora, vamos a caverna.

VOLT CAVERN
Siga norte e pegue um Holy Bottle, a esquerda tem dois baús com um Shield Ring e
outro Holy Bottle, um pouco mais ao norte tem dois Lavenders, pegue-os e volte
ao começo, siga pela direita e depois norte até outra caverna, aqui você
encontrará um dispositivo que parece um circuito elétrico, equipe o Sorcerer
Ring e atire no circuito, entre rápido pela porta que se abriu, pegue o
Grimorium no baú e siga para a sala seguinte, descendo a escada, repare num
botão no chão, aparentemente inascessível, pois bem, atravesse a parede e aperte-o,
continue seu caminho até sair da caverna, aqui há dois caminhos, vá pela direita
e suba escada, pegue o Orange Gummy e volte, siga sul e você chegará numa sala
com outro circuito, um pouco abaixo dele tem outro botão no chão, pise nele e
em seguida atire no circuito e vá rápido pela porta que se abriu, continue em
frente até outro circuito, fique na parte mais ao sul, a esquerda do circuito e
em frente a porta pela qual você deve ir, acerte o circuito e imediatamente siga
pela porta que se abriu, essa fecha rápido, então não vacile.

Entre pela porta da esquerda, você não pode ir pela da direita, pois há uma
barreira invisível bloqueando o caminho, na sala seguinte aperte a alavanca e
pegue a Sylph Broom, saia pela outra porta e siga até encontrar outro circuito,
aperte a alavanca atrás dele e fique numa posição de modo que possa disparar no
circuito e seguir rapidamente para a porta a direita, na sala seguinte, uma
parte bem chata, aqui são três circuitos e você deve disparar nos três
rapidamente pois se apagam muito rápido, quanto mais circuitos acertar, mais
tempo terá para atravessar a porta, uma boa forma de fazer isso é a seguinte:
Fique entre os dois últimos circuitos, dispare no último e logo depois no do
meio, imediatamente corra até o primeiro e acerte-o, siga rápido pela porta e
você chegará onde está Volt, prepare-se:

CHEFE: Volt
Nada muito difícil, ele costuma vir pra cima do grupo como Maxwell e causar
cerca de 500 de dano em cada um, ele também usa Thunder Blade que causa dano
semelhante, evite usar skills elementais com Cless, Fury Slash e Tiger Teeth são
boas opções, Klarth usa Luna e Arche vai de God Breath, se bem que Chester seria
mais útil que ela nessa batalha.

Klarth irá ganhar o poder de Volt, volte e Cless pede que Arche pegue os ítens
nos baús abaixo, Chester dirá que estão de olho e que ela não os roube o que
deixa Arche P@#$ da vida, de qualquer forma, você ganha um Jade Ring e uma
armadura não identificada (Star Cloak), saia deste local pelo círculo no chão
perto dos três circuitos, volte para Euclid e entre no centro de pesquisas, vá
para o porão e fale com o doutor, Klarth irá usar o poder de Volt para energizar
o Airbird e a vassoura de Arche, agora você pode ir para Alvanista, saia de
Euclid e no mapa aperte A para levantar vôo, segure o A para se mover aperte B
para pousar siga para Alvanista, a leste de Euclid, compre equipamentos novos e
siga para o castelo para reencontrar Harrison, ele os levará até Runeglom e ao
rei, Runeglom diz que não adianta enfrentar Dhaos agora, já que ele pode escapar
novamente por um portal do tempo, mas existem três armas lendárias que se
combinadas podem formar um poderosa espada capaz de controlar o tempo, com ela
vocês poderiam impedir que Dhaos fugisse para outra época, agora você tem dois
lugares para ir: A cidade de Freezekill ou o Vulcão em Freeland, eu irei para
Fenrir primeiro, então saia da cidade e siga para uma cidade pequena no centro
de uma ilha nevada.

FREEZEKILL
Compre novos equipamentos, se quiser, mas aconselho a comprar pelo menos a Laser
Blade para Cless, no hotel tem um cara que vende a Skill Lion Flare por 33000 G,
se você dormir aqui, ouvirá o uivo de um lobo durante a noite, siga para o norte
da cidade para chegar na igreja, examine a porta que está selada, uma voz avisa
para eles irem embora ou terão uma morte sangrenta (ui, que meda!!!), após a
conversa a porta se desmancha, entre e siga até o altar, o guardião a Vorpal
Sword aparece e diz que se vocês desejam mesmo morrer, podem seguir em frente,
vá para atrás do altar e uma passagem se abrirá, entre por ela.

Salve se quiser e siga para área seguinte, pegue no baú um elmo não-identificado
(Paladin Helm) e examine a alavanca no canto, ela está congelada, equipe o
Sorcerer Ring e dispare nela, agora puxe-a e siga pela esquerda e depois norte,
desça as escadas e na sala seguinte acenda todas as tochas com o Sorcerer Ring
para abrir a porta seguinte, pegue no baú uma armadura não-identificada (Star
Cloak) e desça a escada e siga pela esquerda até ver uma estátua, descongele-a
com o Sorcerer Ring e empurre-a até o na parede, agora acenda as tochas e siga
pela porta que se abriu e desça a escada, siga em frente até a área seguinte.

Agora um pequeno labirinto, aqui tem vários ítens interessantes, a partir do
começo, siga norte até não poder mais pegue o Silver Plate no baú, agora siga
sul uma tela e leste mais uma para pegar outro ítem, volte a tela anterior e
siga sul até ver outro baú com Armlet, pegue-o e siga oeste uma tela e depois
sul para um Charm Bottle, siga norte até outro baú com um Aqua Mantle, siga
norte uma tela, oeste uma tela e então sul até um baú com um Black Onix, siga
sul uma tela e oeste duas telas para pegar a magia Tidal Wave para Arche, volte
uma tela siga norte mais uma e depois oeste para um Silver Cape, volte e siga
duas telas norte e uma para oeste para um Shield Ring, volte uma tela, siga
norte mais uma, leste e depois norte para achar a saída, desça a escada e você
chegará numa sala com quatro portas, na porta mais a esquerda tem um Ankle
Shield, na porta seguinte tem um elmo não-identificado (Star Cap), daí mesmo
siga em frente até a sala seguinte, dê a volta e puxe a alavanca, siga pela
direita e vá até a próxima porta, siga pela direita para pegar um Cute Mittens e
um arco não-identificado (Gale Spread), volte e puxe a alavanca para a abrir a
porta a seguir, pise no círculo no chão e saia, a água a esquerda está congelada
e você pode passar, volte até a sala com quatro portas e siga pela terceira ou
segunda, na sala seguinte, puxe novamente a alavanca e continue em frente, na
sala seguinte siga pelo caminho ao norte para chegar num save point,
recupere-se, salve e continue norte para encarar o guardião da Vorpal Sword:

CHEFE: Fang Wolf
Bem vindo ao inferno, esse bicho é apelão até a alma, ele pode destroçar Cless
com apenas dois ataques normais, ele também pula e lança pontas de gelo que
podem aniquilar o grupo, outro ataque é o que ele faz nevar e essa neve causa
uns 200 de dano por acerto, vamos a estratégia, antes da batalha começar colocando
Mint na retaguarda, pois ela não deve parar de curar, com Arche use Fire Storm,
com Klarth, Maxwel e cless usa Lion Flare ou Firebrand, boa sorte!

Ao derrotá-lo você ganha a Vorpal Sword e Cless aprenderá a Skill Soul Edge,
agora saia desta caverna e de Freezekill e siga para Freelands, ao norte da
Efreet Cave no meio das montanhas há uma torre, é o nosso próximo destino.

ODIN\'S TOWER
Na porta superior oeste tem dois baús contendo uma armadura não identificada
(Reflect Armor) e um Basilik Egg, na porta inferior leste tem um livro não
identificado (Seventh Sun) e um Moon Crystal, volte e puxe a alavancas ao lado
da porta central, entre por ela e suba a escada, siga até o final e vá pela
esquerda, siga sul para encontrar um Verbena no baú, cuidado, esta sala é bem
quente e você perde HP a cada instante, então não demore muito por aqui, volte
e siga para outra sala quente ao norte, pegue um Ankh Shield e um Flame Mantle,
volte e siga pela direita, entre na sala inferior para dois Mixed Gummy, saia e
siga pela porta ao norte, siga leste até uma sala quente com dois caminhos, vá
pelo do sul, vá seguindo em frente e examinando todos os quartos para vários
ítens, no final você encontrará um baú contendo a magia Explode para Arche,
agora volte até a sala quente e siga pelo cainho do norte, siga leste e depois
entre na porta ao sul para dois baús contendo um Life Bottle e um elmo não
identificado (Paladin Helm), saia e siga norte para pegar um Shield Ring, agora
volte tudo até o começo da torre, se quiser pode sair e dormir em Olive Village.

Siga pela porta superior leste, vá em frente até um cruzamento, a partir daqui
a coisa complica, pois a maioria dos quartos é quente e você pode expirar a
qualquer momento (putz, expirar foi f@#$!), mas existe um inimigos aqui que
quando derrotado as vezes te dá o acessório Salamander Ring, pois bem, use um
Rune Bottle nele para transformá-lo num Nymph\'s Ring, equipe-o e pronto, você
estará imune a qualquer ataque de fogo, inclusive das salas quentes, bem,
voltando a jornada, no cruzamento siga pela esquerda, vá em frente até chegar
numa porta trancada, siga pela direita e entre pelo caminho lateral, (nos
caminhos ao sul não há nada, então nem perca tempo), aperte a alavanca e pegue
o ítem no baú, volte e siga pela esquerda, puxe a outra alavanca e pegue mais
um ítem, volte entre pela porta que se abriu, suba a escada e você num local com
duas estátuas entre na única porta que não está trancada, pegue o elmo não
identificado (Star Cap) no baú e volte, para abrir as outras portas é só puxar
as estátuas para fora do chão preto, na da direita tem um Cute Mittens e na da
esquerda, um Shield Ring, agora siga sul pela esquerda e entre pela direita em
uma sala com mais duas estátuas, leve-as até os retângulos no chão para abrir
a porta, suba as escadas, você chegará num local com três portas ao norte e uma
ao sul, em todas elas você terá que enfrentar uma batalha contra guardiões da
Flamberge, nada difícil, após derrotar os quatro uma escada aparecerá, suba por
ela e salve, continue em frente para encontrar o principal guardião:

CHEFE: Flambelk
Se você derrotou Fang Wolf, essa batalha será ridícula, ela usa uma onda de fogo
que pode causar entre 500 e 600 de dano, nada que um Nurse não resolva, ela
também usa Explode que não será problema se tiver Nymph\'s Ring equipado, com
Cless tenha Vorpal Sword equipada e use Skills como Fury Slash e Soul Edge,
Klarth vai de Maxwell e Arche usa Tidal Wave, não aconselho usar Chester nessa
batalha.

Após derrotá-la, você ganhará a espada Flamberge e Cless aprenderá a Skill Soul
Wave, saia da torre e siga para Ymir Forest, você já deve conhecer o caminho da
vila dos elfos, chegando lá, siga para a loja de armas, fale com o vendedor e
ele diz que pode consertar o velho arco de Chester por 20000 G, aceite e siga
para o INN, a dona (que pra quem não se lembra é a mãe de Arche) lhe dará a Star
Broom, melhor arma de Arche, durma e no dia seguinte volte a loja de armas e
pegue o Elven Bow que aumenta pra C@#$%&! o ataque de Chester e olha que ainda
não é a melhor arma dele, na loja a direita você pode comprar um ótima armadura
para Arche, volte para o INN e fale com Rambard, você saberá o motivo pelo qual
os Elfos não aceitam os meio-elfos na vila, é que eles tem o poder da magia, mas
também tem a mente ambiciosa dos humanos e o episódio do Mystec Cannon agravou
ainda mais essa rejeição, Klarth responde que isso é culpa dos elfos, pois ao
serem rejeitados por eles, os meio-elfos foram aceitos pelos humanos, por isso
tem a mentalidade deles, mas se os elfos os ensinassem a usar seus poderes da
maneira correta, as coisas seriam melhores, Rambard concorda, mas ele diz que
não será fácil convencer os outros anciãos, após essa conversa siga para Trent
Woods e siga o mesmo caminho que usou da primeira vez, quando chegar ao save
point, recupere-se, salve e ande mais um pouco para encontrar Origin e Arche que
estava te seguindo, Origin, pra variar, quer testá-los:

CHEFE: Origin
O único ataque perigoso é o Forge of Cosmos que pode causar mais de 2000 de dano
em quem for atingido, no mais essa será uma batalha bem fácil, com Klarth use
Volt, Cless usa Firebrand, Magma Rift ou Lion Flare, tenha Chester logo atrás de
Cless para acertar mais facilmente.

Origin irá unir a Vorpal e Flamberge e formar a Eternal Sword, Cless ainda
ganhará as skills Teleport, Soul Strike e Soul Forge, por fim, Klarth fará um
contrato com o espírito, o grupo segue para Alvanista para falar com Runeglom
sobre onde estaria Dhaos, ele diz que não pode dizer com certeza, mas que há
uma cidade chamada Ary onde eles podem obter melhores informações, saia daqui e
siga para sul até avistar no mapa uma ilha em forma de lua crescente, ela é toda
nevada e tem uma cidade em forma de cruz, entre nela

ARY
Não há nada interessante para comprar aqui, então siga para o INN e alugue um
quarto, Mint irá pedir para conversar com Cless em particular e sai, Cless segue
para o quarto com os outros e logo depois também sai, Arche quer ir também, mas
ele diz que prefere ir sozinho e se manda, Klarth então invoca Origin e pergunta
se ele pode lhe mostrar o passado ou o futuro, o espírito diz que pode fazer
isso usando a Eternal Sword, mas só uma vez e isso porque Klarth tem um contrato
com ele, Klarth então pede um pouco de privacidade, Chester e Arche saem e
Klarth pede para Origin mostrar como está Miranda, ele a vê dando aula a algumas
crianças e ela diz que aguarda o seu retorno, enquanto isso, Chester e Arche
acertam suas diferenças e depois saem junto para ver com estão Cless e Mint, lá
fora, Mint mostra a Cless o brinco que ele recebeu da mãe dela quando estava na
prisão, ela agradece por ele não ter dito nada, ou talvez ela não estivesse
aqui, rola um clima entre os dois e também entre Chester e Arche que os
observam, no dia seguinte um soldado aparece e diz que foi descoberto um castelo
flutuante perto dalí, siga para o Café e fale com todos, um cara te vende a
Skill Cinder Hawk por 50000 G, fale com o soldado para ganhar o Dedis Emblem,
saia da cidade e siga para a caverna a oeste, fale com o soldado e suba a
escada,
siga até o final e Cless usará a Eternal Sword para revelar o castelo de Dhaos,
a espada ainda transportará o grupo para lá.

Por enquanto a única coisa que faremos aqui e agora, será pegar uma magia para
Arche, não iremos até o final, pois ainda há alguns eventos opcionais que vamos
cumprir então salve e entre, logo de cara tem um chefe:

CHEFE: Dark Eye
Ele é bem resistente a magias, então é bom ter Chester no grupo, no mais evite
ficar muito perto dele, pois seu físico é bem poderoso, ele também usa Tidal
Wave, não tão preocupante, com Cless Lion Flare e Soul Wave são ótimas opções,
Karth usa Origin e Arche vai de Explosion.

Entre na porta superior esquerda para pegar um Life Bottle e um Sage, saia e
siga pelo caminho ao lado até o final, aperte a alavanca e volte uma tela, entre
na porta ao lado para pegar um Star Shield, saia e volte para onde enfrentou
Dark Eye, siga pela direita, na área seguinte passe pela porta logo a frente e
entre na sala seguinte que tem um baú com a magia Meteor Storm para Arche, por
hora isso é tudo a fazer aqui, se quiser continuar pule o que vem a seguir e que
for opcional e vá enfrentar Dhaos, mas eu vou cair fora.

CAVE OF SPIRITS (OPCIONAL)
Siga o mesmo caminho de antes até o save point, siga para a sala mais a esquerda
para pegar o Emerald Ring, saia deste local.

GLACIATED CAVERN (OPCIONAL)
Siga o caminho até onde enfrentou Undine, desça a escada a direita do Save Point
e pegue o Saphire Ring no baú, na sala onde enfrentou Undine eu peguei a magia
Ice Wall de Arche, não sei se ela estava lá antes e eu esqueci, em todo caso,
isso é tudo a fazer aqui.

LONG VALLEY (OPCIONAL)
Siga até a caverna, desça pelo buraco mais a direita e vasculhe o local até
encontrar um baú azul contendo o Amethyst Ring, há outros baús aqui mas com
ítens não muito interessantes, caia fora daqui e siga para uma caverna a leste
de Ary, essa a Cave of Darkness, aqui você encontrará o espírito Shadow, se
tiver
o Amethyst Ring, Klarth fará um contrato com ele, saia e dê uma passada em
Alvanista, na entrada sul, fale com o cara loiro, ele diz que os antigos
habitantes de Thor capturaram Asuka, o espírito da luz.

DEMITEL CASTLE (OPCIONAL)
Siga para o local onde enfrentou Demitel e pegue a magia Death Clouds para
Arche, saia daqui e siga para Thor.

THOR (OPCIONAL)
A cidade está a nordeste de Venezia, entrando, siga até a primeira porta ao
norte, aqui é um bar e o grupo fica com os edifícios da antiga civilização de
Thor, fique na frente do balcão e você poderá ver a televisão, há quatro canais:
FOX, CBS, ESPN E CNN (O quê? Não tem MTV?), o mais interessante é o CNN, onde
você fica sabendo detalhes sobre a guerra entre as antigas civilizações de Thor
e Fenrir, saia e siga para o local das Skeleton Keys, lembra? Pegue uma e abra
as portas até conseguir chegar a OZ, escolha a terceira opção para libertar o
espírito Asuka, Klarth fará um contrato com ele através do Topaz Ring, saia
deste local e dê uma passada em Ary, fale com a mulher em frente ao soldado e
ela
dirá que gostaria de tomar um banho quente numa vila oriental que fica escondida
em Trent Woods, saia e siga para a Vila do Elfos e daí para Trent Woods, siga
três telas norte, três a oeste e mais três ao norte, você encontrará uma
garotinha que te levará para a vila dela.

JAPON (OPCIONAL)
Suzu te leva até o avô dela Lanzo Hatori, que é o Elder da vila, após passar por
algumas armadilhas, Lanzo os convida para para tomar um banho quente, homens
separados das mulheres, obviamente, Arche comenta que Mint tem os maiores seios
que ela já viu e ela responde envergonhada que é porquê é mais velha 2 anos, ao
ouvir isso, Chester resolve dar uma espiada e acaba levando uma baldada na
cabeça de Arche, após o banho revigorante, Lanzo pede um favor, ele diz que os
ninjas contra os quais eles lutaram são dessa vila e que foram dominados por
Dhaos, os pais de Suzu estão entre eles e ele pede para você procurá-los e
tentar salvá-los, a última vez que foram vistos, estavam em Euclid, Cless aceita
o pedido e Lanzo lhe entrega a espada Muramasa, saia da cidade pelo norte e
procure por um baú com a magia Flare Tornado para Arche, volte e saia pelo
sul e Suzu se oferece para transportá-los para três locais: Trent Woods,
Vila dos Elfos ou a entrada de Ymir Forest, você decide, de qualquer forma,
siga para Euclid, hora de lutar no coliseu, ele está localizado no castelo,
entrando, siga pela esquerda para chegar numa porta com três soldados
vigiando, fale com o do meio para entrar no torneio, mas antes equipe em
Cless os acessórios Body Amulet e Gorgon Amulet, você só poderá lutar com
ele e seus itens de cura estarão bem limitados, vais enfrentar uma série
de 8 batalhas, se estiver com os acessórios recomendados não deve ter
problemas, após vencer as 8 lutas, os pais de Suzu aparecem e te desafiam:

CHEFE: Dozo e Okiyo
Pedreira, somente com Cless e com poucos ítens de cura essa batalha será muito
difícil de vencer, a boa notícia é que você não é obrigado a vencer, mas em todo
caso as skills mais recomendadas são Soul Wave e Tiger Teeth, faça o possível,
mas se não der...

Se vencer, os dois se matam e Cless sente-se culpado por não ter conseguido
salvá-los, se perder, Suzu aparece e usa uma técnica que acaba com os dois, de
qualquer forma, volte ao Japon e vá falar com Lanzo, ele agradece por libertar
Dozo e Okiyo do controle de Dhaos e lhe ensina a Skill Lion Claws, isso é tudo
a fazer aqui, volte para Euclid,

O COLISEU DE EUCLID (OPCIONAL)
Como foi dito antes, você só poderá lutar com Cless e seus ítens de cura serão
limitados, você enfrentará uma série de oito batalhas contra inimigos variados,
há nove níveis de dificuldade, cada um com um prêmio diferente e ao final das
oito lutas você terá a opção de enfrentar uma luta extra contra um inimigo que
é sempre o mesmo em todos os níveis, o Wyvern, você só ganha os prêmios se
derrotá-lo, se decidir enfrentá-lo você será curado antes da batalha, se estiver
com medinho e resolver cair fora você só ganha 30000 G, abaixo vai uma
estratégia de como derrotá-lo:

CHEFE: Wyvern
Pedreira, ele tem um ataque físico poderoso e as bolas negras que ele solta
podem acabar com Cless na hora, quando ele usar isso, afaste-se o máximo que
puder, no mais use Soul Edge e Soul Wave, de preferencia logo após usar um
Flare Bottle, seria bom ter pelos menos dois Apple Gummy para esta batalha.

Agora vamos aos níveis:

Nível 1 - O único inimigo preocupante é o Gorgon, ele pode te petrificar mas se
tiver o Gorgon Amulet equipado, nem se preocupe com isso, só tente não deixar
que ele te cerque no canto, pois seu ataque físico é bem poderoso, o prêmio por
vencer o nível 1 é a Skill Lion Teeth para Cless.

Nível 2 - Novamente o maior perigo é o Gorgon, o Evil Weed também pode dar
algum trabalho, mas nada impossível, o prêmio por este nível é o Souvenir Set
contendo um Soup Pot, um Guiness Beer e um S-Flag, que podem ser vendidos por
um bom preço.

Nível 3 - Mais uma vez a maior ameaça é o Gorgon, então não vacile, o Big Foot
também é perigoso, mas uns três Lion Flare acabam com ele, o prêmio do nível 3
é o Amulet Set, contendo um Poison, Body e Gorgon Amulet (você já deve ter
um monte desses, mas...)

Nível 4 - Dessa vez não tem Gorgon, mas tem o Bearman e o Evil Weed que são
perigosos se você vacilar, o prêmio deste nível é o Meats of The World que
contém 1 Veal, Sirloin, Boar Roast, Pork Roast, Beef e Dragon Steak (calma, os
prêmios vão melhorar, eu prometo).

Nível 5 - O maior perigo aqui é o Salmando, que é uma versão melhorada do Efreet
tente trancá-lo num canto e mande Tiger Teeths sem piedade, no mais tenha
cuidado também com o Gorgon, o prêmio deste nível é o Herb Kit contendo um
Sage, Red Sage, Lavender, Red Lavender, Sarvory, Red Sarvory, Verbena e Red
Verbena (É disso que eu tô falando!!!).

Nível 6 - A novidade aqui é o Kemazotz, uma cópia de Gnome, que tem os mesmos
ataques, quando ele se esconder, tente desviar de seus mísseis e quando ele
aparecer, cole nele e use ataques normais sem piedade, para evitar que ele se
esconda novamente, o prêmio deste nível é o Bottle Set, contendo um Rune, Charm,
Life, Medicine e Remedy Bottle. (Alegria de pobre dura pouco.)

Nível 7 - Este é o nível mais difícil do coliseu, todos os inimigos mais
perigosos que você já enfrentou estão aqui, a novidade é o Mimm, que vem por
último e pode detonar Cless com duas ou três porradas, Lion Flare é a melhor
opção contra ele, boa sorte, o prêmio deste nível são os Magical Artfacts, que
contem um Magical Broom, Mage Ribbon, Lipstick (que diminui o preço dos produtos
nas lojas) e o Magical Pouch que quando equipado adiciona um ítem aleatório ao
inventário enquanto você anda.

Nível 8 - Não tão difícil quanto o nível anterior, mas mesmo assim não vacile,
pois o Mimm também está aqui, além do Bigfoot e Kemazotz, o prêmio deste nível
é o Magician Star Item Set, contendo um Star Rod (melhor arma de Mint), Star
Broom, Star Cloak e Star Cap.

Nível 9 - Se comparado aos níveis anteriores, este até que é bem fácil, o mais
perigoso aqui é o Bearman, Soul Wave é a melhor arma contra ele, cuidado também
com o Evil Weed e o Fe. Golem, o prêmio deste nível é o Fighter Star Item Set,
que contém um Star Shield, Star Helmet e Star Gloves.

A partir daqui, os inimigos serão aleatórios, mas o prêmio será sempre o mesmo,
um Apple e um Orange Gummy, então não percamos mais tempo aqui e vamos em
frente.

CAÇA AO TESOURO (OPCIONAL)
Siga para Freezekill e entre no Café, fale com o cara no canto e ele se
apresenta como Grahan Ayflite, ele diz que seu pai era um grande pirata e que
escondeu seus tesouros em várias partes do mundo, ele te dará o diário do seu
pai e pede que você encontre o verdadeiro tesouro, o resto será todo seu, bem,
saia e siga para os seguintes locais:

-Uma ilhazinha ao norte de Euclid, você encontrará um Whale Meat e um Moon
Crystal;

-Uma praia, a leste de Long Valley, lá tem um Silver Cape.

-Numa praia ao sul de Miguel, Reverse Doll.

-Numa ilha comprida a oeste de Miguel, lá tem um Elixir, Armlet, Whale Meat,
Blue Line Shield, Green Torch e Black Onix.

-Numa praia que fica numa ilha a leste da Cave of Spirits, tem um Whale Meat e
um Protect Ring

-Num campo ao norte de Ary, tem um Blue Candle e um Sefira que aumenta em 10%
a experiência e o dinheiro ganho nas batalhas, eles estão bem escondido atrás
de uma árvore, procure com atenção.

-Numa praia a sudoeste de Feezekill, lá tem um Hyper Gauntlet, Whale Meat e
Mental Ring.

-Numa praia a leste de Ymir Forest, Protect Ring

-Numa ilha ao sul de Alvanista, Silver Mattock.

-Uma ilha ao norte de Alvanista, Silver Cape, Whale Meat e Resist Ring.

-Uma ilha na parte leste do continente Freeland, 2 elixirs, Whale Meat e o
Drum Set, com ele você brincar de baterista.

-Uma ilha na parte oeste de Feeland, Whale Meat, Jade Ring e Soup Pot.

-Uma praia a nordeste de Midgar (ou o que sobrou dela), Red Lantern, Elven
Boots, Cat\'s Eye, Elixir, Red Line Shield e uma arma não identificada (Duelist
Sword).

-Uma área nevada ao norte de Midgar, Jade Ring, Elven Boots, Namco Gamer (melhor
arma de Klarth) e uma arma não-identificada (Lucky Blade).

Obs. Se tiver dificuldade em achar os locais, uma dica é que todos eles só são
acessíveis via Airbird, então é só prestar atenção.

Obs2: Se alguem encotrar algum outro tesouro que não esteja listado aqui, por
favor me escreva e diga onde ele está.

Agora vamos atrás do verdadeiro tesouro, o que Grahan está querendo, ele está
numa minúscula ilha a sudoeste de Morlia Gallery, trata-se do Rosa\'s Dress,
volte para Freezekill e entregue-o a Grahan, trata-se do vestido de noiva da
mãe dele, Grahan então entende que o pai dele quis dizer que mais importante que
as riquezas que ele acumulou era o amor de sua esposa, você não ganhará nada,
mas fará Graham sentir-se muito feliz.

COMBO COMMAND (OPCIONAL)
Esse é um acessório que quando equipado em Cless permite que ele use qualquer
skill que ele já aprendido mesmo sem tê-la equipado, mas para isso você deve
executar um comando especial, tipo jogo de luta, o acessório pode ser comprado
numa loja que fica em uma pequena ilha ao sul de Freeland, é difícil de achar
pois não aparece no mapa, ele custa a ninharia de 5000000 G, use um Lotus
Perfume para diminuir isso pela metade, se ainda não for suficiente, venda tudo
que achar inútil até ter o suficiente, aqui também alguns equipamentos que
podem ser de seu interesse, a lista de comandos para cada skill será mostrada
num tópico a parte, agora vamos encarar uma das difíceis dungeons da história
dos RPGs.

MORLIA GALLERY (OPCIONAL)
Tenho boas e más notícias (e não é só uma), a primeira má noticia é que agora
são vinte andares ao invés dos dez de antes, a boa notícia é que você pode ir
direto para o décimo andar pela escada que abrimos no passado, a segunda má
notícia é que os dez andares seguintes tem enigmas estressantes e inimigos
apelões até o dedão do pé, tenha Cless em nível 75 no mínimo, ou não passará do
décimo primeiro, mas com tudo isso, os ítens que você encontrará aqui valem a
pena, pode acreditar, ah sim!, tenha um cuidado especial com um inimigo chamado
Urchin, pois até onde eu sei, ele é invencível e pode eliminar o grupo em
questão de segundos, se encontrá-lo, fuja feito louco, no mais, siga para o nono
andar pela escada no meio da sala, chegando lá, siga norte até encontrar algumas
pessoas, uma delas te vende itens, compre o que precisar e outra serve de INN,
se estiver precisando, desça a escada ao sul para o décimo andar.

Salve se quiser e siga em frente até uma escada para o décimo primeiro andar,
nenhum segredo aqui também, apenas em frente até o décimo segundo andar, agora
siga oeste e depois sul até encontrar alguns, nada muito interessante, pegue
tudo e volte uma tela siga pela direita para o décimo terceiro andar, continue
em frente até o décimo quarto andar, tem alguns no caminho, siga oeste até a
escada para o décimo quinto andar, siga leste e depois sul até a entrada para o
décimo sexto, aqui acaba a parte fácil.

Siga oeste e depois sul até chegar numa sala com o nevoeiro que causa dano,
continue andando para o sul e você encontrará o espírito Chamaleon, se tiver
pego o Emerald Ring, Klarth fará um contrato com ele, pegue o Sage no canto
esquerdo e volte uma tela, siga pela esquerda para o décimo sétimo andar, siga
leste até encontrar quatro botões no chão aperte-os na seguinte ordem para
abrir a porta ao sul: da esquerda para a direita, primeiro, segundo,
terceiro, quarto e segundo, um pouco mais a frente tem um saída de
emergência que te leva ao começo, se chegou até aqui, não tem porque voltar
agora, a não ser que esteja sem itens de cura, em todo o caso desça a
escada para o décimo oitavo andar, aqui acaba a parte difícil para começar
a parte \"realmente estressante.\"

Aqui está tudo escuro, você só verá em pequeno círculo ao seu redor, siga sul
até não poder mais, ande um pouco para a direita até ver um caminho estreito
para o sul, siga por ele até o final, vá para esquerda e depois norte, na área
seguinte tem um baú com a magia Black Hole para Arche, volte tudo até o começo
desse andar e a partir daí, siga leste, passe direto pela primeira escada e
continue até ver a segunda, desça por e continue sul até avistar outra escada,
não vá por ela, ande um pouco para a esquerda e continue até chegar na escada
para o décimo nono andar.

Dê dois passos para a esquerda e desça pelo corredor estreito, então siga pela
esquerda até não poder mais, desça a escada, e continue pela esquerda e depois
norte até a entrada para outra área, continue em frente e no meio do caminho
pegue no baú um arma não-identificada (Bahamut\'s Tail), logo você chegará numa
sala totalmente escura, apenas alguns flashes de vez enquanto, tem vários baús
aqui, mas apenas três são interessantes, uma armadura não-identificada (Gold
Armor), um Red Sarvory e o Combo Counter, quando você o consegue, abra o menu e
vá em Custom para ativá-lo, a partir de agora os combos que você fizer com
Cless serão contados, este lugar é um pequeno labirinto e não é muito fácil dar
a localização dos ítens, então não o farei, se vira, apenas direi como chegar na
saída, a partir da entrada suba para o próximo corredor, siga por ele até não
poder mais, então vá pelo sul, passando direto pelo corredor seguinte e indo
pela direita no próximo até não poder mais, agora siga sul até o final e então
oeste até avistar a escada para o vigésimo andar.

Aqui tem um enigma, há um monte de estátuas espalhadas pela sala, se você ficar
de frente pra elas elas te empurram, você deve chegar na escada abaixo, para
isso faça o seguinte: ande um pouco para a esquerda, depois um pouco para o sul
e então para a direita, fique entre as as duas que estão olhando em direções
opostas, entre na frente da estátua que está olhando para a direita, após ela
te empurrar, dê um passo para o sul e dois passos para a direita, entre na
frente da estátua que olha para a direita e então passe por tràs da estátua que
está olhando para o norte, pegue o Jade Ring no baú e desça para o vigésimo
primeiro e último andar.

Pegue os ítens na sala e siga para entrada sudeste, continue em frente e você
chegará em mais uma área escura com flashes, a partir da entrada siga norte e
depois leste, desça a escada e continue leste até avistar duas escadas, vá pela
do norte e pegue um Jade Ring e um Orange Gummy, volte e siga pela do sul, vá
descendo até avistar um baú azul, nele tem um Hourglass, agora volte até a
primeira escada, daí siga sul até avistar outra escada, não vá por ela, siga
pelo caminho a esquerda delas até avistar outras escadas, desça e você chegará
numa sala com mais névoeiro tóxico, siga pelo caminho logo em frente e você
encontrará o último espírito, Gremlin, Klarth fará um contrato com ele através
do Saphire Ring, volte para a tela anterior e siga pela ponte a direita, em
seguida siga norte até o final, entre na sala seguinte e você encontrará...
UM SAVE POINT, (P@#$% QUE P%$#@ ATÉ QUE ENFIM!), recupere-se salve e continue
em frente para encarar um chefe:

CHEFE: Wyvern
Extamente isso que você leu, é o mesmo do coliseu de Euclid, se você passou por
todos os níveis, essa batalha será ridícula, se quiser, nem precisa ter Mint no
grupo, mande seus melhores ataques e em menos de 30 segundos você acaba com ele.

Continue em frente para chegar a merecida recompensa, uma sala recheada com
ítens maravilhosos, entre eles, uma arma não-identificada, use nela um Rune
Bottle para obter a Excalibur, melhor arma de Cless, tem também a magia
Extinction para Arche e a Skill Thor\'s Wrath de Cless, além da Scout Orb, com
ela você pode ajustar a taxa de encontros com inimigos, agora é só sair daqui,
volte até o décimo sétimo andar e use a saída de emermgência, o enigma para
abrir a porta é o mesmo de antes, aqui chegamos ao fim de todos os eventos
opcionais, agora é hora de dar cabo do miserável do Dhaos, siga para o seu
castelo que já conheça o caminho.

DHAOS CASTLE (DUNGEON FINAL)
Siga até a área antes da sala onde pegou Meteor Storm, siga pelo caminho
inferior esquerdo, na sala a direita tem uma alavanca, puxe-a e saia, na sala
ao sul tem um Elixir e uma armadura não-identificada (Gaia Armor), volte duas
telas e entre na porta ao norte, leia a placa e saia, repare numa escada
aparentemente inascessível, pois bem, atravessa a parede da direita e suba por
ela, siga em frente até avistar um símbolo no chão, NÃO PISE NELE AGORA, antes
equipe em Cless o Dedis Emblem que você pegou com o guarda no bar de Ary, ao
pisar no símbolo, todos os que não tiverem o acessório equipado, vão parar na
cadeia do castelo, para libertá-los e poder seguir em frente você deve encontrar
outros quatro Dedis Emblem (Você também pode ganhá-los do inimigo Roam Eye, se
tiver sorte), siga norte e você encontrará um baú, mas um ninja aparece pra
tentar impedir, acabe com ele e pegue o Dedis Emblem.

Volte até o começo do castelo, siga pela porta inferior esquerda para chegar no
calabouço, procure por Mint e fale com ela para tê-la de volta, equipe nela o
Dedis Emblem e volte até o símbolo, daí, siga pela direita e entre no quarto
logo a frente, acabe com mais um ninja e pegue o Dedis Emblem, volte e siga sul
entre no quarto a direita e após detonar outro ninja pegue o terceiro Dedis
Emblem, saia e siga mais ao sul nos dois baús tem um livro não-identificado
(Book of Seals) e um elmo não-identificado (Star Cap), volte até o símbolo e
siga pela esquerda, entre no quarto ao para pegar o quarto Dedis Emblem, agora
volte até o calbouço para pegar o resto do grupo, volte até o símbolo e siga
pela esquerda, vá até uma porta grande, o grupo fará uma espécie de ritual para
abrí-la, pegue os ítens e siga em frente, salve e siga pela esquerda e depois
sul, vá pela direita e examinte todos os quartos para alguns ítens, volte e
siga pela esquerda para enfrentar um par de chefes:

CHEFE: Seal Eyes x2
Nada muito complicado, só não deixe eles chegarem muito perto dos seus magos,
use Soul Wave, Tiger Teeth, Gremlim e Meteor Storm e não deve ter muito
trabalho.

Aperte a alavanca na parede e volte até a sala do Save Point, daí entre na
porta ao norte e siga leste até um corredor com um estátua de gárgula, entre
pela porta aberta e vá em frente até chegar num save point, repare em um botão
no chão, não pise nele agora, leia a placa e siga pela porta mais a esquerda,
continue nessa direção até não poder mais, entre no quarto e pise no botão no
chão, a partir daqui, entre em todos os quartos e pise em todos os botões que
encontrar, sempre na ordem, para abrir a porta a direita do save point, siga
por ela e vá em frente até encontrar uma sala com um espelho, examine-o para
ser transportado para outra área, saia do quarto e vá seguindo sempre pela
esquerda até encontrar mais dois Seal Eyes, acabe com eles e leia a placa na
parede, ela diz que há uma passagem secreta perto de umas escadas.

Volte até a sala do espelho e examine-o para voltar a área anterior saia e
atravesse a parede da direita (aí você me pergunta, porque não disse isso antes?
Mamar na vaca você não quer, né mané?), quando puder avistar Cless suba para
pegar um Lavender, volte e continue pela direita e depois norte para chegar
numa escada, antes de subir, atravesse a parede da esquerda para pegar mais
alguns ítens, suba e entre pela porta da esquerda, siga pelo caminho esquerda e
depois sul, entre na porta da esquerda e suba, você chegará em mais um save
point, a música muda, fica mais emocionante, é sinal de que você está quase
chegando, a partir daqui, não tem mais segredo, é só seguir em frente por um
longo caminho, logo você chegará no último save point do jogo, recupere-se
salve, e entre na sala seguinte para finalmente encontrar Dhaos, hora da batalha
final:

CHEFE: Dhaos
O mesmo que você enfrentou antes, obviamente mais poderoso, mas com os mesmos
ataques e alguns novos, a maior preocupação é o fato de ele te petrificar
facilmente com um ataque normal, mantenha Mint na retaguarda para não correr
nenhum risco, com Cless use Skills rápidas, com Tiger Teeth, Fury Slash e
Thor\'s Wrath, Klarth usa Gremilin ou Origin e Arche só deve ter Meteor Storm
ativado, não posso dizer mais, pois estranhamente eu o derrotei, não sei como,
no segundo ataque de Cless, provavelmente algum bug, em todo o caso esse ainda
não é o fim, pois Dhaos volta em uma segunda e mais poderosa forma, prepare-se:

CHEFE FINAL: Neo Dhaos e Dhaos Arm
O último e mais difícil chefe do jogo, são dois alvos e você destruir os dois,
ele tem um porrada de ataques, como Meteor Storm, Final Ray e Halation, esse
último é o mais irritante, Dhaos faz o cenário ficar todo escuro e nessa hora
ele é invencível, o pior é que ele usa isso constantemente e acertá-lo não será
uma tarefa nada fácil, em todo o caso, com Cless use Fury Slash direto contra
Dhaos Arm até destruí-lo, quando isso acontecer, use Tiger Teeth, Soul Edge ou
Thor\'s Wrath contra Neo Dhaos, Karth e Mint usas as mesmas magias de antes, não
aconselho a ter Chester nessa batalha, a não ser que tenha conseguido o Berserk
Bow, se for o caso, mantenha-o logo atrás de Cless, essa será uma batalha de
muita paciência, mas se seguiu esse detonado a risca, dificilmente perderá, boa
sorte!

Antes de morrer, Dhaos revela que queria usar o poder do Mana para criar uma
semente e com ela, salvar seu próprio planeta que estava morrendo, o grupo se
sente meio culpado, pois ao destruir Dhaos acabou condenando seu planeta, mas
Klarth diz que os objetivos de Dhaos não justificam ele ter massacrado tantos
inocentes, de volta a Tree of Mana, Mint põe nela uma barreira protetora para
que nunca mais ela seja ferida, vou parar por aqui e deixar que você confira
o resto do final desse magnífico jogo por sí próprio, após os créditos, tem
algumas cenas extras, valeu e até a próxima.
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Os membros abaixo disseram "MUITO OBRIGADO" a : numb por terem gostado deste Post :
este (31-01-2011)