Vizualizar Versão Completa : Sim não registrado


cataplisma
05-12-2008, 06:05 PM
Boa noite!

É a primeira vez que posto aqui, espero que esta seja a forma correta, caso não for, por favor corrijam-me.
Preciso de ajuda, possuo um v3r, ele está apresentando a seguinte mensagem: cartão sim não registrado, mesmo após confirmar o pin, já troquei o chip, que é da claro, e o problema persiste. Fui na Claro, e eles me informaram que o problema é do celular.
Há alguma coisa que alguém conheça, que posso tentar fazer para corrigir o erro?


Agradeço desde já,

guinho w.a
06-12-2008, 06:55 AM
Boa noite!

É a primeira vez que posto aqui, espero que esta seja a forma correta, caso não for, por favor corrijam-me.
Preciso de ajuda, possuo um v3r, ele está apresentando a seguinte mensagem: cartão sim não registrado, mesmo após confirmar o pin, já troquei o chip, que é da claro, e o problema persiste. Fui na Claro, e eles me informaram que o problema é do celular.
Há alguma coisa que alguém conheça, que posso tentar fazer para corrigir o erro?


Agradeço desde já,
Poderá limpar os conectores do CHIP com um algodão levemente umidecido com alcóol, aguarde secar e coloque o chip novamente e teste.

Não resolvendo só trocando a peça mesmo.

Vlws

cataplisma
06-12-2008, 08:20 AM
Bom dia!

Este procedimento eu já havia feito. Levei o aparelho numa Assistência Técnica recentemente, eles quiseram cobrar R$ 150,00 para consertar, falaram que levariam uma hora para consertar, pois teriam que passar todo o software novamente.Achei muito caro, e não deixei o aparelho. O que seria passar o software?


Grata,

Guinhow N95
06-12-2008, 12:39 PM
Bom dia!

Este procedimento eu já havia feito. Levei o aparelho numa Assistência Técnica recentemente, eles quiseram cobrar R$ 150,00 para consertar, falaram que levariam uma hora para consertar, pois teriam que passar todo o software novamente.Achei muito caro, e não deixei o aparelho. O que seria passar o software?


Grata,

opa primeiramente seja bem vindo ao nosso fórum :D

agora vamos a sua dúvida:

isso parece ser problema de CHIP mesmo ou do conector do CHIP,tenta ver esse problema numa autorizada mesmo da MOTOROLA,e não vem ao caso passar uma MP (atualizar o software) pois o problema não esta ai!

Bourne
06-12-2008, 12:53 PM
Poderá limpar os conectores do CHIP com um algodão levemente umidecido com alcóol, aguarde secar e coloque o chip novamente e teste.

Não resolvendo só trocando a peça mesmo.

Vlws


deteregente neutro no cotonete tb funfa...

williamsts
07-01-2009, 10:06 PM
Olá, sou novo no forum e estou com o mesmo problema, minha prima possui um V3r da claro e o mesmo fica sem rede, tentei colocar outros chips da claro mas ambos ficam sem rede, tentei colocar meu chip da vivo pediu código de subsídio. Quando peguei o celular com ela notei que foi aberto, pois quem o abriu não fechou muito bem...
A versão do mesmo é:
Software Version: R4515_G_08.BD.E1R
Boot Loader: 0A.52.
Se alguem souber algo que possa ser feito, agradeço a ajuda...
Att.

guinho w.a
08-01-2009, 03:21 AM
Olá, sou novo no forum e estou com o mesmo problema, minha prima possui um V3r da claro e o mesmo fica sem rede, tentei colocar outros chips da claro mas ambos ficam sem rede, tentei colocar meu chip da vivo pediu código de subsídio. Quando peguei o celular com ela notei que foi aberto, pois quem o abriu não fechou muito bem...
A versão do mesmo é:
Software Version: R4515_G_08.BD.E1R
Boot Loader: 0A.52.
Se alguem souber algo que possa ser feito, agradeço a ajuda...
Att.
Seu celular atualmente é bloqueado, e existe desbloqueio de graça para ele, porém com Test Point, por isso a mensagem de código de Subsídio.

Sobre o fato do celular não registrar rede, pode verificar as configurações de rede em:

Menu > Configuração > Rede > Banda e modos, faça um teste com todas as bandas, e escolha modo manual, coloque a velocidade contínua e de OK.

Também poderá entrar em contato com sua operadora para saber mais sobre a banda na sua localidade.


Teve um usuário que estav com o mesmo problema que o seu, e ele passou outra firmware por outro PC e conseguiu resolver o erro desse modo, porém varia.. cada caso é um caso, mas se quiser tentar fique a disposição, na área de firmwares se tem Flash para sua Versão e Boot loader.


Bom dia.

williamsts
08-01-2009, 10:37 PM
Seu celular atualmente é bloqueado, e existe desbloqueio de graça para ele, porém com Test Point, por isso a mensagem de código de Subsídio.

Sobre o fato do celular não registrar rede, pode verificar as configurações de rede em:

Menu > Configuração > Rede > Banda e modos, faça um teste com todas as bandas, e escolha modo manual, coloque a velocidade contínua e de OK.

Também poderá entrar em contato com sua operadora para saber mais sobre a banda na sua localidade.


Teve um usuário que estav com o mesmo problema que o seu, e ele passou outra firmware por outro PC e conseguiu resolver o erro desse modo, porém varia.. cada caso é um caso, mas se quiser tentar fique a disposição, na área de firmwares se tem Flash para sua Versão e Boot loader.


Bom dia.
Olá Guinho,
então eu vi um tópico parecido, só que com outro aparelho, onde você pedia que o dono do mesmo fizesse o mesmo procedimento que me passo, eu fiz no meu tambem, testei todas as bandas, todas velocidades, e té então nada!
Não sei exatamente de onde veio o celular, mas pelo que sei creio que ele seja da grande São Paulo, ao chegar aqui funciono por um tempo na mão de uma colega, a mesma passo para minha prima, que paro de funcionar na mão dela, a mesma não tem documentos creio eu.
Quanto ao desbloqueio via Test Point já estou informado do mesmo, porem ainda não decidir fazer pois não consegui a chave exata do celular(meu vizinho tinha até perder). Não existe mais nada que possa ser feito? Tô com esse V3r e mais um V3re sendo que o V3r fica sem rede, e o V3re descarrega muito rápido e o visor de fora não funciona... Gostaria de fazer funcionar no minimo 1 deles, já pensei em remover a tela do V3r e colocar no V3re mas ele continuaria a descarregar, coisa que não é a bateria pois comprei nova e já fui trocar...
Se alguem souber algo que possa ser feito em ambos... Agradeço a ajuda.

guinho w.a
09-01-2009, 03:06 AM
Olá Guinho,
então eu vi um tópico parecido, só que com outro aparelho, onde você pedia que o dono do mesmo fizesse o mesmo procedimento que me passo, eu fiz no meu tambem, testei todas as bandas, todas velocidades, e té então nada!
Não sei exatamente de onde veio o celular, mas pelo que sei creio que ele seja da grande São Paulo, ao chegar aqui funciono por um tempo na mão de uma colega, a mesma passo para minha prima, que paro de funcionar na mão dela, a mesma não tem documentos creio eu.
Quanto ao desbloqueio via Test Point já estou informado do mesmo, porem ainda não decidir fazer pois não consegui a chave exata do celular(meu vizinho tinha até perder). Não existe mais nada que possa ser feito? Tô com esse V3r e mais um V3re sendo que o V3r fica sem rede, e o V3re descarrega muito rápido e o visor de fora não funciona... Gostaria de fazer funcionar no minimo 1 deles, já pensei em remover a tela do V3r e colocar no V3re mas ele continuaria a descarregar, coisa que não é a bateria pois comprei nova e já fui trocar...
Se alguem souber algo que possa ser feito em ambos... Agradeço a ajuda.
Sobre o problema na rede se ja testeou todas as bandas e fez de tudo e não resolvei seu celular pode ter o IMEI na lista negra ou bloqueado.

Como você citou que não tem documento dele, ele pode ter sido adequirido pelo antigo dono de forma inadequada, e assim o alguém virou ou pode ter modificado o IMEI dele, ou até clonado.


Poderá fazer um teste modificando sua firmware, faça um backup, ligue ele em modo Flash, passe uma lash ou firmware compatível com sua SW e boot loader.

Sobre o fato da troca de dysplay seria uma boa, e sobre o fato de trocar a bateria e mesmo assim continuar a descarregar rápido pode ser problema no software (frimware), ou na própria placa, ae só abrindo para conferir o diagrama.


Bom dia.

williamsts
09-01-2009, 01:45 PM
Olá novamente Guinho;
creio que possa ser o IMEI, pois já passei várias firmwares e nada!
Mas emfim então desisto do mesmo... Talvez tente fazer a troca dos displays...
Abraços e muito obrigado pela compreenção.
Att.

guinho w.a
09-01-2009, 10:05 PM
Olá novamente Guinho;
creio que possa ser o IMEI, pois já passei várias firmwares e nada!
Mas emfim então desisto do mesmo... Talvez tente fazer a troca dos displays...
Abraços e muito obrigado pela compreenção.
Att.
Denada amigo estamos aew..
Não para que consiga um novo IMEI terá que trocar sua placa central por uma nova.

Também existe processo de troca de IMEI por software, mas é contra lei, e também deve se ter um número válido. Esse processo não posso te dizer como que faz, pois estaremos quebrando as regras, e isso não posso fazer.

Boa noite.

williamsts
09-01-2009, 11:30 PM
Sim, compreendo Guinho, já fiz a devolução do mesmo cheguei abrir a parte frontal para pensar em trocar os visores, mas acabei desistindo não sei se compensa...
Mas emfim obrigado.
Boa noite.

guinho w.a
10-01-2009, 04:16 PM
Sim, compreendo Guinho, já fiz a devolução do mesmo cheguei abrir a parte frontal para pensar em trocar os visores, mas acabei desistindo não sei se compensa...
Mas emfim obrigado.
Boa noite.
Ok Buenas ...

labito
09-07-2009, 06:30 PM
Eu também estava com esse problema com o meu V3, ele não reconhecia nenhum outro chip. a não ser o que veio com ele da vivo, qualquer outro chip que eu colocava apresentava a mensagem "Cartão SIM não registrado.
instalei essa MP e agora ele funciona com todos os outros chips.
http://www.motomodd.net/1263-v3-mp-caccuti.html

joanes
06-07-2010, 10:41 AM
Eu também estava com esse problema com o meu V3, ele não reconhecia nenhum outro chip. a não ser o que veio com ele da vivo, qualquer outro chip que eu colocava apresentava a mensagem "Cartão SIM não registrado.
instalei essa MP e agora ele funciona com todos os outros chips.
http://www.motomodd.net/1263-v3-mp-caccuti.html

Olá galera tbm sou novo aqui,..e estou com esse mesmo problema no meu a1200i,..já troquei a MP e nada até agora,.Por favor me ajudem,..gosto muito do meu cell...
Abrçss!

guinho w.a
07-07-2010, 01:11 PM
Olá galera tbm sou novo aqui,..e estou com esse mesmo problema no meu a1200i,..já troquei a MP e nada até agora,.Por favor me ajudem,..gosto muito do meu cell...
Abrçss!
Leia o tópico por completo, que irá encontrar soluções para seu problema.

rdo13jex
07-01-2011, 08:47 PM
Boa noite!

É a primeira vez que posto aqui, espero que esta seja a forma correta, caso não for, por favor corrijam-me.
Preciso de ajuda, possuo um v3r, ele está apresentando a seguinte mensagem: cartão sim não registrado, mesmo após confirmar o pin, já troquei o chip, que é da claro, e o problema persiste. Fui na Claro, e eles me informaram que o problema é do celular.
Há alguma coisa que alguém conheça, que posso tentar fazer para corrigir o erro?


Agradeço desde já,
amigo seu imei foi bloqueado pela operadora so trocando o imei vai funcionar novamente,blz
obs va em uma assistencia

guinho w.a
09-01-2011, 11:30 AM
amigo seu imei foi bloqueado pela operadora so trocando o imei vai funcionar novamente,blz
obs va em uma assistencia
Maninho, é apenas uma possibilidade, ou seja, descartamos caso ele não tenha postado o IMEI publicamente e caso o celular tenha sido comprado novo, não usado de segunda mão.