Vizualizar Versão Completa : Firmware Original Motorola Q11 [R4W811_G_01.00.60R]


Páginas : [1] 2

guinho w.a
12-05-2009, 09:22 PM
Firmware Original Moto Q11


SW:
R4W811_G_01.00.60R_R4W811_G_11.60.23I_SVN08_GSZGNH SAPCNCMNSL012_secure_2640390643_1FF

Anders_gyn
15-05-2009, 03:30 PM
Pro favo,preciso saber se essa firmware tem linguagem portugues

guinho w.a
15-05-2009, 07:56 PM
Pro favo,preciso saber se essa firmware tem linguagem portugues
Se não me engano, tem sim, incluindo o Idioma Inglês.
Até..

INFRACELL
22-05-2009, 08:34 AM
Olá, precisava do firmware com portugues pa o Moto Q11, c alguem puder postar para mim. Grato

guinho w.a
22-05-2009, 02:39 PM
Olá, precisava do firmware com portugues pa o Moto Q11, c alguem puder postar para mim. Grato
Você nem leu o tópico.
Leia acima!
Até..

INFRACELL
25-05-2009, 09:04 AM
Desculpe, mas este firmware nao tem portugues, somente ingles e chines.

guinho w.a
25-05-2009, 10:51 AM
Desculpe, mas este firmware nao tem portugues, somente ingles e chines.
Ok maninho :)

Até..

INFRACELL
26-05-2009, 08:43 AM
Como havia dito antes, este firmware nao tem portugues, c alguem tiver com portugues para me postar agradeço.

guinho w.a
26-05-2009, 12:22 PM
Como havia dito antes, este firmware nao tem portugues, c alguem tiver com portugues para me postar agradeço.
Tenho mais algumas aqui de aparelhos Motorola Q, mas não testadas, deixei de usar o Moto Q devido não ter muitas modificações.

Mas vou postar aqui na área de Firmwares para você então.

Até..

INFRACELL
27-05-2009, 08:22 AM
ola pessoal, pecisava saber como colocar o moto Q11 em modo BOOT. Grato.

INFRACELL
27-05-2009, 09:05 AM
Opa, precisava saber como colocar o moto Q11 em modo boot.

guinho w.a
27-05-2009, 11:41 AM
Opa, precisava saber como colocar o moto Q11 em modo boot.
Tenta o seguinte.
Abrir o Flash&backup 3, pode deixar selecionado qualquer modelo, ir na aba "Terminal Flash", e em seguida, clikar em "Ir para modo Flash".

Até..

INFRACELL
28-05-2009, 08:48 AM
Opa, mano esqueci de avisar, o motivo para o qual quero coloca-lo em modo BOOT é que apliquei um firmware que nao era dele, e ele ficoucom tela travado e nao reconhece mais pelo PC, estava em modo boot no programa assim que conclui o serviço, mas retirei a bateria e não sei o comando para recoloca-lo em BOOT.

guinho w.a
28-05-2009, 07:29 PM
Opa, mano esqueci de avisar, o motivo para o qual quero coloca-lo em modo BOOT é que apliquei um firmware que nao era dele, e ele ficoucom tela travado e nao reconhece mais pelo PC, estava em modo boot no programa assim que conclui o serviço, mas retirei a bateria e não sei o comando para recoloca-lo em BOOT.
Amigão, esta informação era para você ter pego pelo RSD Lite antes de enviar a Flash.
Bom, como eu disse antes que iria upar outra Flash que esta aqui, aqui esta ela:
Firmware original Motorola Q GSM (Moto Q GSM_01.03.44I_SMR300) (http://www.motomodd.net/4182-firmware-original-motorola-q-gsm-moto-q-gsm_01-03-44i_smr300.html)

Tenta com essa ae, ve se consegue resolver seu problema com ela.
Esta no formato .SBF


Até..

Jean Cláudio
31-05-2009, 03:14 PM
Boa tarde,

Ganhei um Q11 (usado) e comprei um cabo USB (com CD) para proceder na transferência das fotos para o computador até então tiradas. Não está dando nada certo. Como é que eu faço para transferir minhas fotos para o computador. Qual o programa que devo utilizar. Pelo jeito somente o cabo serve.

Um luz por favor?

guinho w.a
31-05-2009, 07:56 PM
Boa tarde,

Ganhei um Q11 (usado) e comprei um cabo USB (com CD) para proceder na transferência das fotos para o computador até então tiradas. Não está dando nada certo. Como é que eu faço para transferir minhas fotos para o computador. Qual o programa que devo utilizar. Pelo jeito somente o cabo serve.

Um luz por favor?
Mande as fotos para o "Cartão de Memória" pelo celular mesmo, conecte o aparelho ao PC usando a conexão do Cartão, e copie as fotos do PC para seu computador.

Até..

INFRACELL
02-06-2009, 08:29 AM
Bom dia amigo, ainda não conseguiu saber como colocar o MOTO Q11 em modo BOOT?

guinho w.a
02-06-2009, 12:50 PM
Bom dia amigo, ainda não conseguiu saber como colocar o MOTO Q11 em modo BOOT?
Amigo, para ligar seu Moto Q em modo Flash, você deve apertar o botão "A" + "Enter" + Power (Botão que liga o aparelho).


Até..

INFRACELL
04-06-2009, 08:40 AM
Desculpa amigo mais nao consegui, talvez seja pela duvidade saber qual é a tecla ENTER, nao esta ecrito e nao tenho manual pra saber.

guinho w.a
04-06-2009, 12:47 PM
Desculpa amigo mais nao consegui, talvez seja pela duvidade saber qual é a tecla ENTER, nao esta ecrito e nao tenho manual pra saber.
È a tecla que você usa para "Entrar", ou acessar algo..
Tecla de confirmação.

Até..

INFRACELL
05-06-2009, 07:52 AM
Obrigado

mislatero
27-06-2009, 02:39 PM
this roms have spanish and port ?

guinho w.a
27-06-2009, 04:36 PM
this roms have spanish and port ?
This is Firmware Motorola Q11 boy ;)

Att.

mislatero
30-06-2009, 03:55 AM
This is Firmware Motorola Q11 boy ;)

Att.

Flash Rom = Firmware

Yes I know it.

my firmware version is; R4W811_G_01.00.57R1 I have many problems with this version.


what version do you have in your motorolaQ11 ?

the version: R4W811_G_01.00.60R have spanish and port ?

guinho w.a
30-06-2009, 10:35 AM
Flash Rom = Firmware

Yes I know it.

my firmware version is; R4W811_G_01.00.57R1 I have many problems with this version.


what version do you have in your motorolaQ11 ?

the version: R4W811_G_01.00.60R have spanish and port ?
Hello, sorry, it was misunderstood.
Well, the time for Motorola Q11, we have only to this same topic.

The Language Pack Flash Motorola Q11 is English and Chinese.

Att

mislatero
30-06-2009, 02:12 PM
my cellphone Q11 work very poorly

this is my firmware version: R4W811_G_01.00.57R1 I think it is a trial version or beta.


people living in brazil what version of firmware do you have?

guinho w.a
30-06-2009, 04:18 PM
my cellphone Q11 work very poorly

this is my firmware version: R4W811_G_01.00.57R1 I think it is a trial version or beta.


people living in brazil what version of firmware do you have?
I am currently using a Motorola A1200, V3r and V3i, V8 and a Nokia N95, when I'm here without Motorola Q11, some members have used this flash, and felt good, you can see it in the previous pages ;)

Att

mislatero
03-07-2009, 06:48 PM
Please help me to search this firmware:
Q11_R4W811_G_01.00.56R_R4W811_G_11.60.21I

guinho w.a
03-07-2009, 06:57 PM
Please help me to search this firmware:
Q11_R4W811_G_01.00.56R_R4W811_G_11.60.21I
Sorry, but we currently only have the firmware for the Motorola Q11.

Att

mislatero
03-07-2009, 07:15 PM
here is but i cant dowload:

http://bbs.365gsm.net/read.php?tid=32946

guinho w.a
04-07-2009, 11:55 AM
here is but i cant dowload:

http://bbs.365gsm.net/read.php?tid=32946
Not tested this flash of address you now, your risk is assessed.

Att

INFRACELL
13-07-2009, 09:15 AM
Amigão, vai uma dica para vc, para colocar o MOTO Q11 em modo BOOT, precione A seta para esquerda e PWR.

INFRACELL
13-07-2009, 11:37 AM
Amigo vc nao teria nenhum firmware com portugues para o Q11?

guinho w.a
13-07-2009, 01:16 PM
Amigo vc nao teria nenhum firmware com portugues para o Q11?
No momento não amigo.

Até..

soldier_df
15-07-2009, 10:11 PM
Vlws esse firm me serviu

guinho w.a
16-07-2009, 11:26 AM
Vlws esse firm me serviu
Que bom maninho ;)

Até..

xgimp
18-08-2009, 08:03 AM
Ta amigão.. coloquei esse software e agora o meu wifi nao está funcionando.. nem aparece a opção de configura-lo! ou seja nao está habitlidado.. como resolver isso ?

Abss
=================================================

tenho um motorola q11

=================================================
NÃO INSTALEM ESSA MERDA QUE O guinho w.a (http://www.motomodd.net/members/guinho-w-a.html) PASSOU AQUI PRA GENTE! ESSE FIRMWARE NAO É UM FIRMWARE ORIGINAL MAS SIM DE UMA OPERADORA CHINESA QUE SE CHAMA "CHINA MOBILE" E OUTRA COISA, QUEM FOR INSTALAR ESSA MERDA DESSA DICA FURADA DO GUINHO VAI FICAR SEM CONEXÃO WIRELESS QUE NEM EU FIQUEI GRAÇAS A DICA DO NOSSO GRANDE AMIGO GUINHO!

MTO OBRIGADO GUINHO!!

Aleexx2
18-08-2009, 04:37 PM
Ta amigão.. coloquei esse software e agora o meu wifi nao está funcionando.. nem aparece a opção de configura-lo! ou seja nao está habitlidado.. como resolver isso ?

Abss
=================================================

tenho um motorola q11

=================================================
NÃO INSTALEM ESSA MERDA QUE O guinho w.a (http://www.motomodd.net/members/guinho-w-a.html) PASSOU AQUI PRA GENTE! ESSE FIRMWARE NAO É UM FIRMWARE ORIGINAL MAS SIM DE UMA OPERADORA CHINESA QUE SE CHAMA "CHINA MOBILE" E OUTRA COISA, QUEM FOR INSTALAR ESSA MERDA DESSA DICA FURADA DO GUINHO VAI FICAR SEM CONEXÃO WIRELESS QUE NEM EU FIQUEI GRAÇAS A DICA DO NOSSO GRANDE AMIGO GUINHO!

MTO OBRIGADO GUINHO!!

Primeiro Tenha paciência seu problema iria ser resolvido pois há como habilitar , segundo não flood você postou 3 posts seguido no mesmo tópico ou seja não teve paciência e desrespeitou as regras! Terceiro você é muito mal educado talvez não te ensinaram a ser educado respeite o proximo esse tipo de coisa não é permitido aqui no forum ajudamos os membros e não ganhamos 1 centavo ser quer, Você esta Banido pra Sempre pra aprender que existe respeito!

guinho w.a
18-08-2009, 07:00 PM
Ta amigão.. coloquei esse software e agora o meu wifi nao está funcionando.. nem aparece a opção de configura-lo! ou seja nao está habitlidado.. como resolver isso ?

Abss
=================================================

tenho um motorola q11

=================================================
NÃO INSTALEM ESSA MERDA QUE O guinho w.a (http://www.motomodd.net/members/guinho-w-a.html) PASSOU AQUI PRA GENTE! ESSE FIRMWARE NAO É UM FIRMWARE ORIGINAL MAS SIM DE UMA OPERADORA CHINESA QUE SE CHAMA "CHINA MOBILE" E OUTRA COISA, QUEM FOR INSTALAR ESSA MERDA DESSA DICA FURADA DO GUINHO VAI FICAR SEM CONEXÃO WIRELESS QUE NEM EU FIQUEI GRAÇAS A DICA DO NOSSO GRANDE AMIGO GUINHO!

MTO OBRIGADO GUINHO!!
Outra coisa, você deve ser alguém de outro forum que não tem nada para fazer.
Deixa eu deixar claro algumas coisas para você:

- A firmware teve 140 downloads até o momento, porque só você teve problemas com a parte de Wirelles da SW?
- Antes de postar besteiras, aprenda sobre o assunto, a Firmware é original, ou seja, não é MP, a versão da Flex esta na descrição da SW, deixa eu te amostrar dinovo o que esta na descrição do tópico:
GSZGNH SAPCNCMNSL012. Deu para ler? Ou quer uma lupa?
- Firmware original é uma Flash sem modificações, entendeu? Leia nossa área de novatos em Motorola ;)
- E as firmwares e Flashs estão disponívels para os usuários, o os usuários são responsáveis pelo o que vai ocorrer ou não ao passar a MP ou Flash, isto esta no Termos de Serviços do forum que você concorda ao se registrar!


Sem mais para você.
Como o Alex ja disse, esta BANIDO, e se matar seu celular com alguma modificação errada que fizer, va procurar suporte na casa da "Mãe Juana", pois aqui você não é mais bem vindo, isso porque foi mal educado, mal informado, e também muito afobado!



Até..

AndreeCitroen
21-08-2009, 04:51 PM
Outra coisa, você deve ser alguém de outro forum que não tem nada para fazer.
Deixa eu deixar claro algumas coisas para você:

- A firmware teve 140 downloads até o momento, porque só você teve problemas com a parte de Wirelles da SW?
- Antes de postar besteiras, aprenda sobre o assunto, a Firmware é original, ou seja, não é MP, a versão da Flex esta na descrição da SW, deixa eu te amostrar dinovo o que esta na descrição do tópico:
GSZGNH SAPCNCMNSL012. Deu para ler? Ou quer uma lupa?
- Firmware original é uma Flash sem modificações, entendeu? Leia nossa área de novatos em Motorola ;)
- E as firmwares e Flashs estão disponívels para os usuários, o os usuários são responsáveis pelo o que vai ocorrer ou não ao passar a MP ou Flash, isto esta no Termos de Serviços do forum que você concorda ao se registrar!


Sem mais para você.
Como o Alex ja disse, esta BANIDO, e se matar seu celular com alguma modificação errada que fizer, va procurar suporte na casa da "Mãe Juana", pois aqui você não é mais bem vindo, isso porque foi mal educado, mal informado, e também muito afobado!



Até..

saludos estimado amigo guinho w.a
tengo un motorola q11 de digitel venezuela.
si lo flasheo con la rom que uds colocan aqui quedara liberado o desbloqueado para usarlo con cualquier operador?
muchas gracias por su respuesta.
saludos

guinho w.a
22-08-2009, 01:34 PM
saludos estimado amigo guinho w.a
tengo un motorola q11 de digitel venezuela.
si lo flasheo con la rom que uds colocan aqui quedara liberado o desbloqueado para usarlo con cualquier operador?
muchas gracias por su respuesta.
saludos
Saludos estimado AndreeCitroen.
Sí, ella está en libertad, pero con un chino Flex.
El idioma es el Inglés y Chino.

Att

msjo
29-09-2009, 04:34 PM
estou com um problema: meu wi-fi do q11, foi desabilitado de tel, foi o seguinte, eu estava com o wi-fi estava procurando redes e eu desliguei o cel, depois disto o wi-fi nao funcionou mais, e nem tem como habilitar... gostaria de ajuda no wi-fi - por favor...

guinho w.a
29-09-2009, 08:38 PM
estou com um problema: meu wi-fi do q11, foi desabilitado de tel, foi o seguinte, eu estava com o wi-fi estava procurando redes e eu desliguei o cel, depois disto o wi-fi nao funcionou mais, e nem tem como habilitar... gostaria de ajuda no wi-fi - por favor...
Qual o tipo de mensagem que aparece quando você tenta ativar a função?

Até..

msjo
29-09-2009, 10:01 PM
simplismente não existe a opção wi-fi no menu de gerenciamento de conexão s/fio, apenas bluetooth e telefone, meu moto q11 é o branco desbloqueado de fabrica com windows mobile 6.1 standard.

guinho w.a
30-09-2009, 02:42 PM
simplismente não existe a opção wi-fi no menu de gerenciamento de conexão s/fio, apenas bluetooth e telefone, meu moto q11 é o branco desbloqueado de fabrica com windows mobile 6.1 standard.
Faça o seguinte, use o GSPlayer, ele é um ótimo Player, você irá gostar.


Características:

- PocketPC / PocketPC2002 / suporte WM2003 / WM2003SE
- Reprodução de MP3 usando o MAD 0.15.1b
- Ogg Vorbis reprodução
- Reprodução de formato Wave
- HTTP streaming playback (MP3 / Ogg)
- SHOUTcast streaming playback (MP3 / Ogg)
- ID3 v1/v1.1 apoio
- Apoio lista PLS/M3U
- 10 equalizador de bandas de reprodução de música (MP3 apenas)
- Efeitos Surround / Bassboost
- Reverb / Echo efffects
- Sustentação da pele
- Mapeamento de botões de hardware
- Leitura silenciosa
- Temporizador
- Hold (botões de hardware Lock)
- Decoder Plug-in interface


Download:
http://www.*******.com/file/136566957/38e5e72c/gsplayer.html


Prévia:

msjo
30-09-2009, 08:18 PM
meu caro, eu não a indicação do gsplayer, mas mesmo assim estou baixando, porém o problema é a conexão de rede sem fio do aparelho, será q meu problema é software ou hardware? mesmo assim valeu a indicação do player...
:D

guinho w.a
30-09-2009, 08:31 PM
meu caro, eu não a indicação do gsplayer, mas mesmo assim estou baixando, porém o problema é a conexão de rede sem fio do aparelho, será q meu problema é software ou hardware? mesmo assim valeu a indicação do player...
:D
Desculpa maninho, cunfundi tudo aqui, pensei que fosse outra duvida de outro usuário rssr..
Me desculpe, foi a correria, sobre seu problema, tentou fazer a atualização de Software no site da Motorola?

Até..

msjo
02-10-2009, 08:19 PM
levei numa autorizada, e eles fizeram a atualização do software, mas não resolveu, disseram q teria q trocar a placa... q droga...

guinho w.a
02-10-2009, 10:00 PM
levei numa autorizada, e eles fizeram a atualização do software, mas não resolveu, disseram q teria q trocar a placa... q droga...
Entendo, é isso mesmo, pois mesmo após a atualização, não resolveu...

Até..

MLUIS01
28-10-2009, 04:47 PM
Desculpe, mas este firmware nao tem portugues, somente ingles e chines.

Entendo, é isso mesmo, pois mesmo após a atualização, não resolveu...

Até..Guinho como tiro o logo na inicialização do moto q11? grato mluis

guinho w.a
28-10-2009, 06:37 PM
Guinho como tiro o logo na inicialização do moto q11? grato mluis
Com atualização de SW amigo, passando uma da sua versão desbloqueada, sem personalização de operadora.

Até..

tiago1berto
23-11-2009, 07:53 PM
OI, eu sou novo aqui no forum, meu moto Q 11 não estava mais ligando estava aparecendo somente uma logo da motorola, deu um flash nele com esse backup postado, depois quando é colocada a bateria nele ele ja entra em modo FLASH, o RSD que tenho é o 4.5.3, o mesmo nao reconhece meu q11, quando estou dando o Flash aparece o seguinte:

"Motorola RAM Dowloader
AP RAM Dowloader Version:
MRDL_G_01.04.00R_ARSHK
AP is programming
Formatting was successful
BP Failed to initialize

Writing the IPL was successful
Writing the SOL was successful"

gostaria de saber como proceder
olha aki como aparece no meu rsd lite

http://img80.imageshack.us/img80/6889/capturard.jpg

guinho w.a
23-11-2009, 10:16 PM
OI, eu sou novo aqui no forum, meu moto Q 11 não estava mais ligando estava aparecendo somente uma logo da motorola, deu um flash nele com esse backup postado, depois quando é colocada a bateria nele ele ja entra em modo FLASH, o RSD que tenho é o 4.5.3, o mesmo nao reconhece meu q11, quando estou dando o Flash aparece o seguinte:

"Motorola RAM Dowloader
AP RAM Dowloader Version:
MRDL_G_01.04.00R_ARSHK
AP is programming
Formatting was successful
BP Failed to initialize

Writing the IPL was successful
Writing the SOL was successful"

gostaria de saber como proceder
olha aki como aparece no meu rsd lite

http://img80.imageshack.us/img80/6889/capturard.jpg
Existem várias versões de Motorola Q amigo, entre elas GSM e CDMA.
Qual era sua SW antes da atualização? Você lembra?

Até..

tiago1berto
23-11-2009, 10:54 PM
Existem várias versões de Motorola Q amigo, entre elas GSM e CDMA.
Qual era sua SW antes da atualização? Você lembra?

Até..

Na verdade ele é GSM agora infelismente nao lembro o SW dele antes da atualização, se ajudar ele é recente tem 2 meses vou receber outro da tim mas vou ficar sem cel, e quero aprender a reviver ele :D, qualquer coisa... nunca se sabe se eu vou precisar, ahhh tentei usa o motorola updade mas como ele so liga em modo flash no update nao reconhece.
agradeço pela atenção ;)

guinho w.a
24-11-2009, 09:13 AM
Na verdade ele é GSM agora infelismente nao lembro o SW dele antes da atualização, se ajudar ele é recente tem 2 meses vou receber outro da tim mas vou ficar sem cel, e quero aprender a reviver ele :D, qualquer coisa... nunca se sabe se eu vou precisar, ahhh tentei usa o motorola updade mas como ele so liga em modo flash no update nao reconhece.
agradeço pela atenção ;)
Pocha maninho, paa eu lhe inidicar a Firmware correta, eu precisaria saber qual a versão de SW dele antes da morte.

Até..

matutocds
25-11-2009, 07:08 PM
Pessoal estou com um problema no meu moto q11!! Toda vez que eu vou tirar foto o aparelho trava! Sera que tenho que instalar o wm de novo?

Liine meksquer
25-11-2009, 07:33 PM
Pessoal estou com um problema no meu moto q11!! Toda vez que eu vou tirar foto o aparelho trava! Sera que tenho que instalar o wm de novo?
Ele possui alguma modificação ?

matutocds
25-11-2009, 07:40 PM
Nao!! Ele tem wm 6.1 ptbr.. Operaora vivo?

SERA QUE EU TENHO QUE INSTALAR Firmware? OU ALGUM DLL DO SISTEMA QUE DANIFICOU?

Liine meksquer
25-11-2009, 07:43 PM
Nao!! Ele tem wm 6.1 ptbr.. Operaora vivo?
mas isso aconteceu do nada ?

---- EDIT ----

Qual o número de série ?

matutocds
25-11-2009, 08:13 PM
Sim, a versao do firmware e r4w881_g_11.60.19i_svn02

Sim, ERREI a versao do firmware e r4w811_g_11.60.19i_svn02

eu baixei o firmware original o moto q11, depois que eu fizer a atualização vai continuar desbloqueado o aparelho?

guinho w.a
26-11-2009, 10:05 AM
Sim, a versao do firmware e r4w881_g_11.60.19i_svn02

Sim, ERREI a versao do firmware e r4w811_g_11.60.19i_svn02

eu baixei o firmware original o moto q11, depois que eu fizer a atualização vai continuar desbloqueado o aparelho?
Depende, onde você baixou? Onde foi baixado diz se o mesmo é desbloqueado ou não?

Até..

matutocds
26-11-2009, 07:34 PM
foi seu queeu baxaei! oq vc postou? é esbloqueado?

guinho w.a
27-11-2009, 09:04 AM
foi seu queeu baxaei! oq vc postou? é esbloqueado?
Sim, é sim amigo.

Até..

matutocds
27-11-2009, 10:25 PM
Guinho, se eu instalar sera que resolve o problema da camera? Que fica travando? Amigo

Aleexx2
28-11-2009, 02:16 AM
Se for erro de Software resolve sim agora se for Hardware ( Peça ) nao vai adiantar ;)

zacpsy
02-12-2009, 12:24 AM
Firmware Original Moto Q11


SW:
R4W811_G_01.00.60R_R4W811_G_11.60.23I_SVN08_GSZGNH SAPCNCMNSL012_secure_2640390643_1FF

como instalo .. o arquivo esta desconhecido ..

guinho w.a
02-12-2009, 10:11 AM
como instalo .. o arquivo esta desconhecido ..
Você deve descompactar amigo, e enviar pelo RSD Lite 4.5, o mesmo deve ser para sua versão, e deve fazer o processos com bateria carregada, ou vai matar seu celular.

Cuidado, processo delicado.


Até..

matutocds
02-12-2009, 03:56 PM
eu instalei deu tudo ok. mais agora nao que dar sinal sinal e wireless pq?

guinho w.a
02-12-2009, 07:54 PM
eu instalei deu tudo ok. mais agora nao que dar sinal sinal e wireless pq?
Sobre o sinal Wirelles vai ser encontrado onde estiver com Rede disponível.
E você viu se sua SW é a mesma da Flash?

Outra coisa, porque você deixou uma URL de uma comunidade do Orkut na palavra "Wirelles" em seu post acima? Não entendi.


Até..

matutocds
02-12-2009, 08:59 PM
nao ta aparecendo o icone para ativar o hi-fi, antes aparecia, o hi-fi, bluetooth e o telefone para celecionar e ativar. agora so ta o bluetooth e telefone oq eu fasso? a outra foma de ativar? eu instalei um programa de wireless mais so diz que ta off!

guinho w.a
04-12-2009, 12:11 PM
nao ta aparecendo o icone para ativar o hi-fi, antes aparecia, o hi-fi, bluetooth e o telefone para celecionar e ativar. agora so ta o bluetooth e telefone oq eu fasso? a outra foma de ativar? eu instalei um programa de wireless mais so diz que ta off!
Qual era sua versão de SW antes da atualização?

Até..

matutocds
05-12-2009, 10:21 PM
Sei não e agora? Mim ajuda?

guinho w.a
06-12-2009, 12:41 PM
Sei não e agora? Mim ajuda?
Você deveria saber amigo, porque assim que iríamos passar a Flash correta, por seu Wifi estar desabilitado, você deve ter passado uma Flash incorreta anteriormente.

Até..

matutocds
08-12-2009, 06:18 PM
Como eu descubro agora?
Qual são os flash que vc tem?
Wae eu vejo qual fuciona.. Ate

guinho w.a
08-12-2009, 10:26 PM
Não é assim amigo, se ficar passando Flashs erradas, vai acabar matando seu celular.
Veja na parte de traz do seu celular, o que esta escrito, o modelo do seu Motorola Q deve estar listado na parte de traz do celular, onde é encaixado o bateria, isso não ajudará muito, mas ja é alguma coisa.

Até..

matutocds
09-12-2009, 11:51 PM
so tem dizendo que é moto q11

essa era a versao do firmware e r4w811_g_11.60.19i_svn02 antes de instalar a sua!!

guinho w.a
10-12-2009, 10:32 AM
so tem dizendo que é moto q11

essa era a versao do firmware e r4w811_g_11.60.19i_svn02 antes de instalar a sua!!
Amigo você não disse que não sabia?
Mas faça o seguinte então, use esta:
http://www.*******.com/file/164269437/fc7eec5a/_file_R4W811_G_010060R_R4W811_.html?s=1

(PS: Só não deu para testar porque estou sem Motorola Q aqui na loja)


Até..

matutocds
10-12-2009, 07:47 PM
se esse for o Firmware Original Motorola, que tem postado na 1º parte do topico eu ja instalei e é esse que to usando...pois é esse que ta dando problema, vc não tem outro não? com outra versão mais antiga.

até amigão!

guinho w.a
11-12-2009, 09:27 AM
se esse for o Firmware Original Motorola, que tem postado na 1º parte do topico eu ja instalei e é esse que to usando...pois é esse que ta dando problema, vc não tem outro não? com outra versão mais antiga.

até amigão!
Infelizmente só tenho estas duas maninho, a segunda é diferente.

Até..

tiago1berto
13-12-2009, 09:19 PM
Existem várias versões de Motorola Q amigo, entre elas GSM e CDMA.
Qual era sua SW antes da atualização? Você lembra?

Até..

acho que é essa a firm, pelo menos foi a que eu vi boot_G_01.07.00ASHK
pelo menos foi essa que meu amigo disse que tinha no dele

guinho w.a
14-12-2009, 10:08 AM
acho que é essa a firm, pelo menos foi a que eu vi boot_G_01.07.00ASHK
pelo menos foi essa que meu amigo disse que tinha no dele
Isso não é Firmware amigo, é "Boot Pass". ;)

Até..

biohazard16
23-12-2009, 11:07 AM
Estou com o mesmo problema o wifi nao ativa mais.

antes se tivesse deixado a firmware da tim.

egomesg
28-12-2009, 06:52 PM
Guinho,

Já conseguiu um firmware mais atualizado para o Q11?

Utilizei as versões dos 2 links disponíveis nesse tópico e as duas parecem idênticas. O aparelho reinicia em chinês e após brigar um pouco com o manual, consegui mudar para o inglês.

Minha intenção era realizar o debrand do aparelho (original Claro) e conseguir com isso talvez conectar wap e mms.

Agora o aparelho apresenta um padrão que me parece uma operadora chinesa, não aparece para mim mais a opção de habilitar o wi-fi do aparelho, etc...

Estou procurando em outros locais também mas não encontro. Se tiver disponível, posta ele, por favor.

Grato

guinho w.a
28-12-2009, 08:01 PM
Estou com o mesmo problema o wifi nao ativa mais.

antes se tivesse deixado a firmware da tim.

Guinho,

Já conseguiu um firmware mais atualizado para o Q11?

Utilizei as versões dos 2 links disponíveis nesse tópico e as duas parecem idênticas. O aparelho reinicia em chinês e após brigar um pouco com o manual, consegui mudar para o inglês.

Minha intenção era realizar o debrand do aparelho (original Claro) e conseguir com isso talvez conectar wap e mms.

Agora o aparelho apresenta um padrão que me parece uma operadora chinesa, não aparece para mim mais a opção de habilitar o wi-fi do aparelho, etc...

Estou procurando em outros locais também mas não encontro. Se tiver disponível, posta ele, por favor.

Grato

Pela versão da Firmware da para ver se ela é atualizada ou não, por ser uma Flash original, ele é recomendada para recuperar celulares danificados, não fazer uma atualização em busca de erros de bugs.

Flash Motorola Q, tem poucas na Web, o que dificulta uma atualização de terceiros, quem estiver com o Motorola Q na garantia, poderá usar o Motorola Software Update, e voltar a sua Firmware padrão, ou mais atualizada.

No momento ainda estou sem arquivos de Flash para Motorola Q, somente se eu comprasse.


Até..

egomesg
28-12-2009, 10:29 PM
Tendo alterado a programação do aparelho, ele não está mais na garantia, certo?

Vou tentar assitência técnica...

Eu estava com problemas para conectar wap e mandar mms pela operadora Oi, apesar de diversas tentativas com o atendimento ao cliente da operadora.

Fui tentar arrumar um problema e consegui novos...

Mas vou continuar acompanhando e procurando em outros locais, apesar de até agora não ter encontrado nada.

Grato

Eduardo

guinho w.a
29-12-2009, 10:52 AM
Tendo alterado a programação do aparelho, ele não está mais na garantia, certo?

Vou tentar assitência técnica...

Eu estava com problemas para conectar wap e mandar mms pela operadora Oi, apesar de diversas tentativas com o atendimento ao cliente da operadora.

Fui tentar arrumar um problema e consegui novos...

Mas vou continuar acompanhando e procurando em outros locais, apesar de até agora não ter encontrado nada.

Grato

Eduardo
Este problema de operadora e configuração WAP, você poderia ter colocado a configuração manualmente, temos isso aqui no forum.

Se continuar a procurar Flash querendo corrigir isto, não vai encontrar, porque se encontrar, a Flash vai bloquear seu celular para uso somente naquela operadora da configuração WAP a disponibilizar, devido ao mesmo ser originalmente da operadora.

Sobre a garantia você não entendeu, usar o Motorola Software Update, é um processo de atualização, seu celular será atualizado caso tenha uma versão de SW mais recente para sua versão, e seu celular estiver na garantia, pelo Motorola Software Update, é pelo seu IMEI que o Software detecta ou não se seu celular esta na garantia.


Até..

egomesg
29-12-2009, 11:06 AM
Eu entendi isso sim...

A configuração wap e mms eu coloquei manualmente com auxílio do atendimento ao cliente e mesmo assim não funcionou. Depois tentei a que tem aqui no fórum e também não funcionou. Como o aparelho havia sido desbloqueado, achei que algo ainda poderia estar atrapalhando essas conexões, apesar de ter apagado todos os perfis existentes no aparelho. Por isso tentei trocar o firmware.

Ontem eu fiz a atualização pelo Software da Motorola. Ele identificou a operadora que está no aparelho agora (firmware disponível nesse tópico) como China Mobile: PRC, e atualizou o software como se fosse dessa operadora, voltando inclusive para o idioma chinês.

Vou levá-lo a uma autorizada para que refaçam a programação original dele e vou ver com eles se é possível que seja feita com programa original, sem modificações de operadora.

Eu já fiz esses procedimentos com outros aparelhos SonyEricsson que tive. Só foi a primeira vez que fiz em um Motorola, apesar de quase ter feito no meu antigo E398 (morreu afogado em cerveja, feliz)rs.

Cara, valeu pela ajuda e acho que vale a pena avisar, onde tem o link para download desse firmware, sobre a versão dele para que outros não tenham problemas com seus aparelhos.

De qualquer forma, fiz por minha conta e risco.

Abraço e valeu pela força.

Eduardo
-------------------------------------------------------
Guinho,

Como faço pra saber se um firmware é para o Q11?

Achei um identificado como Moto Q GSM mas tenho receio de ser do aparelho anterior ao Q11.

Grato

Eduardo

guinho w.a
30-12-2009, 07:19 PM
Eu entendi isso sim...

A configuração wap e mms eu coloquei manualmente com auxílio do atendimento ao cliente e mesmo assim não funcionou. Depois tentei a que tem aqui no fórum e também não funcionou. Como o aparelho havia sido desbloqueado, achei que algo ainda poderia estar atrapalhando essas conexões, apesar de ter apagado todos os perfis existentes no aparelho. Por isso tentei trocar o firmware.

Ontem eu fiz a atualização pelo Software da Motorola. Ele identificou a operadora que está no aparelho agora (firmware disponível nesse tópico) como China Mobile: PRC, e atualizou o software como se fosse dessa operadora, voltando inclusive para o idioma chinês.

Vou levá-lo a uma autorizada para que refaçam a programação original dele e vou ver com eles se é possível que seja feita com programa original, sem modificações de operadora.

Eu já fiz esses procedimentos com outros aparelhos SonyEricsson que tive. Só foi a primeira vez que fiz em um Motorola, apesar de quase ter feito no meu antigo E398 (morreu afogado em cerveja, feliz)rs.

Cara, valeu pela ajuda e acho que vale a pena avisar, onde tem o link para download desse firmware, sobre a versão dele para que outros não tenham problemas com seus aparelhos.

De qualquer forma, fiz por minha conta e risco.

Abraço e valeu pela força.

Eduardo
-------------------------------------------------------
Guinho,

Como faço pra saber se um firmware é para o Q11?

Achei um identificado como Moto Q GSM mas tenho receio de ser do aparelho anterior ao Q11.

Grato

Eduardo
Pela versão de SW amigo, e pelo final da SW, da para saber se ela é atualizada ou não, nesse caso, você compara com sua SW. ;)

Até..

pampuia
31-12-2009, 03:04 AM
galera. Por mais que tenha tentando, pesquisado e resado não consigo entrar em boot no q11...


tipow:

Dpad+ reset + power

esse reset eu não sei qual botão é, o dpad é o de confirmação (o redondo), e o power é o de ligar...


alguem tem uma foto desse reset o.O" thx

Liine meksquer
31-12-2009, 12:10 PM
galera. Por mais que tenha tentando, pesquisado e resado não consigo entrar em boot no q11...


tipow:

Dpad+ reset + power

esse reset eu não sei qual botão é, o dpad é o de confirmação (o redondo), e o power é o de ligar...


alguem tem uma foto desse reset o.O" thx
Amigo, para ligar seu Moto Q em modo Flash,
você deve apertar o botão "A" + "Enter" + Power
(Botão que liga o aparelho).

Até...

egomesg
03-01-2010, 10:11 PM
Pela versão de SW amigo, e pelo final da SW, da para saber se ela é atualizada ou não, nesse caso, você compara com sua SW. ;)

Até..
Guinho,

A minha dúvida era se o firmware é para o Q11 ou para outro aparelho da linha Q da Motorola.

Esse é o arquivo disponibilizado nesse tópico:
R4W811_G_01.00.60R_R4W811_G_11.60.23I_SVN08_GSZGNH SAPCNCMNSL012_secure_2640390643_1FF.sbf

O que encontrei está com esse nome:
Q_GSM_01.03.44I_SMR300_G_11.60.48I_BP_SVN51_GSZDRW NRTLBRLA033_secure_2924376264_1FF.sbf

Desculpe a minha ignorância no assunto, mas em qual parte do nome do arquivo consigo identificar o aparelho e a versão do firmware?

Grato

Eduardo

Aleexx2
04-01-2010, 09:46 AM
R4W811_G_01.00.60R_R4W811_G_11.60.23I_SVN08_GSZGNH SAPCNCMNSL012_secure_2640390643_1FF.sbf

Q_GSM_01.03.44I_SMR300_G_11.60.48I_BP_SVN51_GSZDRW NRTLBRLA033_secure_2924376264_1FF.sbf

Teu Moto Q deverá ter o mesmo inicio se não tiver não poderá passar a Firmware

guinho w.a
04-01-2010, 10:28 AM
Guinho,

A minha dúvida era se o firmware é para o Q11 ou para outro aparelho da linha Q da Motorola.

Esse é o arquivo disponibilizado nesse tópico:
R4W811_G_01.00.60R_R4W811_G_11.60.23I_SVN08_GSZGNH SAPCNCMNSL012_secure_2640390643_1FF.sbf

O que encontrei está com esse nome:
Q_GSM_01.03.44I_SMR300_G_11.60.48I_BP_SVN51_GSZDRW NRTLBRLA033_secure_2924376264_1FF.sbf

Desculpe a minha ignorância no assunto, mas em qual parte do nome do arquivo consigo identificar o aparelho e a versão do firmware?

Grato

Eduardo
Isso mesmo que o Alex disse, mas para deixar mais Claro, ai vai um exemplo completo:

R4W811_G_01.00.60R

Versão de SW.
Versão da Flex.

Ainda tem versão de PDS, DRM, LP, mas estes dados são os mais importantes, isso com base neste assunto que nós estamos falando.



Até..

egomesg
04-01-2010, 12:36 PM
Beleza,

Valeu pela ajuda, Alex e Guinho.

Até+

guinho w.a
04-01-2010, 08:11 PM
Beleza,

Valeu pela ajuda, Alex e Guinho.

Até+
Estamos ae maninho. ;)

Até..

wilton moreira
16-01-2010, 06:39 PM
minha melher esqueçeu a senha do teclado me ajudem

Aleexx2
16-01-2010, 06:51 PM
Neste caso somente fazendo uma atualização no aparelho...

chryssol
24-01-2010, 12:36 PM
como eu faço pra formatar meu moto q11 . eu tenho o cd de instalaçao e firmware dele e agora o q eu faço atenciosamente chryssol

guinho w.a
28-01-2010, 12:56 PM
como eu faço pra formatar meu moto q11 . eu tenho o cd de instalaçao e firmware dele e agora o q eu faço atenciosamente chryssol
Qual a numerção de sua firmware amigo?

Até..

paulogeovane
30-01-2010, 01:59 PM
tentei atualiza meu cel com essa firmware "R4W811_G_01.00.60R_R4W811_G_11.60.23I_SVN08_GSZGNH SAPCNCMNSL012_secure_2640390643_1FF" que vc passou mais nao consegui, da o seguinte erro:

erro verifying subscriber unit info chipset type does not match

por favor me da uma luz pois estou sem celular no momento....

agradeço deste ja,


abraço

guinho w.a
31-01-2010, 03:44 PM
tentei atualiza meu cel com essa firmware "R4W811_G_01.00.60R_R4W811_G_11.60.23I_SVN08_GSZGNH SAPCNCMNSL012_secure_2640390643_1FF" que vc passou mais nao consegui, da o seguinte erro:

erro verifying subscriber unit info chipset type does not match

por favor me da uma luz pois estou sem celular no momento....

agradeço deste ja,


abraço
Atenção com os duplos posts amigo, duvida ja respondida em outro Tópico.

Até..

highlander
01-02-2010, 09:49 AM
Bom dia Pessoal!

Eu estava tentando mandar uma msg sms quando recebi a msg de que não havia espaço suficiente, na busca de excluir alguns arquivos pra ter espaço para mandar a msg, sem querer devo ter apagado algum arquivo do sistema. Desliguei o celular e liguei novamente. Meu moto q11 fica bloqueado com a senha que coloquei, mas quando digito a senha pra desbloquear não desbloqueia e diz que está incorreta. Alguém poderia me ajudar?

Obrigado a todos desde já pela atenção!!!

=D

Tigrao_ns
01-02-2010, 01:13 PM
Bom dia Pessoal!

Eu estava tentando mandar uma msg sms quando recebi a msg de que não havia espaço suficiente, na busca de excluir alguns arquivos pra ter espaço para mandar a msg, sem querer devo ter apagado algum arquivo do sistema. Desliguei o celular e liguei novamente. Meu moto q11 fica bloqueado com a senha que coloquei, mas quando digito a senha pra desbloquear não desbloqueia e diz que está incorreta. Alguém poderia me ajudar?

Obrigado a todos desde já pela atenção!!!

=D
Bom eu acho q o unico modo de você voltar a usar seu tel é passando uma FW nele ou tentar as seguintes senha 1234 - 123456 - 0000 - 000000

highlander
01-02-2010, 01:47 PM
Bom eu acho q o unico modo de você voltar a usar seu tel é passando uma FW nele ou tentar as seguintes senha 1234 - 123456 - 0000 - 000000

Hummm...Como faço pra passar a FW? Eu baixo ela pelo link que forneceram no começo do tópico e faço o que depois?

Muito obrigado pela ajuda! :)

guinho w.a
01-02-2010, 02:29 PM
Hummm...Como faço pra passar a FW? Eu baixo ela pelo link que forneceram no começo do tópico e faço o que depois?

Muito obrigado pela ajuda! :)
Você deve ter os drivers instalados amigo para fazer a atualização de SW.
Outra coisa, o arquivo de Flash a enviar deve ser da mesma versão que seu Motorola Q11, ou vai matar o celular.

Leia aqui:
Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)


Até..

highlander
01-02-2010, 03:29 PM
Você deve ter os drivers instalados amigo para fazer a atualização de SW.
Outra coisa, o arquivo de Flash a enviar deve ser da mesma versão que seu Motorola Q11, ou vai matar o celular.

Leia aqui:
Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)


Até..


Obrigado pela ajuda!!!

Vou tentar, qualquer coisa eu retorno a procurar a ajuda de vocês!!!

Obrigado de vdd!!! :)

guinho w.a
01-02-2010, 07:59 PM
Obrigado pela ajuda!!!

Vou tentar, qualquer coisa eu retorno a procurar a ajuda de vocês!!!

Obrigado de vdd!!! :)
Ok, estaremos no aguardo. ;)

Até..

Letzt
02-02-2010, 11:41 AM
Olá gente.

Eu dei um "master reset" no meu Q11 e a partir daí o meu wi-fi não funciona mais, mesmo estando do lado de um roteador com a rede funcionando normalmente o Q11 nem encontra a conexão, alguém me salva?

Vlw!

Tigrao_ns
02-02-2010, 11:53 AM
Olá gente.

Eu dei um "master reset" no meu Q11 e a partir daí o meu wi-fi não funciona mais, mesmo estando do lado de um roteador com a rede funcionando normalmente o Q11 nem encontra a conexão, alguém me salva?

Vlw!
é necessario atualizar a SW ou passar essa FW original qual a versão da sua SW?

Letzt
02-02-2010, 12:00 PM
Não sei não, eu vejo isso apertando o "A+enter+power"?

Tigrao_ns
02-02-2010, 12:10 PM
Não sei não, eu vejo isso apertando o "A+enter+power"?
se naum for isso é A+comando de voz+power

Letzt
02-02-2010, 01:07 PM
Eu fiz esse comando q vc falou e apareceu isso: boot_g_01_07.00r_ashk

Tigrao_ns
02-02-2010, 01:32 PM
Eu fiz esse comando q vc falou e apareceu isso: boot_g_01_07.00r_ashk
Pelo q eu vi vc naum pode passar esse backup, mas tente fazer uma atualização vou deixar com pessoas mais experientes nesse celular q sabem como fazer a atualização jaja eles postam....

Letzt
02-02-2010, 01:35 PM
Blza, brigadão!

Tigrao_ns
02-02-2010, 01:41 PM
Blza, brigadão!
OK qlq coisa estamos ai....:D

Letzt
02-02-2010, 09:33 PM
Gente, estou tentando instalar essa firmware do começo do tópico, instalei o RSD lite 4.5, ele fica escrito "connected" ai eu seleciono a firmware q eu quero instala mas o botão "Start" não habilita de jeito nenhum. Eu vi em um site gringo q antes do modelo do aparelho deveria ficar um símbolozinho parecido com um lápis, no meu não fica. Eu liguei o aparelho e conectei ele no pc, está certo?

Me ajudem plz.

Tigrao_ns
02-02-2010, 10:32 PM
Gente, estou tentando instalar essa firmware do começo do tópico, instalei o RSD lite 4.5, ele fica escrito "connected" ai eu seleciono a firmware q eu quero instala mas o botão "Start" não habilita de jeito nenhum. Eu vi em um site gringo q antes do modelo do aparelho deveria ficar um símbolozinho parecido com um lápis, no meu não fica. Eu liguei o aparelho e conectei ele no pc, está certo?

Me ajudem plz.
se você tem os drives instalados funciona sim pera ai jah volto com o link....

Letzt
02-02-2010, 10:57 PM
ENtão, eu tirei o caminho do arkivo tipo C:/Owner/Desktop/NOME DO ARKIVO.. e dexei soh o nome do arkivo, ai o botao Start habilitou, clico nele mas ai aparece a seguinte msg: failing flashing procces......

Nossa cara, estou apanhando mto aqui!

Tigrao_ns
02-02-2010, 11:12 PM
ENtão, eu tirei o caminho do arkivo tipo C:/Owner/Desktop/NOME DO ARKIVO.. e dexei soh o nome do arkivo, ai o botao Start habilitou, clico nele mas ai aparece a seguinte msg: failing flashing procces......

Nossa cara, estou apanhando mto aqui!

http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html

Instale os drives executaveis acima

e coloque a MP com o nome original no DESKTOP

e use o RSD LITE 4.5 se naum conseguir usar o msm use o F B3

Letzt
03-02-2010, 12:14 AM
Consegui insala aki! vlw!!

Tigrao_ns
03-02-2010, 08:56 AM
Consegui insala aki! vlw!!
q bom qlq coisa tamo ai.....;);)

Letzt
03-02-2010, 10:15 AM
Instalei essa firmware do comço do tópico, porém agora, meu wi-fi n"ao está habilitato e ele não aparece mais nas opções para ligar e desligar, lá só consta bluetooth e phone.

Outra coisa, o meu motonav não funciona mais.. tentei passar a segunda firmware postada no tópico mas ela falha bem no finalzinho da operação. Qq eu posso fazer?

vlw!

Tigrao_ns
03-02-2010, 10:27 AM
Instalei essa firmware do comço do tópico, porém agora, meu wi-fi n"ao está habilitato e ele não aparece mais nas opções para ligar e desligar, lá só consta bluetooth e phone.

Outra coisa, o meu motonav não funciona mais.. tentei passar a segunda firmware postada no tópico mas ela falha bem no finalzinho da operação. Qq eu posso fazer?

vlw!
atualização de FW mas antes disso tentou excluir todos os dados so naum sei o caminho.....

Letzt
03-02-2010, 10:46 AM
Não entendi!

Letzt
03-02-2010, 03:17 PM
Alguém tem o arquivo de backup de alguma firmware (de fábrica de preferencia) do moto q11? Por favor!

guinho w.a
04-02-2010, 11:44 AM
Alguém tem o arquivo de backup de alguma firmware (de fábrica de preferencia) do moto q11? Por favor!
Amigo, tenha atenção, você esta no tópico da Firmware original do mesmo.

Até..

paulogeovane
05-02-2010, 02:43 PM
Intalei essa FW no meu cel tbm e o mesmo nao reconhece o wi-fi e tbm nao tem na opção de desliga, la só tem bluetth e phone, o q eu faço?

guinho w.a
10-02-2010, 10:06 AM
Intalei essa FW no meu cel tbm e o mesmo nao reconhece o wi-fi e tbm nao tem na opção de desliga, la só tem bluetth e phone, o q eu faço?
Como ja mencionado neste tópico, esta Firmware não tem suporte para Wifi.

Até..

Dihsouza
28-03-2010, 01:45 PM
Boa tarde, Guinho

Sou novo aqui. Minha noiva comprou um Q11, porém ele está em Inglês e Chinês. Também não tem a opção WI FI, apenas Bluetooth e telefone.

Gostaria de saber se tem como instalar uma outra firmware onde eu possa ter a opção WI FI.

Instalando uma nova firmware meu telefone ficará bloqueado? Existe no fórum algum tópico onde me ensine a debloqueá-lo?

Obrigado desde já.

loucurapvh
31-03-2010, 12:39 AM
Estou tentado atualizar meu sistema do meu celular...
coloco ele pra roda com RSD lite ... começa tudo bem ele entra em boot soh q no final do processoo ele ficar >>>fail..
o q sera q esta acontecendoo
eu usei firmware ..
R4W811_G_01.00.60R_R4W811_G_11.60.23I_SVN0...
me ajudeii pro favorr

guinho w.a
31-03-2010, 12:04 PM
Boa tarde, Guinho

Sou novo aqui. Minha noiva comprou um Q11, porém ele está em Inglês e Chinês. Também não tem a opção WI FI, apenas Bluetooth e telefone.

Gostaria de saber se tem como instalar uma outra firmware onde eu possa ter a opção WI FI.

Instalando uma nova firmware meu telefone ficará bloqueado? Existe no fórum algum tópico onde me ensine a debloqueá-lo?

Obrigado desde já.

A Firmware que poderá ter o Wifi habilitado ou não, depende da versão de sua Flex, mas se ele veio originalmente sem o Wifi habilitado, significa que ele não tem Hardrware para o mesmo, ou seja, mesmo com a Firmware com Wifi ligado, ele não irá encontrar Rede, pois se tem que ter a placa Wirelles integrada.

Sobre o idioma, infelizmente no momento não tenho nenhuma Firmware Motorola Q11 com idioma em Português BR, somente Inglês e Chinês mesmo.


Até..



Estou tentado atualizar meu sistema do meu celular...
coloco ele pra roda com RSD lite ... começa tudo bem ele entra em boot soh q no final do processoo ele ficar >>>fail..
o q sera q esta acontecendoo
eu usei firmware ..
R4W811_G_01.00.60R_R4W811_G_11.60.23I_SVN0...
me ajudeii pro favorr


Verificou se a bateria esta carregada?
Esta usando a versão RSD Lite 4.5?
A Firmware que esta tentando enviar é para sua versão?

Até..

Dihsouza
01-04-2010, 11:33 AM
A Firmware que poderá ter o Wifi habilitado ou não, depende da versão de sua Flex, mas se ele veio originalmente sem o Wifi habilitado, significa que ele não tem Hardrware para o mesmo, ou seja, mesmo com a Firmware com Wifi ligado, ele não irá encontrar Rede, pois se tem que ter a placa Wirelles integrada.

Sobre o idioma, infelizmente no momento não tenho nenhuma Firmware Motorola Q11 com idioma em Português BR, somente Inglês e Chinês mesmo.


Até..



Guinho,

como faço para saber a versão da Flex? Acredito que ele tenha vindo com o WI FI habilitado mas foi instalada a firmware em chinês que não tem essa opção. Vc tem a firmware que contém essa opção WI FI?

Obrigado.

Dihsouza
01-04-2010, 12:05 PM
[QUOTE=Dihsouza;43404]A Firmware que poderá ter o Wifi habilitado ou não, depende da versão de sua Flex, mas se ele veio originalmente sem o Wifi habilitado, significa que ele não tem Hardrware para o mesmo, ou seja, mesmo com a Firmware com Wifi ligado, ele não irá encontrar Rede, pois se tem que ter a placa Wirelles integrada.

Sobre o idioma, infelizmente no momento não tenho nenhuma Firmware Motorola Q11 com idioma em Português BR, somente Inglês e Chinês mesmo.


Até..



Guinho,

encontrei estes dados no Q11:

AP:
R4W811_G_01.00.60R_R2
APFlex:
SEAASHOKACMCCCN00004
Language Pack:
0041
BP:
R4W811_G_11.60.23I_SVN08
DSP:
633C3C00

será que ajuda? consigo instalar a firmware em portugues?

Obrigado.

guinho w.a
07-04-2010, 10:27 AM
[QUOTE=Dihsouza;43404]A Firmware que poderá ter o Wifi habilitado ou não, depende da versão de sua Flex, mas se ele veio originalmente sem o Wifi habilitado, significa que ele não tem Hardrware para o mesmo, ou seja, mesmo com a Firmware com Wifi ligado, ele não irá encontrar Rede, pois se tem que ter a placa Wirelles integrada.

Sobre o idioma, infelizmente no momento não tenho nenhuma Firmware Motorola Q11 com idioma em Português BR, somente Inglês e Chinês mesmo.


Até..



Guinho,

encontrei estes dados no Q11:

AP:
R4W811_G_01.00.60R_R2
APFlex:
SEAASHOKACMCCCN00004
Language Pack:
0041
BP:
R4W811_G_11.60.23I_SVN08
DSP:
633C3C00

será que ajuda? consigo instalar a firmware em portugues?

Obrigado.
Nesse caso deverá arrumar uma R4W811_G_01.00.60R com o idioma Português BT, normalmente seguido de LP 003X ou 003X.

Infelizmente uma Flash ou LP desta não tenho.


Até..

cesinha16
14-04-2010, 03:57 PM
o guinho e o seguinte liguei em modo boot o q11
depois o rsd enviei o arquivo
em 100 por cento ele deu uma msg
motorola ram domnloader
Ap ram dowloader version

MRDL_G_01.04.OOR_ASHK

INITIALIZING THE AP
INITIALIZING THE BP

O NO RSD LITE ERRO DE FAILING FLASH

guinho w.a
15-04-2010, 11:40 AM
o guinho e o seguinte liguei em modo boot o q11
depois o rsd enviei o arquivo
em 100 por cento ele deu uma msg
motorola ram domnloader
Ap ram dowloader version

MRDL_G_01.04.OOR_ASHK

INITIALIZING THE AP
INITIALIZING THE BP

O NO RSD LITE ERRO DE FAILING FLASH
Você verificou a versão da sua SW antes do envio, estava usando o RSD Lite 4.5 e com a sua bateria carregada?

Até..

tiago1berto
14-05-2010, 03:41 PM
gostaria de saber se posso ussar esse backup, a camera do meu cel nao funciona, fica uma imagem fora do ar, e quando tira-se uma foto da erro,
tem algumas informações do meu cel
quando entro em modo flash aparece o seguinte

Boot G 01.07.00r_ASHK
VERSAO DO RADIO R4W811_G11.60.19I_SVN02
AP: R4W811_G_01.00.49R-01_R1


e em informações do telefone

AP:R4W811_G_01.00.49R-01_R1
APFlex: LATAMASHOKAVIVBR000008
Languaje pack: 0007
BP: R4W811_G_11.60.19I_SVN02
BPFlex: GSZGNHS00VIVBRLA028
DSP:633C3C00

ele o aparelho é vivo e GSM :(h):

guinho w.a
16-05-2010, 04:33 PM
gostaria de saber se posso ussar esse backup, a camera do meu cel nao funciona, fica uma imagem fora do ar, e quando tira-se uma foto da erro,
tem algumas informações do meu cel
quando entro em modo flash aparece o seguinte

Boot G 01.07.00r_ASHK
VERSAO DO RADIO R4W811_G11.60.19I_SVN02
AP: R4W811_G_01.00.49R-01_R1


e em informações do telefone

AP:R4W811_G_01.00.49R-01_R1
APFlex: LATAMASHOKAVIVBR000008
Languaje pack: 0007
BP: R4W811_G_11.60.19I_SVN02
BPFlex: GSZGNHS00VIVBRLA028
DSP:633C3C00

ele o aparelho é vivo e GSM :(h):
Amigo, isso não é um backup, mas sim uma Firmware original em Idioma Inglês e sem suporte a Wifi, ou seja, Flash recomendada para tentar recuperar celulares mortos, você poderá tentar atualizar o Software pelo Motorola Software Update caso ele ainda esteja na garantia, isso seria uma melhor escolha, não resolvendo o problema, o mesmo pode estar na câmera, ou cabo Flat da câmera. ;)

els
23-05-2010, 10:29 PM
esta firm é somente em chinês e inglês acabei de testar e vou dizer pra trocar pro inglês da um trabalho e muita paciência tenho um pdf explicando qualquer duvida estarei por aqui grato!

guinho w.a
24-05-2010, 12:49 PM
esta firm é somente em chinês e inglês acabei de testar e vou dizer pra trocar pro inglês da um trabalho e muita paciência tenho um pdf explicando qualquer duvida estarei por aqui grato!
Sim maninho, veja que eu aviso aqui:
http://www.motomodd.net/45590-post138.html

Irá ajudar se poder postar o arquivo em PDF. :)

els
24-05-2010, 10:44 PM
acho q vc fez coisa errada pois o meu funcionou tudo normal,talvez seu ap e q8 e não q 11 pois se não funcionou é bem possivel que seu ap. falta hardware,,,
-__________________________________________________ ____________________-
e aproveitando e agradecendo ao guinho w. pelo post me foi de grande valor pois meu q estava mortinho agora vive e como original valeu amigo abraço!!!!!!!!!!!

guinho w.a
25-05-2010, 08:48 PM
acho q vc fez coisa errada pois o meu funcionou tudo normal,talvez seu ap e q8 e não q 11 pois se não funcionou é bem possivel que seu ap. falta hardware,,,
-__________________________________________________ ____________________-
e aproveitando e agradecendo ao guinho w. pelo post me foi de grande valor pois meu q estava mortinho agora vive e como original valeu amigo abraço!!!!!!!!!!!
Obrigado por comentar e pela dica amigão. :)

marcio.lor
07-06-2010, 11:21 PM
Amigos meu q11 só ficava congelado na tela da logo da motorola ai fui aplicar uma flash da vivo e o aparelho agora só liga na tela de boot.

ai eu faço uma atualização com a scout e da a seguinte info.

SCout 1.30. Flasheando Telefone "SE Flash Bulverde" com firmware "C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\flash motorola\Q11\R4W811_G_01.00.49R-01_R4W811_G_11.60.19I_SVN02__GSZGNHS00VIVBRLA028_s ecure_1657076399_1FF.sbf"...
Criando imagem do firmware...
Carregando RAM downloader para bootloader...
Aguardando Reconexمo do Dispositivo
Interface AP-OS: Apagando memَria flash...
Interface AP-OS: Fim do Processo de Erase!
Interface AP-OS: Flasheando grupo de cَdigos 32...
Interface AP-OS: Grupo de cَdigos 32 flasheado
Interface AP-OS: Flasheando grupo de cَdigos 33...
Phone is processing data, please wait.
Interface AP-OS: Grupo de cَdigos 33 flasheado
Interface AP-OS: Flasheando grupo de cَdigos 34...
Phone is processing data, please wait.
Interface AP-OS: Grupo de cَdigos 34 flasheado
Interface AP-OS: Flasheando grupo de cَdigos 40...
Phone is processing data, please wait.
Interface BP: Error getting subscriber unit information. Device API Error: 0xE003003F Command: RQHW
Phone is processing data, please wait.
Interface AP-OS: Grupo de cَdigos 40 flasheado
Interface AP-OS: Verificando checksums...
BP Falhou
AP-OS passado
Falha no processo de Flash


no rsd Lite tambem da erro

alguém tem uma dica como posso resolver isso .

obrigado.

guinho w.a
08-06-2010, 10:09 AM
Amigos meu q11 só ficava congelado na tela da logo da motorola ai fui aplicar uma flash da vivo e o aparelho agora só liga na tela de boot.

ai eu faço uma atualização com a scout e da a seguinte info.

SCout 1.30. Flasheando Telefone "SE Flash Bulverde" com firmware "C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\flash motorola\Q11\R4W811_G_01.00.49R-01_R4W811_G_11.60.19I_SVN02__GSZGNHS00VIVBRLA028_s ecure_1657076399_1FF.sbf"...
Criando imagem do firmware...
Carregando RAM downloader para bootloader...
Aguardando Reconexمo do Dispositivo
Interface AP-OS: Apagando memَria flash...
Interface AP-OS: Fim do Processo de Erase!
Interface AP-OS: Flasheando grupo de cَdigos 32...
Interface AP-OS: Grupo de cَdigos 32 flasheado
Interface AP-OS: Flasheando grupo de cَdigos 33...
Phone is processing data, please wait.
Interface AP-OS: Grupo de cَdigos 33 flasheado
Interface AP-OS: Flasheando grupo de cَdigos 34...
Phone is processing data, please wait.
Interface AP-OS: Grupo de cَdigos 34 flasheado
Interface AP-OS: Flasheando grupo de cَdigos 40...
Phone is processing data, please wait.
Interface BP: Error getting subscriber unit information. Device API Error: 0xE003003F Command: RQHW
Phone is processing data, please wait.
Interface AP-OS: Grupo de cَdigos 40 flasheado
Interface AP-OS: Verificando checksums...
BP Falhou
AP-OS passado
Falha no processo de Flash


no rsd Lite tambem da erro

alguém tem uma dica como posso resolver isso .

obrigado.
Qual era sua versão de SW antes da primeira atualização?

marcio.lor
08-06-2010, 11:30 AM
Primeiro Obrigado por responder.

Guinho , a versão anterior do boot era 01.07

só que eu acho que dei mole , pois tentei resolver com uma flash de versão inferior.

ja tentei aplicar varias flashs e nada.

todas que eu encontro são de inferiores

no suporte da s-cout que tambem funciona no Rsd Lite tambem não tem 01.07 só 01.06 para baixo

inclusive esta que tem aqui no forum com linguagem em chines não funcionou.

desde de já agradeço sua atenção.

aproveitando algum amigo sabe informar se o Fb3 tambem serve para flashar o Moto Q11, e se existe algum drive expecifico para o Moto Q11.

Gracias.

guinho w.a
09-06-2010, 11:19 AM
Primeiro Obrigado por responder.

Guinho , a versão anterior do boot era 01.07

só que eu acho que dei mole , pois tentei resolver com uma flash de versão inferior.

ja tentei aplicar varias flashs e nada.

todas que eu encontro são de inferiores

no suporte da s-cout que tambem funciona no Rsd Lite tambem não tem 01.07 só 01.06 para baixo

inclusive esta que tem aqui no forum com linguagem em chines não funcionou.

desde de já agradeço sua atenção.

aproveitando algum amigo sabe informar se o Fb3 tambem serve para flashar o Moto Q11, e se existe algum drive expecifico para o Moto Q11.

Gracias.
Eu falo a versão completa como por exemplo:
R4W811_G_01.00.60R

Não, infelizmente Flash&Backup não suporta Motorola Q. :(

marcio.lor
09-06-2010, 01:23 PM
Então caro guinho w.a a versão éra superiror (R4W811_G_01.00.70R)

e eu apliquei uma mais Baixa.

não sei se foi por isso , não sei se essa plataforma é diferente, pois com o a1200e podemos aplicar qualquer versão que vai de Boa.

dai pensei que poderia fazer o mesmo com o MotoQ11.

sabe informar se pode também aplicar ou se existe nesse caso somente um arquivo de boot?

Mais uma vez agradeço pela ajuda.

no Aguardo.

guinho w.a
10-06-2010, 12:10 PM
Então caro guinho w.a a versão éra superiror (R4W811_G_01.00.70R)

e eu apliquei uma mais Baixa.

não sei se foi por isso , não sei se essa plataforma é diferente, pois com o a1200e podemos aplicar qualquer versão que vai de Boa.

dai pensei que poderia fazer o mesmo com o MotoQ11.

sabe informar se pode também aplicar ou se existe nesse caso somente um arquivo de boot?

Mais uma vez agradeço pela ajuda.

no Aguardo.

Ter até tem, mas não possuo. :(
É Motorola Q é assim mesmo, o final da SW influência até em ter alguns recursos ativados ou não, como por exemplo o Wifi.

marcio.lor
10-06-2010, 07:02 PM
Obrigado guinho.wa.

Vou ver o que eu consigo, pois firmware até tenho algumas mais nenhuma delas funcionaram.

acho que se consiguise um arquivo de boot , resolveria, mais achar boot pra esse modelo parece ser uma missão quase inpossível.

Até a proxima.

guinho w.a
10-06-2010, 09:11 PM
Obrigado guinho.wa.

Vou ver o que eu consigo, pois firmware até tenho algumas mais nenhuma delas funcionaram.

acho que se consiguise um arquivo de boot , resolveria, mais achar boot pra esse modelo parece ser uma missão quase inpossível.

Até a proxima.
Hehe, fica difícil mesmo, ele ainda esta na garantia?

marcio.lor
13-06-2010, 11:28 AM
Nada Guinho.wa, e o pior que é de um cliente meu, fui atualizar pra ele , porque estava congelando na logo da motorola ai depois demuito tempo e abria e travava, depois consegui fazer um Reset , mais mesmo assim voltava a travar.

fui fazer essa atualização e agora só entra em modo boot.

Tá dificíl , kkk , acho que vou morrer em outro aparelho ou outra placa o que é mais dificíl.

Mais vlw pela força.

guinho w.a
14-06-2010, 10:49 AM
Nada Guinho.wa, e o pior que é de um cliente meu, fui atualizar pra ele , porque estava congelando na logo da motorola ai depois demuito tempo e abria e travava, depois consegui fazer um Reset , mais mesmo assim voltava a travar.

fui fazer essa atualização e agora só entra em modo boot.

Tá dificíl , kkk , acho que vou morrer em outro aparelho ou outra placa o que é mais dificíl.

Mais vlw pela força.
Pocha que pena amigo. :(
Olha, lhe dou uma dica, existem vários sites que vendem Flash na Internet, a maioria deles é em Inglês, e estes que vendem as Flash mais procuradas na Internet, use uma pesquisa com o termo em Inglês de compra seguido da versão da SW que deseja comprar.

Um dos sites que conheço que vende peças e Flash é o Boot Loader:
http://www.boot-loader.com/

marcio.lor
15-06-2010, 05:51 PM
Por incrivél que pareça http://www.boot-loader.com/ não tem.

eu tenho a smart-clip com scout e não tem esta versão disponivél no momento.

Só a motorola mesmo pode Resolver, Rsrs

Estranho mas é verdade, eles só tem versões mais baixas.

guinho w.a
15-06-2010, 08:58 PM
Por incrivél que pareça http://www.boot-loader.com/ não tem.

eu tenho a smart-clip com scout e não tem esta versão disponivél no momento.

Só a motorola mesmo pode Resolver, Rsrs

Estranho mas é verdade, eles só tem versões mais baixas.
Hehe, até sites pagos não tem, ta difícil rsrsr. Tive uma idéia, que tal enviar um E-mail para a Motorola perguntando se ha possibilidades deles disponibilizarem a Flash, diga que trabalha com celulares e prefere a atualização manual, do que a disponibilizada no Motorola Software Update.

TONI0000
21-06-2010, 11:43 PM
Ola, tenho um moto Q11 que esta com a tela branca. Ele funciona normal, mas a tela está toda branca. Será que pode ser problema de firmware?? E nesse caso como posso ver qual a minha versão? Obrigado

guinho w.a
22-06-2010, 10:55 AM
Ola, tenho um moto Q11 que esta com a tela branca. Ele funciona normal, mas a tela está toda branca. Será que pode ser problema de firmware?? E nesse caso como posso ver qual a minha versão? Obrigado
Você pode ver sua versão pelo RSD Lite, nesse caso ja que ele funciona, pode ser ou cabo Flat Flex, ou Display, ou os dois.

TONI0000
22-06-2010, 01:10 PM
Bom, mas então como o aparelho está funcionando normal, posso descartar a possibilidade de o problema ser com o firmware dele???

guinho w.a
23-06-2010, 10:01 AM
Bom, mas então como o aparelho está funcionando normal, posso descartar a possibilidade de o problema ser com o firmware dele???
Por isso mesmo, se ele não fincionasse com a tela branca, ae sim poderia ser Software, mas ele funciona.

danielpsa
04-07-2010, 02:42 AM
Olá pessoal, sou novo no forum e no mundo do windows mobile e motorola , antes eu sempre tive nokia.

Peguei um moto q 11 GSM usado de uma amiga para mim, só que ele não aparece a opção de halitar wifi no gerenciador de conexões , apenas bluetooth e telefone.

seguem as informações de meu aparelho:


Technology: GSM Quad-Band
Software Version: R4W811_G_11.60.19I_SVN02
Flex Version: GSZGNHS00CLABRLA017 - N.5.0.0.R.0.0.8I.0.0.3S.0.0.0.0.44.0.0.0.0
Bootloader Version: N / A
DRM Version: N / A
Bound Signature: Allowed


Desde já agradeço a ajuda !

guinho w.a
04-07-2010, 01:36 PM
Olá pessoal, sou novo no forum e no mundo do windows mobile e motorola , antes eu sempre tive nokia.

Peguei um moto q 11 GSM usado de uma amiga para mim, só que ele não aparece a opção de halitar wifi no gerenciador de conexões , apenas bluetooth e telefone.

seguem as informações de meu aparelho:


Technology: GSM Quad-Band
Software Version: R4W811_G_11.60.19I_SVN02
Flex Version: GSZGNHS00CLABRLA017 - N.5.0.0.R.0.0.8I.0.0.3S.0.0.0.0.44.0.0.0.0
Bootloader Version: N / A
DRM Version: N / A
Bound Signature: Allowed


Desde já agradeço a ajuda !

Para habilitação de Wifi, será preciso atualizar sua SW com uma SW Motorola Q11 que possua o mesmo, no momento não temos esta Firmware.

danielpsa
04-07-2010, 02:04 PM
Obrigado Guinho! Você sabe onde eu posso entrar umafirmware "boa" ou qual dica de busca você me indica para procurar ?
------------------------------UNINDO POST-------------------------------
Opa meu camarada Guinho outra dúvida quando vc fala SW vc fala da firmware ?

Tigrao_ns
04-07-2010, 03:48 PM
Obrigado Guinho! Você sabe onde eu posso entrar umafirmware "boa" ou qual dica de busca você me indica para procurar ?
------------------------------UNINDO POST-------------------------------
Opa meu camarada Guinho outra dúvida quando vc fala SW vc fala da firmware ?
Opa, acho que seu celular é um Moto Q11, me poasse as informações da SW e do BL para qu eu possa lhe recomendar uma SW boa, e sim é mais ou menos parecido de um alida nesse topico:

Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)

E neste mesmo topico tem uma SW ou FW para passar pro seu celular.

danielpsa
04-07-2010, 04:11 PM
Tiago, obrigado pela dica tb.... uma dúvida , onde eu consigo as informações do SW e do Bl do meu celular ? As informações que postei eu peguei no RSD Lite

guinho w.a
05-07-2010, 10:34 AM
Obrigado Guinho! Você sabe onde eu posso entrar umafirmware "boa" ou qual dica de busca você me indica para procurar ?
------------------------------UNINDO POST-------------------------------
Opa meu camarada Guinho outra dúvida quando vc fala SW vc fala da firmware ?

Opa, acho que seu celular é um Moto Q11, me poasse as informações da SW e do BL para qu eu possa lhe recomendar uma SW boa, e sim é mais ou menos parecido de um alida nesse topico:

Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)

E neste mesmo topico tem uma SW ou FW para passar pro seu celular.



Tigrão, não adianta, a habilitação de Wireles é feita com base na Flex, ou seja, não adianta ele passar Firmwares e Firmwares que não venha com esta Flex que possui Wifi, o que ele deverá fazer é encontrar uma SW idêntica a um Motorola Q11 que tenha Wifi e com o mesmo início e final da SW deste, a versão da Flex é obtida no final da SW, por exemplo R4W811_G_01.00.60R nesta SW a Flex é 60R, todas as Firmwares Motorola Q do forum postadas até a presente data, não vem com o Wifi habilitada, estes são muito difícies de encontrar.

Tiago, obrigado pela dica tb.... uma dúvida , onde eu consigo as informações do SW e do Bl do meu celular ? As informações que postei eu peguei no RSD Lite

Não é Tiago, é Tigrão hehe.
Aquelas são suas informações caso seu celular que estava conectado.
Versão de boot loader Motorola Q11 é boot pass padrão, o que importa é o início da SW para uma atualização com sucesso, isso neste modelo.

danielpsa
05-07-2010, 11:07 AM
Olá Guinho ! Obrigado mais uma vez pelas informações !

Uma dúvida , eu consigo "copiar" a SW de um outro Moto Q11 que esteja funcionando o wireless ? Se sim como eu posso fazer isto ? E teria algum risco de danificar o outro celular ? Pois tem um amigo no trabalho q tem um identico , mas o dele tem a opção de wifi.

Obrigado !

Tigrao_ns
05-07-2010, 08:55 PM
Tigrão, não adianta, a habilitação de Wireles é feita com base na Flex, ou seja, não adianta ele passar Firmwares e Firmwares que não venha com esta Flex que possui Wifi, o que ele deverá fazer é encontrar uma SW idêntica a um Motorola Q11 que tenha Wifi e com o mesmo início e final da SW deste, a versão da Flex é obtida no final da SW, por exemplo R4W811_G_01.00.60R nesta SW a Flex é 60R, todas as Firmwares Motorola Q do forum postadas até a presente data, não vem com o Wifi habilitada, estes são muito difícies de encontrar.



Não é Tiago, é Tigrão hehe.
Aquelas são suas informações caso seu celular que estava conectado.
Versão de boot loader Motorola Q11 é boot pass padrão, o que importa é o início da SW para uma atualização com sucesso, isso neste modelo.
Ahh sim HEHE entendi, eu pensei que ele tinha danificado o celular, naum li os topicos ateriores uma que eu configurei para que apareca 10 respostas em uma pag so. shuauhs tinha lido Tiago mas nem me toquei sauhhsahaus. bom vlws guinho


Olá Guinho ! Obrigado mais uma vez pelas informações !

Uma dúvida , eu consigo "copiar" a SW de um outro Moto Q11 que esteja funcionando o wireless ? Se sim como eu posso fazer isto ? E teria algum risco de danificar o outro celular ? Pois tem um amigo no trabalho q tem um identico , mas o dele tem a opção de wifi.

Obrigado !
Bom acho que pode sim que não vai danificar o seu celular pois o que importa são as iniciais e o BL, tem que ver as iniciais da SW do celular do seu colega. E para fazer isso passar a SW dele pro seu devera fazer um Backup usando o Flash e Backup 3 temos um tutorial na area de Tutoriais Motorola, e pode postar o Backup para Nós isso nos ajudaria. Obrigado qualquer coisa nos pergunte.

danielpsa
06-07-2010, 12:21 AM
Olá Tigrão (agora eu acertei), boa noite !

Então, eu baixei o Flash Back-up 3.0.8 mas ele não tem a opção do meu aparelho. O qque eu faço ?

guinho w.a
06-07-2010, 10:23 AM
Ahh sim HEHE entendi, eu pensei que ele tinha danificado o celular, naum li os topicos ateriores uma que eu configurei para que apareca 10 respostas em uma pag so. shuauhs tinha lido Tiago mas nem me toquei sauhhsahaus. bom vlws guinho



Bom acho que pode sim que não vai danificar o seu celular pois o que importa são as iniciais e o BL, tem que ver as iniciais da SW do celular do seu colega. E para fazer isso passar a SW dele pro seu devera fazer um Backup usando o Flash e Backup 3 temos um tutorial na area de Tutoriais Motorola, e pode postar o Backup para Nós isso nos ajudaria. Obrigado qualquer coisa nos pergunte.

Não maninho, versão de boot loader Motorola Q é como se fosse A1200 é boot pass, o que importa são as iniciais, e no caso do amigo, como descrito anteriormente, o final da SW que representa a Flex.

PS: Flash&backup 3 não suporta backup Motorola Q de nenhuma versão.

Olá Tigrão (agora eu acertei), boa noite !

Então, eu baixei o Flash Back-up 3.0.8 mas ele não tem a opção do meu aparelho. O qque eu faço ?


Não adianta, teria que arrumar uma Flash mesmo, da versão do seu amigo, se tivesse programa para backupear o Motorola Q, daria certo caso fosse de iniciais iguais, e finais iguais, mas infelizmente não tem.

marciozoio
08-07-2010, 07:36 PM
Ola amigo vc não tem essa firmware full

guinho w.a
09-07-2010, 12:54 PM
Ola amigo vc não tem essa firmware full
Com Wifi habilitado infelizmente não.

augustogtguto
23-07-2010, 09:33 AM
fui passar essa firmware para meu q11 sóh que dá um erro e não termina, agora o tel sóh liga em modo boot e pra piorar acabaou minha bateria... será que tem solução? aguardo a sua resposta... me ajuda aih por favorr se der disponibilisa qualquer firmware que vc tiver aih sem ser essa obrigado!

jr.hard
23-07-2010, 10:18 AM
fui passar essa firmware para meu q11 sóh que dá um erro e não termina, agora o tel sóh liga em modo boot e pra piorar acabaou minha bateria... será que tem solução? aguardo a sua resposta... me ajuda aih por favorr se der disponibilisa qualquer firmware que vc tiver aih sem ser essa obrigado!

eh mano. ta ruim mesmo.
uma pergunta: sua bateria estava completamente carregada
na hora da atualização da nova firmware?

outra pergunta: vc verificou sua SW e seu boot era compatível com
essa firmware?

mas pelo menos ainda liga em boot. isso eh bom.
procure naum mexera mais.

primeiro de um jeito de carregar a sua bateria. arrume um carregador universal, ou carregue em outro q11.

sua bateria deve estar completamente carreagada na hora da instalação.

tente atualizar pelo próprio site da motorola:
http://www.motomodd.net/502-atualiza...te+da+Motorola (http://www.motomodd.net/502-atualizacao-da-sw-firmware-pelo-proprio-site-da-motorola.html?highlight=atualizar+site+da+Motorola )

se naum conseguir tente passar a firmware q vc tentou novamente (isso se ela for compatível com sua SW e com seu boot, e apenas se sua bateria estiver completamente carregada)

se naum conseguir carregue novamente saua bateria e tente passar esta:http://www.motomodd.net/3775-firmwar...html#post15636 (http://www.motomodd.net/3775-firmwar...html#post15636)

de uma olhada no tópico "motorola q11" ae amigão.

augustogtguto
23-07-2010, 10:50 AM
cara muito obrigado! minha bateria descarregou e eu jah to carregando ela no universal... eu vou espear ela carregar completamente e tentar outra vez... mas muito obrigado de qualquer jeito se eu conseguir eu posto aki o resultado!

octaivermatt
23-07-2010, 01:21 PM
Eu baixo e na hora de extrair diz que o arquivo está corrompido!

augustogtguto
24-07-2010, 10:20 AM
caraca velhooo consegui graças a Deus!! obrigado aih mesmo pela força... meu tel ressucitou!! fiz ate uma festa aki kkk!!! valeu mesmo

jr.hard
25-07-2010, 10:29 AM
Eu baixo e na hora de extrair diz que o arquivo está corrompido!
tente outra navegador amigo.
ou então tente utilizar a firmware q eu postei.

caraca velhooo consegui graças a Deus!! obrigado aih mesmo pela força... meu tel ressucitou!! fiz ate uma festa aki kkk!!! valeu mesmo

oba!! q bom q conseguiu amigão!:D
eu sei como eh essas coisas. hehe. ja conteceu isso comigo tb.:D
qualquer coisa estamos pra ajudar.;)

augustogtguto
25-07-2010, 10:38 PM
olha de começo ja peço desculpa se estou postando no lugar errado! mas pq o meu motorola Q11 não tem a opção "wifi" no menu?
só aparece a opção ( bluethoot) e (Phone)
tem solução ou meu telefone não tem wifi?
obirgado :Obrigado: e desculpas novamente! ::Desculpe::

Aleexx2
25-07-2010, 11:52 PM
Então maninho ao passar essa Firmware você perde o Wifi como falado em várias páginas deste tópico ;)

augustogtguto
30-07-2010, 09:40 PM
olha consegui 2 firmwares para o motorola Q11, em totalmente em portugues e com tudo funciondando perfeitamente... wifi e tudo mais! só que são bloqueadas uma é da vivo e a outra da claro! ficou otimo o celular agora sim da pra ver do que ele e capaz! eu vou upar as firmwares e postar aki para quem quizer usar ok..

detalhe: eu usei essa firware original do tópico quando meu tel morreu e depois coloquei essas e funcionou bacana sem erro ok! :D
to feliz dimais que consegui resolver esse problema! :Obrigado:

Aleexx2
31-07-2010, 03:19 AM
Boa amigo ficaremos agradecido se puder postar as firmwares citadas alertando sempre que estão bloqueadas ;)

jr.hard
31-07-2010, 09:09 AM
olha consegui 2 firmwares para o motorola Q11, em totalmente em portugues e com tudo funciondando perfeitamente... wifi e tudo mais! só que são bloqueadas uma é da vivo e a outra da claro! ficou otimo o celular agora sim da pra ver do que ele e capaz! eu vou upar as firmwares e postar aki para quem quizer usar ok..

detalhe: eu usei essa firware original do tópico quando meu tel morreu e depois coloquei essas e funcionou bacana sem erro ok! :D
to feliz dimais que consegui resolver esse problema! :Obrigado:
valeu amigão.;)
brigado pela contribuição

augustogtguto
05-08-2010, 07:44 PM
boa noite rapaziada! primeiramente peço desculpas pela demora em postar os links pois eu estava sem internet em casa... mas aih vai o link da firmware da claro lembrando a todos que ela é BLOQUEADA somente para a operadora claro ok!! daki a poco eu coloco a da vivo se o link tiver com algum problema me falem ok... abraços pra geral:D:D:D

http://www.*******.com/file/VRY40s8N/Motorola_Q11_Claro.html

augustogtguto
05-08-2010, 08:24 PM
aih gente essa é a firmware da vivo...

http://www.*******.com/file/1seULLju/Q11-vivopart1.html

http://www.*******.com/file/K7wuRfJv/Q11-vivopart2.html

lembrando está bloqueda ok! mas fuciona tudo direitinho e é em portugues gente!!! eu só tenho que agradecer vcs pela força aih quando eu tava precisando blz... qualquer novidade eu estarei sempre postando aki!:p

Aleexx2
05-08-2010, 09:41 PM
Opa valeu mano pela contribuição irá ajudar bastante :)

augustogtguto
05-08-2010, 09:57 PM
o amigão e vc sabe como desbloquear?? :Obrigado:

Aleexx2
06-08-2010, 12:11 AM
Sim maninho neste caso somente por código subsídio mais detalhes no tópico abaixo ;)

Desbloqueio de novos Motorola A1200, A1000, Moto Q, RAZR2 V8, RAZR2 V9, Z6, Z3, K1, K3 e todos os outros modelos clique aqui. (http://www.motomodd.net/desbloqueio-de-novos-motorola-a1200-v8-v9-e-outros/)

guinho w.a
06-08-2010, 09:31 AM
Vlws amigão. :)

EMERSON30RJ
26-09-2010, 06:37 PM
OLA MEUS CAROS COLEGAS ESTOU COMPARTILHANDO AQUI OS DOIS LINKS DE FIRMWARES PARA Q 11 EM PORTUGUES DA CLARO E TIM MAS ESSAS FIRMWARES SAO BLOQUEADAS PARA SUAS OPERADORAS ESPECIFICAS OK, EU PRECISAVA DA TIM E AGORA TENHO PERFEITA IDENTICA QUANDO COMPREI O APARELHO, ESPERO TER AJUDADO ALGUEM QUE ASSIM COMO EU HAVIA COLOCADO UMA FIRMWARE EM CHINES. UM ABRAÇO
http://www.*******.com/file/IKWbLVO0/Motorola_Q11_TIM.html

http://www.*******.com/file/q1kxjcUD/Motorola_Q11_Claro.html
:Edit:
Meu msn ********.com
caso precisem de alguma ajuda

Amigo (http://www.motomodd.net/3775-firmware-original-motorola-q11-r4w811_g_01-00-60r-32.html#) leia as regras: Regras para uso do forum (Favor Ler) (http://www.motomodd.net/regras-uso-do-forum-favor-ler/)

Ivonei Farias
27-09-2010, 06:20 AM
OLA MEUS CAROS COLEGAS ESTOU COMPARTILHANDO AQUI OS DOIS LINKS DE FIRMWARES PARA Q 11 EM PORTUGUES DA CLARO E TIM MAS ESSAS FIRMWARES SAO BLOQUEADAS PARA SUAS OPERADORAS ESPECIFICAS OK, EU PRECISAVA DA TIM E AGORA TENHO PERFEITA IDENTICA QUANDO COMPREI O APARELHO, ESPERO TER AJUDADO ALGUEM QUE ASSIM COMO EU HAVIA COLOCADO UMA FIRMWARE EM CHINES. UM ABRAÇO
http://www.*******.com/file/IKWbLVO0/Motorola_Q11_TIM.html

http://www.*******.com/file/q1kxjcUD/Motorola_Q11_Claro.html
:Edit:
Meu ms*****************.com
caso precisem de alguma ajuda
Amigo leia as regras: Regras para uso do forum (Favor Ler) (http://www.motomodd.net/regras-uso-do-forum-favor-ler/)
Vc alem de postar duplamente esta postando em caixa alta e postando email, o que contra as regras do forum...Todos os assuntos referentes a duvidas sobre cel tem que ser postado aqui .
Entendo que necessita de ajuda, mas tenha um pouco de paciência.
Caso venha fazer isso novamente será punido infelismente.( É só um aviso maninho )

jr.hard
27-09-2010, 11:05 AM
OLA MEUS CAROS COLEGAS ESTOU COMPARTILHANDO AQUI OS DOIS LINKS DE FIRMWARES PARA Q 11 EM PORTUGUES DA CLARO E TIM MAS ESSAS FIRMWARES SAO BLOQUEADAS PARA SUAS OPERADORAS ESPECIFICAS OK, EU PRECISAVA DA TIM E AGORA TENHO PERFEITA IDENTICA QUANDO COMPREI O APARELHO, ESPERO TER AJUDADO ALGUEM QUE ASSIM COMO EU HAVIA COLOCADO UMA FIRMWARE EM CHINES. UM ABRAÇO
http://www.*******.com/file/IKWbLVO0/Motorola_Q11_TIM.html

http://www.*******.com/file/q1kxjcUD/Motorola_Q11_Claro.html
:Edit:
Meu msn ********.com
caso precisem de alguma ajuda

Amigo (http://www.motomodd.net/3775-firmware-original-motorola-q11-r4w811_g_01-00-60r-32.html#) leia as regras: Regras para uso do forum (Favor Ler) (http://www.motomodd.net/regras-uso-do-forum-favor-ler/)

Amigo leia as regras: Regras para uso do forum (Favor Ler) (http://www.motomodd.net/regras-uso-do-forum-favor-ler/)
Vc alem de postar duplamente esta postando em caixa alta e postando email, o que contra as regras do forum...Todos os assuntos referentes a duvidas sobre cel tem que ser postado aqui .
Entendo que necessita de ajuda, mas tenha um pouco de paciência.
Caso venha fazer isso novamente será punido infelismente.( É só um aviso maninho )
isso mesmo. obrigado pelas firmware:).
so naum poste mais seu e-mail:up:.
pq como o ivonei falou, todas as dúvidas devem ser tiradas aqui no
fórum amigão.

guinho w.a
28-09-2010, 12:53 AM
Agradecemos e leia as regras do forum que só terá a crescer conosco. :)

M.4
31-10-2010, 02:29 PM
Ola guindo !

como saberei se meu Q11 tem suporte Wifi? como vc citou nesse topico?
o meu veio sem ter a opção Wifi, so tem Bluetooth e Phone!
pior q nao entendo de atualização de softwares de cels. queria um Firm q tenha suportee!

Me ajudddaaaaa! vou jogar na pareddeee

guinho w.a
01-11-2010, 08:22 AM
Ola guindo !

como saberei se meu Q11 tem suporte Wifi? como vc citou nesse topico?
o meu veio sem ter a opção Wifi, so tem Bluetooth e Phone!
pior q nao entendo de atualização de softwares de cels. queria um Firm q tenha suportee!

Me ajudddaaaaa! vou jogar na pareddeee
Você comprou ele na loja?
Leu o manual dele? Verifique no Menu mesmo caso tenha visto com atenção, normalmente Firmwares originais ja vem habilitadas.

bruno.mary
05-01-2011, 06:09 PM
amigos do forun help estou ficando doido pois o meu q11 nao quer flashear de jeito nenhum
da erro em 9% processando data phone ele é da vivo ...

ja tentei passar varias fw mas sem sucesso

Aleexx2
05-01-2011, 09:22 PM
Qual seu sistema operacional e qual versão do RSD LITE está usando ?

bruno.mary
06-01-2011, 05:49 AM
windows 7 ,mas tentei no xp em 4 computadores diferente ,rsd 4.6

guinho w.a
06-01-2011, 10:17 AM
windows 7 ,mas tentei no xp em 4 computadores diferente ,rsd 4.6
Ligue ele em modo Flash:
"A" + "Enter" + Power (Botão que liga o aparelho).

E me informe a versão da sua SW.

thiagoulart
11-01-2011, 04:43 PM
Olá amigos. Sou novo por aqui e estou tendo o mesmo problema que o companheiro acima. Ele fica travado em 9%. Acho que devo ter tentando instalar FW errada. Ele nem liga, tem como ver a versão dessa forma. Se puderem me ajudar eu agradeço. Abraço.

Arthur_rokr
11-01-2011, 04:52 PM
Mano tenta assim,conecte seu cel em modo boot e fale as informaçoes que aparece no rsd lite

thiagoulart
11-01-2011, 05:34 PM
Cara, aparece só isso ai no meu..

IMEI/ESN/MEID: N / A
Technology: N / A
Software Version: N / A
Flex Version: N / A
Bootloader Version: v0x000107
DRM Version: N / A
Phone Type: Production (8FFFFFFFDEE83AAD0900CB460000)

Arthur_rokr
11-01-2011, 10:21 PM
Vc ligou ele em modo boot depois o conectou no pc?

thiagoulart
11-01-2011, 10:56 PM
Fiz exatamente isso. Liguei ele segurando o A e o enter. Ai conectei ele no aparelho no pc. E apareceu isso no programa. Realmente preciso de ajuda!

jr.hard
12-01-2011, 08:04 AM
Fiz exatamente isso. Liguei ele segurando o A e o enter. Ai conectei ele no aparelho no pc. E apareceu isso no programa. Realmente preciso de ajuda!

amigão pra que possamos lhe ajudar precisamos ao menos saber sua versão de SW.

Faça assim, aperte no celular com ele desligado "A" + "ENTER" + "Power" e nos informe todos os dados que aparecer na tela do seu celular.

thiagoulart
12-01-2011, 10:19 AM
Bom aparece assim:

Motorola Flash Mode
Bootloader Version:
BOOT_G_01.07.00R_ASHK

Please Connect the USB Cable

:up:

guinho w.a
12-01-2011, 07:31 PM
Bom aparece assim:

Motorola Flash Mode
Bootloader Version:
BOOT_G_01.07.00R_ASHK

Please Connect the USB Cable

:up:
Thiago, me mande a versão (somente os dados) da Firmware enviada que resoltou nesse erro, se possível, como ele esta nesse atual estado, me mande uma foto do seu celular assim podemos verificar se ele é Motorola Q, Motorola Q8, ou Motorola Q11, ou se preferir envie seu IMEI por mensagem de visitante que irei localizar seu modelo correto com base em seu IMEI, o IMEI esta na parte de traz do celular onde se é encaixado a bateria.

thiagoulart
13-01-2011, 02:14 AM
Então guinho, meu aparelho é um motorola q11(Preto com detalhes azuis) GSM originalmente da TIM. Mandei ele para desbloquearem pois uso VIVO. Eu ví na internet uma FW que seria "original" da vivo, e resolvi intalar (R4W811_G_01.00.49R-01_R4W811_G_11.60.19I_SVN02__GSZGNHS00VIVBRLA028_s ecure_1657076399_1FF.sbf).
Foi ai que o problema apareceu. Logo após isso o celular trava na tela inicial com o logo da motorola. Tentei mais duas FW mais nada.. Trava em 9%. Atualmente o que aparece na tela quando ligo segurando a+enter é exatamente o que postei acima... fica uma tela preta com letras brancas. Com relação ao IMEI, não sei mandar mensagem como visitante.. Agradeço mesmo a atenção e desde já obrigado.

jr.hard
13-01-2011, 11:04 AM
para enviar mensagem de visitante
abra o perfil do guinhow e logo após o nome de user dele
vai aparecer "enviar mensagem", clique em cima e aparecerá
as opções de envio, mensagem de visitante e etc..:up:

thiagoulart
13-01-2011, 06:07 PM
Cara, tentei fazer o que você falou e não achei o lugar para manda MP. Sou meio leigo nessa coisa de forum. To aprendendo ainda. >:<

guinho w.a
14-01-2011, 09:56 AM
Cara, tentei fazer o que você falou e não achei o lugar para manda MP. Sou meio leigo nessa coisa de forum. To aprendendo ainda. >:<
Se você tem certeza que ele é Motorola Q11 então não precisa enviar o IMEI, mas se tem duvida, poderá postar como resposta que após ler irei remover o IMEI, sobre seu problema tentou usar a versão final do RSD Lite? Isso pode ser o programa que você esteja usando, bateria, PC, ou os drivers, reveja estes se possível reinstale os drivers Motorola.

Outra coisa, lembre - se que Motorola Q usa sistema Windows Mobile Phone, portanto para se atualizar a Flash dele, além dos drivers Motorola é preciso estar com o Microsoft Active Sync instalado em seu PC.

atualDes&Pub
14-01-2011, 11:44 AM
se não me engano, tem sim, incluindo o idioma inglês.
Até..
ola...sou novato aqui, ainda não achei o que eu quero...o meu q11 so fica com a logo da moto aparecendo...o que faço? Não sei mas o que fazer baixei o rsdlite mas não o que faço...me ajudem por favor.

Valew.

thiagoulart
14-01-2011, 12:25 PM
Então guinho w.a, eu acabei de fazer essas testes sobre usar a última versão do RSD Lite e instalei os drivers novamente. Aconteceu a mesma coisa. Ta tudo certinho mesmo. Eu acho que pode ser a FW que é errada. No programa, onde mostra as propriedades do aparelho está assim:
IMEI/ESN/MEID: N / A
Technology: N / A
Software Version: N / A
Flex Version: N / A
Bootloader Version: v0x000107
DRM Version: N / A
Phone Type: Production (8FFFFFFFDEE83AAD0900CB460000)
Acho que ele ta sem FW nenhuma né? Me precipitei em colocar qlr FW ;/
Será que ainda tem jeito? Abraço.

Alguém? ;(

guinho w.a
21-01-2011, 10:45 AM
ola...sou novato aqui, ainda não achei o que eu quero...o meu q11 so fica com a logo da moto aparecendo...o que faço? Não sei mas o que fazer baixei o rsdlite mas não o que faço...me ajudem por favor.

Valew.

Primeiramente precisamos saber qual a versão do seu Motorola Q, desligue ele e ligue ele em modo Flash apertando a tecla "A + Enter" sem soltar, aperter POWER, me passe a versão do seu Motorola Q ou seja, tudo que estará descrito na tela em Flash que aparecerá após este comando em seu celular.

Então guinho w.a, eu acabei de fazer essas testes sobre usar a última versão do RSD Lite e instalei os drivers novamente. Aconteceu a mesma coisa. Ta tudo certinho mesmo. Eu acho que pode ser a FW que é errada. No programa, onde mostra as propriedades do aparelho está assim:
IMEI/ESN/MEID: N / A
Technology: N / A
Software Version: N / A
Flex Version: N / A
Bootloader Version: v0x000107
DRM Version: N / A
Phone Type: Production (8FFFFFFFDEE83AAD0900CB460000)
Acho que ele ta sem FW nenhuma né? Me precipitei em colocar qlr FW ;/
Será que ainda tem jeito? Abraço.

Alguém? ;(

Calma maninho, não faça Duplos Posts, todas as duvidas são respondidas o mais rápido possível. ;)
Ele esta com erro de firmware por isso não aparece a versão dele no RSD Lite, tente o seguinte, mande esta Flash nele pelo RSD Lite 4.5:
http://www.*******.com/file/gvM90IoN/R4W811_G_010057R_R4W811_G_1160.htm

Certique - se que sua bateria esteja carregada, mas o que to achando aqui é que sua versão de Motorola não seja R4W811.

thiagoulart
23-01-2011, 03:54 PM
Me desculpe pelos posts duplos. Não tive a intenção >:<
Eu baixei essa FW que você me passou e tentei instala-la. Porém, ela está com a extensão .pcf. O Programa não reconhece essa extensão. Ele reconhece a .shx, .sbf, .hs. Logo quando vou instalar ele já aparece a msg de erro. Lembrando que o meu é um motorola Q11. Abraços amigo.

lepetosca
23-01-2011, 09:47 PM
O meu Q11(GSM Desbloqueado) está aparecendo somente a logo da Motorola e não oferece mais a opção de Master Reset..Usando a versão do RSD 4.5.7, entrei no modo de flash e comecei a reprogramar o aparelho com arquivo aqui disponibilizado.
Após descarregar o RAM Downloader, a USB foi desconectada automaticamente, o aparelho mostrou a mensagem abaixo, o RSD ficou aguardando também, mas percebi que o celular Q11 não foi mais reconhecido pelo Windows.
O aparelho ficou mostrando a mensagem:
"Motorola RAM Dowloader
AP RAM Dowloader Version:
MRDR_G_01.04.00R_ARSHK
Initializing the AP
Initializing the BP
BP Failed to initialize"

Pesquisando mais a fundo verifiquei Q11 é identificado pela USB como VID_22B8&PID_7022\... e após subir o Motorola RAM Dowloader ele é reconhecido com VID_22B8&PID_7021\..... Pesquisando nos arquivos *.inf da motorola, verifiquei que a segunda identificação não existe e realemnte não será reconhecida.
Diante, o que posso fazer, ou o que estou fazento errado...
Obrigado a colaboração!

tiosam
30-01-2011, 03:40 AM
estou com o mesmo problema ke vc amigo
se vc consegui resolver esse proble ae,estarei muito agradecido se vc me ajudar
okay?
valew maninhooo

guinho w.a
30-01-2011, 04:37 PM
Me desculpe pelos posts duplos. Não tive a intenção >:<
Eu baixei essa FW que você me passou e tentei instala-la. Porém, ela está com a extensão .pcf. O Programa não reconhece essa extensão. Ele reconhece a .shx, .sbf, .hs. Logo quando vou instalar ele já aparece a msg de erro. Lembrando que o meu é um motorola Q11. Abraços amigo.

Este formato é para BOX, achei outras versões mas infelizmentes são pagas. :/


O meu Q11(GSM Desbloqueado) está aparecendo somente a logo da Motorola e não oferece mais a opção de Master Reset..Usando a versão do RSD 4.5.7, entrei no modo de flash e comecei a reprogramar o aparelho com arquivo aqui disponibilizado.
Após descarregar o RAM Downloader, a USB foi desconectada automaticamente, o aparelho mostrou a mensagem abaixo, o RSD ficou aguardando também, mas percebi que o celular Q11 não foi mais reconhecido pelo Windows.
O aparelho ficou mostrando a mensagem:
"Motorola RAM Dowloader
AP RAM Dowloader Version:
MRDR_G_01.04.00R_ARSHK
Initializing the AP
Initializing the BP
BP Failed to initialize"

Pesquisando mais a fundo verifiquei Q11 é identificado pela USB como VID_22B8&PID_7022\... e após subir o Motorola RAM Dowloader ele é reconhecido com VID_22B8&PID_7021\..... Pesquisando nos arquivos *.inf da motorola, verifiquei que a segunda identificação não existe e realemnte não será reconhecida.
Diante, o que posso fazer, ou o que estou fazento errado...
Obrigado a colaboração!
estou com o mesmo problema ke vc amigo
se vc consegui resolver esse proble ae,estarei muito agradecido se vc me ajudar
okay?
valew maninhooo

Você precisa da última versão dos drivers executáveis instalados, bateria 100% carregada, e o Active Sync da Microsoft instalado em seu PC.

tiosam
31-01-2011, 04:12 AM
eu ja tenho tudo isso

e pq fui tentar instalar essa firmware..
dae veio esse problema

Ae veio a ideia de dar um reset master ..
mas nada funfa aki..
reistalei todos os programas (RSD Lite4.5,drives usb q11,ActiveSync)

dai da uma faill de arkivo.. BP

dai para tudo em 7% do processo..

naum sei mais oke fazer..

pq nem mas o backup dos arkivos eu tenho mais..

guinho w.a
31-01-2011, 09:22 AM
eu ja tenho tudo isso

e pq fui tentar instalar essa firmware..
dae veio esse problema

Ae veio a ideia de dar um reset master ..
mas nada funfa aki..
reistalei todos os programas (RSD Lite4.5,drives usb q11,ActiveSync)

dai da uma faill de arkivo.. BP

dai para tudo em 7% do processo..

naum sei mais oke fazer..

pq nem mas o backup dos arkivos eu tenho mais..
Complica um pouco mesmo, pois os programas que usamos são os "básicos", creio que com uma atualização via BOX seria mais fácil resolver este problema (Devido as atualizações de BOX sempre se corrigem bugs), portanto, o mais recomendado a fazer é levar a uma assistência e pedir para ser feito uma atualização de Software, caso tenha algum amigo que possua Smart Clip será melhor ainda.

tiosam
31-01-2011, 03:15 PM
Complica um pouco mesmo, pois os programas que usamos são os "básicos", creio que com uma atualização via BOX seria mais fácil resolver este problema (Devido as atualizações de BOX sempre se corrigem bugs), portanto, o mais recomendado a fazer é levar a uma assistência e pedir para ser feito uma atualização de Software, caso tenha algum amigo que possua Smart Clip será melhor ainda.


poise..
vou fazer isso ..

pq esse problema deu uma vez nele..bem..

levei para uma "asistencia tecnica" proximo de casa

da o parceiro la falou ke era um tal de processador do CEL ke tinha dado
pani

pq naum saia da tela de inicializaçao
pos bem...

ta na garantia de um ano..

vou ver ke posso fazer aki..

valew!!!

e vcs aki estao de parabens...

MOTOMODD e bem esclarecedor..
e vc ta de parabens guinho W.A

quando eu crescer ker serigual a vc [/Zoa]
rsrsrs

abraçao ae..
e se o amigo la resolver esse problema
irei colocar aki a causa do proble...
pq como eu
muitos odem estar com o mesmo problema..


E noix

FE EM DEUS!!!

guinho w.a
31-01-2011, 08:09 PM
poise..
vou fazer isso ..

pq esse problema deu uma vez nele..bem..

levei para uma "asistencia tecnica" proximo de casa

da o parceiro la falou ke era um tal de processador do CEL ke tinha dado
pani

pq naum saia da tela de inicializaçao
pos bem...

ta na garantia de um ano..

vou ver ke posso fazer aki..

valew!!!

e vcs aki estao de parabens...

MOTOMODD e bem esclarecedor..
e vc ta de parabens guinho W.A

quando eu crescer ker serigual a vc [/Zoa]
rsrsrs

abraçao ae..
e se o amigo la resolver esse problema
irei colocar aki a causa do proble...
pq como eu
muitos odem estar com o mesmo problema..


E noix

FE EM DEUS!!!
Rsrs obrigado pelo carinho amigão, sim volta e posta sim, você será bem vindo sempre. :)

Fica com Deus também.

lepetosca
05-02-2011, 04:37 PM
Você precisa da última versão dos drivers executáveis instalados, bateria 100% carregada, e o Active Sync da Microsoft instalado em seu PC.[/QUOTE]

Ok... a instalação do Active Sync resolveu o problema mas fiquei como o colega tiago1berto.. Eis a mensagem:
"Motorola RAM Dowloader
AP RAM Dowloader Version:
MRDL_G_01.04.00R_ARSHK
AP is programming
Formatting was successful
BP Failed to initialize

Writing the IPL was successful
Writing the SOL was successful"

Não teria outro firmware que eu possa testar. Infelizmente não pude pegar a versão original pois o firwmare já estava corrompido... Mas meu celular é um Q11 preto/azul GSM desbloqueado em português...
Obrigado

thiagoulart
06-02-2011, 12:46 PM
Bom pessoal, ainda não consegui resolver meu problema. Fiz o que vocês falaram, até instlei todos os drives atuais. Mais não reconheceu. Relembrando.. meu celular é o motorola q11 preto/azul. Era original da tim. Fui tentar instalar o da vivo. Após isso o problema aconteceu. Ele não liga mais. Agradeço desde já a ajuda e a atenção de todos vocês. :up:

guinho w.a
07-02-2011, 09:00 AM
Você precisa da última versão dos drivers executáveis instalados, bateria 100% carregada, e o Active Sync da Microsoft instalado em seu PC.

Ok... a instalação do Active Sync resolveu o problema mas fiquei como o colega tiago1berto.. Eis a mensagem:
"Motorola RAM Dowloader
AP RAM Dowloader Version:
MRDL_G_01.04.00R_ARSHK
AP is programming
Formatting was successful
BP Failed to initialize

Writing the IPL was successful
Writing the SOL was successful"

Não teria outro firmware que eu possa testar. Infelizmente não pude pegar a versão original pois o firwmare já estava corrompido... Mas meu celular é um Q11 preto/azul GSM desbloqueado em português...
Obrigado[/QUOTE]

Esta firmware esta ok amigo, esta em anexo no forum, ou seja, não esta corrompida pois foi eu mesmo quem a anexou. ;)

Bom pessoal, ainda não consegui resolver meu problema. Fiz o que vocês falaram, até instlei todos os drives atuais. Mais não reconheceu. Relembrando.. meu celular é o motorola q11 preto/azul. Era original da tim. Fui tentar instalar o da vivo. Após isso o problema aconteceu. Ele não liga mais. Agradeço desde já a ajuda e a atenção de todos vocês. :up:

Leia todos os posts deste tópico, caso ainda assim não consiga resolver, infelizmente terá que levar na Assistência Técnica, devido a limitação de programas gratuitos e Flashs para este modelo.

lecko_araujo
21-02-2011, 01:18 PM
Ola pessoal to com o mesmo problema que o tiago

meu moto q11, preto e azul so liga no modo boot, fiz uma burrada e instalei uma rom do q8 nele sem perceber, agora quando tento reinstalar a rom original q11 que peguei aqui pelo forum ele não passa dos 9% e da erro ou operação FAIL

gostaria de saber como proceder para resolver isso, se tiver jeito claro

quando ligo ele no modo boot aparece na tela o seguinte:

Motorola Flash Mode
BootLoader Version:
BOOT_G01.07.00R_ASHK

(tela preta e letras brancas)

quando ligo o cabo nele, no RSD Lite aparece o seguinte:

em Device Properties

IMEI/ESN/MEID: N/A
Technology: N/A
Software Version: N/A
Flex Version: N/A
BootLoader Version: v0x000107
DRM Version: N/A
Phone Type: Production (2EFFFFFF97D92F309009F190000)

e mais abaixo naquela caixa que é tipo uma tabela

aparece

Model = SE Flash Bulverde
Port No. = 1
Port Type = USB
IMEI/ESN/MEID = N/A
Status = Conected

os demais estão em branco

o que pode ser feito?

me ajudem

desde ja agradeço

PS; Se possivel pra facilitar não so pra mim mas p todos, postem os link com a Rom ou firmware que voces recomendem, e dos programas e drives necessarios

assim vai ajudar muita gente

guinho w.a
25-02-2011, 01:04 PM
Ola pessoal to com o mesmo problema que o tiago

meu moto q11, preto e azul so liga no modo boot, fiz uma burrada e instalei uma rom do q8 nele sem perceber, agora quando tento reinstalar a rom original q11 que peguei aqui pelo forum ele não passa dos 9% e da erro ou operação FAIL

gostaria de saber como proceder para resolver isso, se tiver jeito claro

quando ligo ele no modo boot aparece na tela o seguinte:

Motorola Flash Mode
BootLoader Version:
BOOT_G01.07.00R_ASHK

(tela preta e letras brancas)

quando ligo o cabo nele, no RSD Lite aparece o seguinte:

em Device Properties

IMEI/ESN/MEID: N/A
Technology: N/A
Software Version: N/A
Flex Version: N/A
BootLoader Version: v0x000107
DRM Version: N/A
Phone Type: Production (2EFFFFFF97D92F309009F190000)

e mais abaixo naquela caixa que é tipo uma tabela

aparece

Model = SE Flash Bulverde
Port No. = 1
Port Type = USB
IMEI/ESN/MEID = N/A
Status = Conected

os demais estão em branco

o que pode ser feito?

me ajudem

desde ja agradeço

PS; Se possivel pra facilitar não so pra mim mas p todos, postem os link com a Rom ou firmware que voces recomendem, e dos programas e drives necessarios

assim vai ajudar muita gente
Resoluções variadas estão disponíveis nas páginas anteriores maninho, de uma lida por favor, caso ainda assim não consiga resolver, poste aqui novamente.

tiosam
26-02-2011, 02:34 PM
estou eu aki de volta
e com o meu Q11 novinho em folha..
bem vamos la
eu estava com um pekeno problema em atualizar meu FIRMWARE..
pois bem...

istalei todos os programas e drives para fazer a atualizao..
ae intao veio o Erro do BP
ke pelo visto muitos aki tbm estao com o mesmo problema..
seguindo o conselho do Guinho W.A
fiz uma atualizaçao VIA BOX..
no meu caso levei ele para um amigo meu ke tinha ...
e BINGO!!
problema resolvido
a BOX corrigiu o erro do meu CEL e ele esta lindo e bem mais rapido
do ke antes.

Sugiro a vc ke estao tendo dificuldade a instalar o FIRMWARE do seu Q11
evite de apagar ou desinstalar programas no qual ja vem nele..
sempre faça o backup dos arquivo..como eu naum tinha feito
me dei mau
ae esta a minha opniao..

e valewu mesmo GUINHO
me ajudou muito

Arthur_rokr
27-02-2011, 10:39 PM
estou eu aki de volta
e com o meu Q11 novinho em folha..
bem vamos la
eu estava com um pekeno problema em atualizar meu FIRMWARE..
pois bem...

istalei todos os programas e drives para fazer a atualizao..
ae intao veio o Erro do BP
ke pelo visto muitos aki tbm estao com o mesmo problema..
seguindo o conselho do Guinho W.A
fiz uma atualizaçao VIA BOX..
no meu caso levei ele para um amigo meu ke tinha ...
e BINGO!!
problema resolvido
a BOX corrigiu o erro do meu CEL e ele esta lindo e bem mais rapido
do ke antes.

Sugiro a vc ke estao tendo dificuldade a instalar o FIRMWARE do seu Q11
evite de apagar ou desinstalar programas no qual ja vem nele..
sempre faça o backup dos arquivo..como eu naum tinha feito
me dei mau
ae esta a minha opniao..

e valewu mesmo GUINHO
me ajudou muito

Opa maninho valeu por ter postado o processo de atualização, vai ajudar muito a galera!

Me responde uma dúvida, sobre esta atualização o wi-fi ficou desabilitado?

lecko_araujo
02-03-2011, 03:20 PM
Opa parceiro eu ja li todas as paginas do forum e tentei de td q ensinaram e não consegui sempre da erro

me ajuda ai brother manda uma luz

(Y)

tiosam
02-03-2011, 11:45 PM
Opa maninho valeu por ter postado o processo de atualização, vai ajudar muito a galera!

Me responde uma dúvida, sobre esta atualização o wi-fi ficou desabilitado?
bem amigo..
meu wi0fi esta pegando normalnente
foi intalado o firmware da Claro
e ta pegando normalmente..

coisa ke antes naum pegava
pois eu tentei atualizar pelo meu pc
ae tinha desativado
mas uma atualizaçao VIA BOX
resolveu o meu problema..
o cel ficou ate mais rapido ke antes
ate comprei um cartao de memoria de 32 gb
ke e o maximo ke eu conseguii

Arthur_rokr
03-03-2011, 08:35 AM
Vlw manim! Eh bom que agora a galera fica ciente que o wi-fi não será desabilitado com essa atualização pelo BOX.
Flw!

guinho w.a
03-03-2011, 11:10 AM
estou eu aki de volta
e com o meu Q11 novinho em folha..
bem vamos la
eu estava com um pekeno problema em atualizar meu FIRMWARE..
pois bem...

istalei todos os programas e drives para fazer a atualizao..
ae intao veio o Erro do BP
ke pelo visto muitos aki tbm estao com o mesmo problema..
seguindo o conselho do Guinho W.A
fiz uma atualizaçao VIA BOX..
no meu caso levei ele para um amigo meu ke tinha ...
e BINGO!!
problema resolvido
a BOX corrigiu o erro do meu CEL e ele esta lindo e bem mais rapido
do ke antes.

Sugiro a vc ke estao tendo dificuldade a instalar o FIRMWARE do seu Q11
evite de apagar ou desinstalar programas no qual ja vem nele..
sempre faça o backup dos arquivo..como eu naum tinha feito
me dei mau
ae esta a minha opniao..

e valewu mesmo GUINHO
me ajudou muito

Opa parceiro eu ja li todas as paginas do forum e tentei de td q ensinaram e não consegui sempre da erro

me ajuda ai brother manda uma luz

(Y)


Isso mesmo, BOX é infalível a não ser quando o problema é na EEPROM ou Bios que no caso é o boot do celular, nesse caso seria preciso uma reparação mais avançada.

Como falado no forum, tudo de forma gratuita baseada em Motorola Q esta disponível aqui, se quiser ir além disso, infelizmente terá que comprar uma BOX, atualização de Software é delicada devido a este ser Windows Mobile, para vocês terem idéia, se não estiverem com o Active Sync com a versão correta ele dará erro mesmo na atualização, recomendo esta para Motorola Q11:
http://www.motomodd.net/8643-activesync-4-2-br-motorola-q-outros-windows-mobile.html

Flash originais custumam ser melhores para atualização e reparação de erros em Flash, mas se corre o risco de bloqueio do celular, se quiser correr este risco, posso tentar arrumar uma original de alguma operadora daqui do Brasil Lecko.

lecko_araujo
10-03-2011, 01:47 PM
Flash originais custumam ser melhores para atualização e reparação de erros em Flash, mas se corre o risco de bloqueio do celular, se quiser correr este risco, posso tentar arrumar uma original de alguma operadora daqui do Brasil Lecko.

Vlw mesmo parceiro ficaria muito agradecido se conseguisse isso pra mim

e alguem pode me falar como faço p fazer essa ataulização via BOX o que é preciso e onde consigo

guinho w.a
16-03-2011, 11:09 AM
Vlw mesmo parceiro ficaria muito agradecido se conseguisse isso pra mim

e alguem pode me falar como faço p fazer essa ataulização via BOX o que é preciso e onde consigo
Segue originalmente da VIVO:
http://www.*******.com/file/cDUYTj7v/Q11_vIvO.htm

Lembrando que este poderá bloquear seu celular somente para uso na VIVO, BOX é uma peça que é usada junto a um Software (Smart Clip + Smart Moto), ela custa em torno de R$: 700,00 a R$: 1.100,00 reais, mais recomendado para uso em assistência técnicas.

ximu300
11-04-2011, 07:04 PM
Vi ai muitos tópico de onde baixar o Firmware, porém não vi nada dizendo como fazer para instalalo!!!

Meu Q11 está com um X na bateria e vi q tenho q reinstalar o firmware, alguem poderia me dizer como fasso isso após baixar o firmware?

Obrigado, preciso muito da ajuda de vcs

Aleexx2
12-04-2011, 10:10 PM
Você usa o RSD LITE , caso não saiba como usar tem um tutorial na área de "Tutoriais Motorola" ensinando como fazer tanto escrito , com imagens e até vídeo, dê uma pesquisada ;)

slash00
16-04-2011, 10:44 PM
boa noite estou querendo reinstalar uma firmware q a q coloquei ta em chines mas qual o procedimento

faço master reset( segura o botao prata + o vermelho power) e depois o q faço? passo a passo por favor.

muito obrigado a todos.

guinho w.a
17-04-2011, 12:13 PM
boa noite estou querendo reinstalar uma firmware q a q coloquei ta em chines mas qual o procedimento

faço master reset( segura o botao prata + o vermelho power) e depois o q faço? passo a passo por favor.

muito obrigado a todos.
Primeiramente leia aqui amigo:
Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia.html)

Sobre a atualização, deverá usar o RSD Lite 3.9, e ter instalado o Active Sync em seu PC, leia mais este tópico, e saberá detalhes completos.

Note que a firmware deverá ser do mesmo modelo e versão que seu Motorola, portanto, certifique - se realmente que ele é um Motorola Q11.

mabile
19-04-2011, 11:31 AM
galera, muito boa tarde....
tenho quase certeza que não seria aqui que deveria postar essa dúvida... mas mesmo assim... aqui estou... quem puder mudar de lugar minha dúvida se for o caro, desde já muito obrigado...

pois bem... vamos ao que interessa.....

estou com um motoq gsm aqui mas estou com o seguinte problema..
já peguei ele assim: quando ele liga, fica travado no logo da motorola.
com muito custo consegui entrar no hard reset, mas ele fica travado como se tivesse fazendo o processo, deixei no carregador e passou a noite toda e ficou travado mesmo nessa tela.
nenhum dos comando que li na internet serviram pra entrar em modo bootloader nele.. quando ele da sinal de vida, fica travado no logo novamente.. caso contrário ele nem responde... me parece que já tentaram fazer alguma coisa na placa dele (resolda e reflash tmbm), aí me passaram o aparelho como último recurso.... embora não poste nada aqui, o forum já me ajudou e muito.

muito obrigado desde já pela ajuda...

Arthur_rokr
19-04-2011, 01:06 PM
Nos precisaríamos dá versão do sistema dele e de seu boot...

Bom mais com os drivers e o activesync instalados o rsd lite reconhece ele?

CaioParty
20-04-2011, 12:25 AM
Alguém ai tem esse firmware com o wi-fi habilitado???o pelo menos sabe qual é esse firmware, preciso dele com urgência, obrigado abrass e tchau.

Arthur_rokr
20-04-2011, 10:40 AM
bem amigo..
meu wi0fi esta pegando normalnente
foi intalado o firmware da Claro
e ta pegando normalmente..

coisa ke antes naum pegava
pois eu tentei atualizar pelo meu pc
ae tinha desativado
mas uma atualizaçao VIA BOX
resolveu o meu problema..
o cel ficou ate mais rapido ke antes
ate comprei um cartao de memoria de 32 gb
ke e o maximo ke eu conseguii


esse maninho aqui fez a atualizacao via BOX
e ele disse que o wi-fi nao ficou desabilitado,
creio eu que mesmo com uma atualizacao normal
vc nao perdera o wi-fi
mas fique ciente que vc pode correr esse risco..

guinho w.a
21-04-2011, 12:18 PM
Mas veja que ele cita que o processo foi diferente pela BOX, mas de qualquer forma, fica por sua conta em risco, Tiosam, qual o link da firmware enviada? Foi deste tópico?

willy boy
08-08-2011, 01:22 PM
buenas a todo, he observado que no hay una respuesta en este foro sobre la flash buena del q11 en el idioma español, portugues y entre otra como yo tuve en esta situación buscando en la web he conseguido una flash para este equipo para los amigos de este foro con mucho gusto la subiré.

bueno amigos como lo prometido es deuda aqui esta y gracia a el amigo lucian por esta flash créditos a el y no olviden agradecer fuerte a todos, y prueben que esta flash es muy buena ya esta testiada.

http://www.*******.com/file/lDwFDzGm/MOTO_Q_11_WIFI_ESPANOL_INGLES_.html

Arthur_rokr
10-08-2011, 12:55 AM
Obrigado por compartilhar essa flash conosco amigo ^^ ela sera muito bem usada ;)

guinho w.a
15-08-2011, 10:14 AM
buenas a todo, he observado que no hay una respuesta en este foro sobre la flash buena del q11 en el idioma español, portugues y entre otra como yo tuve en esta situación buscando en la web he conseguido una flash para este equipo para los amigos de este foro con mucho gusto la subiré.

bueno amigos como lo prometido es deuda aqui esta y gracia a el amigo lucian por esta flash créditos a el y no olviden agradecer fuerte a todos, y prueben que esta flash es muy buena ya esta testiada.

http://www.*******.com/file/lDwFDzGm/MOTO_Q_11_WIFI_ESPANOL_INGLES_.html
Gracias a mi amigo, es Wifi? :)

zepequeno36
20-08-2011, 08:47 PM
buenas a todo, he observado que no hay una respuesta en este foro sobre la flash buena del q11 en el idioma español, portugues y entre otra como yo tuve en esta situación buscando en la web he conseguido una flash para este equipo para los amigos de este foro con mucho gusto la subiré.

bueno amigos como lo prometido es deuda aqui esta y gracia a el amigo lucian por esta flash créditos a el y no olviden agradecer fuerte a todos, y prueben que esta flash es muy buena ya esta testiada.

http://www.*******.com/file/lDwFDzGm/MOTO_Q_11_WIFI_ESPANOL_INGLES_.html


valew mesmo em cara eu tava precisando muito dessa firmware

guinho w.a
21-08-2011, 11:11 AM
valew mesmo em cara eu tava precisando muito dessa firmware
Que bom que lhe ajudou amigão.

manotroll
01-09-2011, 09:28 PM
como eu atualizo ta em pt-br ?
a minha e da claro e ta na R4W811_G_01.00.49R-01_R1
e da vivo e qual o nome do cabo usb pois não tenho e não tem como colocar o arquivo dentro dele e fazer por ele certo?

guinho w.a
02-09-2011, 12:47 PM
como eu atualizo ta em pt-br ?
a minha e da claro e ta na R4W811_G_01.00.49R-01_R1
e da vivo e qual o nome do cabo usb pois não tenho e não tem como colocar o arquivo dentro dele e fazer por ele certo?
Você quer uma da VIVO correto? Essa atualização tem risco de bloquear seu celular, ou seja, melhor enviar uma desbloqueada para sua versão, em todo o caso, tenha bastante atenção e leia a descrição da firmware que irá enviar a seu celular, Motorola Q11 não suporta backup.

O cabo USB é de 5 pinos, o mesmo usado para Motorola V3, Z3, i877 entre alguns outros...

Sobre como atualizar use a pesquisa do forum, tem muito assunto no forum falando sobre isso.

manotroll
02-09-2011, 08:17 PM
eu uso claro e quero uma Firmware mais atual que a minha se tiver de acordo com os dados que eu postei
ele aparece vivo quando liga mas ta desbloqueado e o código de desbloqueio agora e lei e temque ser digratis