Vizualizar Versão Completa : V3 Ligando e Desligando em menos de 2 segundos!


SlidehandsModd
06-03-2011, 03:54 PM
Boa tarde! Me desculpem se estou postando errado, se sim gostaria que me explicassem como fazê-lo de maneira correta, hojé meu primeiro dia no fórum!

O problema é o seguinte:

Estou com um V3 que carrega a bateria quando quer, e quase sempre não quer! Quando carrega não se consegue usar pois ao ligá-lo ele permanece apenas 2 ou 3 segundos e desliga, as vezes varia para mais tempo, mas é muito raro! A bateria é logo consumida mesmo com ele desligado!
Carreguei a bateria toda em outro V3 que está perfeito e tentei fazer um full backup nele do jeito que está através do flash&backup 3.0.4 usando o modo flash, mas ele desconetcta e reconecta avisando no display do cel que houve um erro crítico, isso faltando pouquíssimo para terminar, quando eu tento fazê-lo! Mesmo ao tentar fazer backup apenas do bootloader ele dá esse erro!
Não faz backup de nada, nem mesmo do firmware!
O erro acusado é o DEA1
A bateria dele também foi consumida em poucos minuto no modo flash, durante a tentativa de backup!
Já troquei a parte de baixo dele, placa(todo o conjunto onde fica o conector de bateria e o alto falante, inculsive carcaça. Peguei essa parte do V3 que está perfeito e coloquei no que está apresentando o problema) por uma outra, e não houve problema. Funcionou normalmente!
Já estava achando que o problema fosse a placa, agora tenho quase certeza!
Gostaria de saber a opinião de vocês! Será que ele tem jeito ainda sem trocar a placa?
Alguém pode ajudar?

Os dados dele são:

Boot Loader 0C.C1.
SW Version:
R3442A_G_0E.42.04R
FLEX: GSTRAZOR06PTTCLABRLA0CB

Obrigado desde já! Aguardo ajuda!

guinho w.a
16-03-2011, 11:51 AM
Boa tarde! Me desculpem se estou postando errado, se sim gostaria que me explicassem como fazê-lo de maneira correta, hojé meu primeiro dia no fórum!

O problema é o seguinte:

Estou com um V3 que carrega a bateria quando quer, e quase sempre não quer! Quando carrega não se consegue usar pois ao ligá-lo ele permanece apenas 2 ou 3 segundos e desliga, as vezes varia para mais tempo, mas é muito raro! A bateria é logo consumida mesmo com ele desligado!
Carreguei a bateria toda em outro V3 que está perfeito e tentei fazer um full backup nele do jeito que está através do flash&backup 3.0.4 usando o modo flash, mas ele desconetcta e reconecta avisando no display do cel que houve um erro crítico, isso faltando pouquíssimo para terminar, quando eu tento fazê-lo! Mesmo ao tentar fazer backup apenas do bootloader ele dá esse erro!
Não faz backup de nada, nem mesmo do firmware!
O erro acusado é o DEA1
A bateria dele também foi consumida em poucos minuto no modo flash, durante a tentativa de backup!
Já troquei a parte de baixo dele, placa(todo o conjunto onde fica o conector de bateria e o alto falante, inculsive carcaça. Peguei essa parte do V3 que está perfeito e coloquei no que está apresentando o problema) por uma outra, e não houve problema. Funcionou normalmente!
Já estava achando que o problema fosse a placa, agora tenho quase certeza!
Gostaria de saber a opinião de vocês! Será que ele tem jeito ainda sem trocar a placa?
Alguém pode ajudar?

Os dados dele são:

Boot Loader 0C.C1.
SW Version:
R3442A_G_0E.42.04R
FLEX: GSTRAZOR06PTTCLABRLA0CB

Obrigado desde já! Aguardo ajuda!
Na verdade seu celular é um V3re, você também trocou a bateria? Esse problema dele ficar desligando em 2 segundos começou sozinho?

Movido para a área de V3re.

SlidehandsModd
18-03-2011, 04:22 PM
Falaí guinho! Na verdade depois que postei, que vi que tinha colocado nos tópicos do V3! Foi mal! Cara na verdade esse V3re é de um tio meu, ele me pediu pra eu ver se podia consertá-lo. Parece que ele começou com esse problema depois de um tombo que levou de certa altura. O celular não tem danos físicos, ou seja, na estrutura. Eu consegui fazer o backup total dele e instalei uma monsterpack que peguei aqui no fórum pra ele, uma que tem uma inicialização do windows mobile, mas ele não permace ligado. Você o liga e de 1 a 2 segundos ele apaga. às vezes dura mais, mas ao ir mexendo ele desliga, até quando está no carregador. A bateria descarrega muito rápido também! Acredito como já disse, que possa ser um problema de curto na placa que faz contato direto com a bateria e o chip, pois já coloquei uma outra de um aparelho em perfeito estado e funcionou certinho, e com a instalação dessa MP e a não resolução do problema e a julgar que meu tio pegou ele já usado e pude constatar que a placa tem uma parte da proteção metálica dos resistores furada (foi feito um pequeno corte em retângulo)! O problema é achar onde está o curto né!? A placa está no preço de R$ 100,00 reais pelo que pude ver em algumas pesquisas, o que tornaria o custo benefício não muito considerável! O que você acha cara, pode ser outra coisa!

Anderson OS
19-03-2011, 10:19 AM
Olá amigo, ja que o guinho nao respondeu ainda vou tentar te ajudar
Quanto ao furo da placa e porque a pessoa que havia usado a placa, tenha feito TP (testpoint) para reviver o celular !!
Enquanto a placa vs acha a partir de 40,00 reais no ML !! (Usada)
Qualquer duvida é so postar ta bom !!

SlidehandsModd
20-03-2011, 08:41 AM
É estou sabendo! Já achei a placa no ML por R$ 50,00, o problema é saber se ela irá mesmo vir funcionado, e quanto tempo vai funcionar!

Anderson OS
20-03-2011, 09:20 AM
É a placa vai funcionar muito tempo se vs não abrir e ficar mexendo nela kkk !!
Mas vs devia pegar a bateria de outro v3re e colocar no seu para ver se nao e a bateria !!
Flw

SlidehandsModd
21-03-2011, 05:30 PM
Trocar a bateria foi a primeira coisa que fiz cara!

guinho w.a
21-03-2011, 08:47 PM
É a placa vai funcionar muito tempo se vs não abrir e ficar mexendo nela kkk !!
Mas vs devia pegar a bateria de outro v3re e colocar no seu para ver se nao e a bateria !!
Flw

Trocar a bateria foi a primeira coisa que fiz cara!

Isso mesmo Anderson, ele ja citou isso. ;)
Bem maninho, o que resta agora é trocar a placa mesmo, assim não terá mais problemas com ele.

Lembre - se que a placa é de V3re, não V3 normal, se não me engano ha uma diferença na estrutura da placa.

Sobre comprar uma placa boa recomendo ver a reputação do vendedor do ML antes de fazer a compra.