Vizualizar Versão Completa : rockrE2 ñ reconhece nenhum chip


RLUISRIBEIRO
19-08-2010, 03:58 PM
boa tarde! estou eu aqui com um rockr E2 da TIM que ñ estava aceitando a bateria e eu deduzi que poderia ser software então eu passei uma flash
de reparação que encontrei aqui no forum resolveu o problema da bateria porem agora ñ reconhece nenhum chip e pede codigo de subsidio
sera que alguem pode me dar uma luz
Té +

jr.hard
19-08-2010, 04:10 PM
amigo, a flash q vc passou bloqueou o seu celular.
o código de subsídio q pede eh para desbloqueá-lo.

RLUISRIBEIRO
19-08-2010, 04:55 PM
sim isto eu entendo porem ñ sei como sulucionar e algum esperto escluil meu backup
pelo que parece esta flash e de uma operadora de outro pais pois nem a operadora original ñ aceita:Help:

guinho w.a
19-08-2010, 08:26 PM
sim isto eu entendo porem ñ sei como sulucionar e algum esperto escluil meu backup
pelo que parece esta flash e de uma operadora de outro pais pois nem a operadora original ñ aceita:Help:
Nesse caso só seu backup mesmo para restaurar ele não bloqueado.
Você pode tentar o desbloqueio gratuito com sua operadora junto a sua nota fiscal, caso não consiga, poderá usar este processo:
Desbloqueio de novos Motorola A1200, A1000, Moto Q, RAZR2 V8, RAZR2 V9, Z6, Z3, K1, K3 e todos os outros modelos clique aqui. (http://www.motomodd.net/desbloqueio-de-novos-motorola-a1200-v8-v9-e-outros/)

Ivonei Farias
19-08-2010, 08:42 PM
Vc pode tentar tbem junto a ANATEL, acesse este link e faça seu cadastro clicando em "ainda não sou cadastrado" no meio da página.

https://sistemas.ana...mento%2Easp%3F#

(Esta página é melhor visualizada com o internet explorer)

No cadastro vai pedir todos seus dados como CPF, RG e endereço, mas fique tranquilo/a que a anatel é uma entidade governamental e não corre riscos.

Após ter feito o cadastro entre com seu CPF e senha que recebeu por email.

Feito o loging siga as instruções:



Clique em cadastrar solicitação
Em tipo de atendimento selecione "Reclamação"
Serviço: "Telefonia móvel"
Modalidade de Serviço: Pré pago (cartão) ou Pós pago(linha)
Motivo: Desbloqueio
Submotivo: Do aparelho
Categoria: Habilitação de linha de outra prestadora
Em reclamado selecione sua operadora e região.
Em descrição coloque:


Marca do celular

Modelo :

IMEI (digite *#06# ou veja na etiqueta grudada no celular atrás da bateria).



10. Clique em confirmar


O prazo máximo que a operadora tem para dar resposta é de 5 dias.

guinho w.a
20-08-2010, 10:45 AM
Vc pode tentar tbem junto a ANATEL, acesse este link e faça seu cadastro clicando em "ainda não sou cadastrado" no meio da página.

https://sistemas.ana...mento%2Easp%3F#

(Esta página é melhor visualizada com o internet explorer)

No cadastro vai pedir todos seus dados como CPF, RG e endereço, mas fique tranquilo/a que a anatel é uma entidade governamental e não corre riscos.

Após ter feito o cadastro entre com seu CPF e senha que recebeu por email.

Feito o loging siga as instruções:



Clique em cadastrar solicitação
Em tipo de atendimento selecione "Reclamação"
Serviço: "Telefonia móvel"
Modalidade de Serviço: Pré pago (cartão) ou Pós pago(linha)
Motivo: Desbloqueio
Submotivo: Do aparelho
Categoria: Habilitação de linha de outra prestadora
Em reclamado selecione sua operadora e região.
Em descrição coloque:


Marca do celular

Modelo :

IMEI (digite *#06# ou veja na etiqueta grudada no celular atrás da bateria).



10. Clique em confirmar


O prazo máximo que a operadora tem para dar resposta é de 5 dias.



Não maninho, nesse caso não irá funcionar (Creio eu), o motivo é porque o celular foi comprado originalmente desbloqueado, o bloqueio foi feito com atualização de Software ao passar uma Flash ou Flex bloqueada (Veja que ele cita que nem a operadora original ele aceita), com isso, não terá como a Anatel obter o código de subsídio com a operadora, pois não foi feito bloqueio de Rede por parte de operadroa em personalização em Flex, a não ser que a Anatel entre em contato diretamente com a Motorola, mas acho que não será possível, vamos aguardar ele testar para ver, tem que saber também se é bloqueio de segurança ou Rede. :)

Tigrao_ns
28-08-2010, 10:56 AM
é pode ser que não funcione, mas merece um tutorial isso ai, isso se já não tiver mas se não tiver você pode postar o mesmo vlws :up: