Vizualizar Versão Completa : Seja bem-vindo ao Motomodd! Apresente-se aqui

Páginas : 1 [2]

jr.hard
11-08-2013, 04:36 PM
Olá, boa tarde a todos,sou novata em relaçao a internet e espero contar com vcs qdo eu tiver alguma duvida. Espero tbm aprender muitas coisas novas, obrigada.

bem vinda!
estamos ai :up:

mr.m2011
20-08-2013, 08:10 PM
Olá, sou novo aqui, Sou Marcelo... estou precisando salvar meu e398, pois adoro ele e estou sem grana para outro... já li algumas coisas aqui, mas tá difícil, pois os links não funcionam para programas e faz tempo que num brinco de tunar meu celular...

Tenho este E398, instalei essa atualização nele para ter video, e o iTunes para até 1000 musicas ou 512MB de MicroSD, pois o MP3 original do e398 era terrível e travava muito, e não gravava vídeos, e sempre funcionou 1000%, sem travas nem cada, daí eu usei uma vez um procedimento para liberar ele para GSM VIVO, usei o 'p2kseem.exe' e editei em 'Seem 0025' e 'record 0001' da posição GSM Claro com as caixas de seleção 1,2 e 4 (bit 0, bit 1 e bit 3, respectivamente), apenas desabilitando o 'Bit 0' que tinha visto em um tutorial na internet, mas faz tempo, e sempre funcionou normalmente, desde novembro de 2011. Daí este fim de semana vim de viagem ao Paraná, e lá mesmo notei que tinha uma seta estranha no alto da tela e ao invez de escrito VIVO, tinha uma sequencia de números, como eu pouco uso meu celular, e é mais para dar uma toque para alguém que estou chegando ou uso como calculadora ou lanterna (uso pouco mesmo) eu desliguei ele lá e coloquei na mala e quando cheguei em SP e fui ligá-lo, ele liga e fica procurando rede, e desliga e reinicia e denovo e denovo... e nunca liga, daí tentei usar o GSM Claro que tenho aqui parado, nem sei se ele tem vida ainda, mas ocorre a mesma coisa, mas vale lembrar que isso com o GSM da CLaro é normal depois da última alteração que fiz, pois após liberar para VIVO se colocasse o GSM Claro ele ficava assim, mas nunca me importei pois ia abandonar o chip Claro e só usar o VIVO, mas agora do nada sem tombo, sem molhar o celular, ele fica desse jeito, será que tenho como restaurar ele de fábrica original e398 ou simplesmente recuperar o boot normal dele? eu testei o meu chip vivo em outro celular e funciona normalmente...eu tenho os 'P2K Drivers' (p2k.inf; p2k.sys; Usbmot2000.inf; usbser.sys), lembro que tentei reinstalar os drivers no XP ultima vez, antes de dar este problema, mas o celular não foi reconhecido, mesmo colocando a conexão USB na opção FAX Modem e iniciando o celular com "* + # + Power"...

Podem me ajudar, eu dei umas lidas no forum, mas tá dificil de entender a escrita em certos textos, como se fosse uma tradução rs... eu gostaria de links válidos também, do que eu precisar, talvez passar o tal "flash.exe" o 'rep studio"... todos links que clico foram alterados conforme vcs descrevem no início de cada tópico que entro... daí fica dificil acessar algo válido pra mim...

Vocês poderiam me ajudar, pois adoro meu velho e398, nem estou afim (nem tenho $ para gastar com celular hoje e nem gosto destes celulares novos com S.O. sujeitos a vírus, cheios de frescuras), se der para passar um programinha e fazer ele funcionar com o VIVO normalmente em perder meu perfil como está, pois do jeito que está funciona beleza, super confiável...

é isso... detalhes do meu celular:

Boot Loader
07.D0
SW Version:
R373_G_0E.30.4
2R

Outra coisa, estes procedimentos todos somente funcionam com Windows XP? pois uso o W7 64bit...

Abraço agradeço desde já, desculpem-me pela 1ªmensagem ser esta...

mr.m2011
20-08-2013, 11:55 PM
Acabei de instalar o Windows Virtual PC (x64) + o Windows XP Mode, para tentar emular o ambiente de um xp, mas ao tentar compartilhar o USB anexando ao PC virtual, ele reconhece e só instalar um driver, diferente do que me lembro, pois no XP mesmo ao conectar o Cel em modo Flash (*+#+power, junto ao usb com data/fax), o XP instalava uns 4 ou mais dispositivos de hardware e consequentemente, funcionava, estava apto aos mods... daí achei na net o "Motorola Repair Studio RepStudio Full versão 1.02 completo mais instruções de uso" inclusive com o leia-me do GUINHO, mas não tem muitos detalhes de instruções de uso: apenas diz abre o crack, clica start (neste momento o me aparece a mensagem de tamanho incompatível com o aplicativo .exe do repstudio), daí mesmo com erro fecho o crack, abro o rep, coloco P2K + e398 ele diz que está em modo flash, para ligar normal, faço e o PC virtual não reconhece mais... sempre "not connected"... tem alguma idéia? Grato...

mr.m2011
21-08-2013, 07:11 PM
Puxei outros drivers daqui Motorola E398 Modders - P2K Drivers 2.6.2.0 (http://www.e398mod.com/content/view/54/28/) pois somente tinha 4 arquivos e acho que está faltando algo.

Puxei os 4 arquivos RAMLDR http://www.motomodd.net/628-ramldr-versoes.html#post1037 mas não sei qual usar, e se é necessário usar em meu caso.

Puxei o Motorola Repair Studio RepStudio Full versão 1.02 completo mais instruções de uso, que achei na net, pois no motomodd não tem o link ativo, mas esse que eu puxei o crack dá erro de tamanho errado do exe do REPStudio, e nem sei se uso este.

Puxei o Full Flash R373_G_0E.30.42R_FOR_ALL daqui Motorola E398 Modders - R373_G_0E.30.42R_FOR_ALL (http://www.e398mod.com/content/view/506/30/) , pois não tenho mais o backup, afinal só tinha feito uma atualização em 2005 quando comprei o e398, e funcionou maravilho até essa semana... por isso já nem tenho mais o backup original.

Li sobre Force boot, mas acho desnecessário, pois, ele liga, recarrega, só não aceita mais reconhecer o VIVO Chip como antes, fica reiniciando eternamente... deve ser apenas recuperar o arquivo boot, penso eu, pois é parecido com o HDLoader do Play2 que usava, de vez em quando ele ficava fragmentado e era só passa um WinHiip ele normalizava... (isso foi um exemplo, claro).

Enfim peço vossa ajuda... não tenho mesmo interesse em comprar outro celular, apenas se pifou mesmo...

Abraço!

Bugfinder
01-09-2013, 04:56 PM
Olá, meu nome é Filipe e me registrei no fórum enquanto procurava uma solução para desbloquear 2 aparelhos Nokia com Symbian S60 3rd que importei. Os preços estavam caros, acima de R$ 70 para cada um. Acabei conseguindo desbloqueá-los eu mesmo pagando apenas 3,50 Euros para cada! Melhor negócio que já fiz.

Vou acompanhar o fórum, estou certo de que vou aprender um bocado com vocês.

Tales16
26-10-2013, 06:41 AM
Oi, me chamo Tales, acabei de me inscrever aqui :-)

Hiden_pt
29-10-2013, 10:02 AM
oi pessoal,

meu nome é André, sou técnico de informática há 7 anos e espero aprender muitas coisas úteis por aqui com todos vocês.

Parabéns desde já a toda a comunidade, são sítios assim que dão valor á Internet!

Camila1994
31-10-2013, 04:06 PM
Olá galera, criei este tópico a fim da opurtunidade para novos usuários se apresentarem a galera:D.

Portanto, novato? Diga seu nome, fale um pouco sobre vc..

Boa tarde. meu nome é camila tenho 19 anos sou de salvador-ba sou novata aqui:Edit:

guinho w.a
27-11-2013, 09:01 PM
Fico feliz por se registrarem no forum galerinha, vamos estar organizando o forum pouco a pouco novamente. :)

jojofernandes
31-12-2013, 04:16 PM
Joseph Fernandes, já tenho certa experiencia mas sempre estamos aprendendo!

jr.hard
04-01-2014, 01:33 PM
guinhow seria interessante reformular com uma área android voltada pra outras marcas tbm.

exemplo, samsung. to afim de voltar a moderar, mas seria interessante uma área específica pros novos modelos. o android evoluiu muito rápido!

vamos lotar o fórum de novo!

edu1983
29-01-2014, 11:46 AM
Boa tarde ... meu nome é Eduardo ... !!!
e espero fazer novas amizades e trocar informações ... Obg ...!!!

jr.hard
31-01-2014, 01:47 PM
Boa tarde ... meu nome é Eduardo ... !!!
e espero fazer novas amizades e trocar informações ... Obg ...!!!
Bem vindo Eduardo!

Aleexx2
03-02-2014, 12:48 PM
Também gostaria de novas áreas... o iOS cresceu bastante também, iPhone 5,5C,5S novos iPads... conteúdo não iria faltar... também gostaria que o fórum voltasse a ser bem ativo...

jr.hard
03-02-2014, 05:02 PM
Também gostaria de novas áreas... o iOS cresceu bastante também, iPhone 5,5C,5S novos iPads... conteúdo não iria faltar... também gostaria que o fórum voltasse a ser bem ativo...
alexx no iPhone e eu no Android ia ser dahora ! haha
como tu falou, conteúdo não ia faltar

imagina o tanto de rom que tem pros galaxy, só do s4 nossa... eu já testei a maioria, poderia fazer uns reviews bacana com umas screenshots legais

Aleexx2
12-02-2014, 12:37 PM
alexx no iPhone e eu no Android ia ser dahora ! haha
como tu falou, conteúdo não ia faltar

imagina o tanto de rom que tem pros galaxy, só do s4 nossa... eu já testei a maioria, poderia fazer uns reviews bacana com umas screenshots legais

Sim concordo kkk acho que o fórum ia voltar a bombar de novo :up:

cunhajunior
05-03-2014, 08:53 AM
Meu nome é Cunha Junior sou Técnico em Telefonia Móvel e Técnico em TI e estou aki pra aprender mais com os companheiros e compartilhar os meus conhecimentos com os companheiros

trigo
20-03-2014, 04:13 PM
Boa tarde a todos !! Sou novinho aqui na comunidade e estou pronto para aprender e colaborar na medida do possivel. fiquem com Deus........:D

dadau
08-04-2014, 10:45 AM
muito bom fazer parte deste fórum.. abraços

Fasano
30-05-2014, 07:11 PM
Olá galera, criei este tópico a fim da opurtunidade para novos usuários se apresentarem a galera:D.

Portanto, novato? Diga seu nome, fale um pouco sobre vc..

Olá galera,é muito gratificante fazer parte dessa comunidade de um forum tão renomado como este,meu nome é Fasano, tenho uma empresa de telecomunicação que da manutenção,compra e venda de equip. de telecomuni-
cação tanto móvel como fixa.Sou técnico na área a mais de 10 anos mas como se diz nunca aprendemos tudo,precisamos sempre renovarmos e pesquisar se quisermos ser um bom técnico.Estou com o pouco que tenho para repartir com todos o que me for possivel.Um grande abraço a todos.

lucaslh
23-06-2014, 10:13 AM
e aí galera! tudo bem? novato aqui, espero poder contribuir e também receber contribuições de vocês...
Sou téc. informática, trabalho nessa área a 14 anos aproximadamente e já "fuço" nos androids a uns 4 anos.
Estou aqui para conseguir algumas informações sobre o motorola Atrix MB860.

Abraços!

maurotec
03-09-2014, 04:17 PM
Daê pessoal. ganhei um XT390 e estou tentando ser feliz com ele. O aparelho é muito bonito, tem tela maior que meu antigo Galaxy 5 mas essa limitação da memória mata ele. Procurei alguma coisa aqui sobre rom, gosto muito das Cyanogen mas pelo visto esse aparelho foi esquecido pela humanidade...rs

Lordjapao
20-09-2014, 06:55 AM
Olá galera meu nome é Jhoni, mas sou conhecido como lordjapao nos jogos, venho pra soma e espero a ajuda de todos !

nandodemelo
22-06-2015, 08:59 AM
Olá a todos! Me chamo Fernando, tenho 27 anos, e me registrei no fórum pra aprender um pouco sobre desbloqueio de Sony Ericsson. Atualizei a firmware de um w205 que era desbloqueado e não imaginava que bloquearia novamente. rsrsrs... Obrigado pela recepção!

sergiosp2016
26-03-2016, 11:02 PM
Olá a todos! Me chamo Sergio, tenho 36 anos, e me registrei no fórum pra aprender um pouco sobre desbloqueio de celulares. Estou com um motorola v360 que tem valor inestimável pra mim, gostaria de poder desbloquea-lo. Obrigado pela recepção!

Drakar
17-12-2016, 06:06 AM
Olá.

Meu nome é Gabriel e encontrei esse fórum através de uma pesquisa para tentar recuperar meu Motorola Razr V3. Gostei muito do conteúdo existente aqui e resolvi me cadastrar para aumentar o meu conhecimento sobre manutenção de aparelhos e outros assuntos. (como por exemplo entender os fóruns. xD)
Gosto muito de explorar tudo que eu me interesso e vi aqui uma oportunidade de poder fazer isso,e também pela enorme quantidade de conteúdo presente aqui. heheee

Obrigado a todos pela recepção. :up:

cloudcsw
01-02-2017, 11:53 PM
Fala galera, ótimo forum vlw

guinho w.a
01-02-2017, 11:54 PM
Fala galera, ótimo forum vlw
Sejam todos muito bem vindos. :)

eduwal
29-03-2017, 05:11 PM
oi . obrigada por permitir estar com vcs.

guinho w.a
30-03-2017, 02:13 AM
oi . obrigada por permitir estar com vcs.
Seja bem vindo. :)

Beto-_-info
28-11-2017, 11:33 PM
ola