Registrar | Comunidade | Postados Hoje | Pesquisar | Calendário | FAQ |
|
E398/E398@Rockr/i398/E1 Rockr/ Rockr E2 R373, R372 Modds.
|
|
Ferramentas do Tópico |
|
||||
|
||||
Créditos à E398 Essentials, Kaiserlino e Lucazz pela excelente tradução .
O que é ForceBoot Method (FBM)? - Um metodo de ligar o seu cel em modo Flash (Bootloader Mode) Qual a diferença entre FBM e apertar "*" + "#" + "PWR"? -FBM vai ligar o seu cel mesmo se vc tiver problemas com o RSD ou MFF, enfim se vc danificou o Software do seu cel, e apertando "*" + "#" + "PWR" nem sempre vc vai conseguir ligar o seu cel em modo Flash. Quando eu devo usar o FBM? Qualquer uma das sitoações abaixo: - Seu teclado parou de funfar, e vc não consegue apertar: "*" + "#" + "PWR". - Depois de tirar e por a bateria e mesmo assim o cel não ligar. - Se vc não conseguir entrar em "Bootloader Mode" "Flash Mode" apertando "*" + "#" + "PWR". - MFF/RSD_lite der uma mensagem dizendo que concluiu a operação com sucesso, mas o seu cel n liga. - MFF/RSD_lite diz: 'S FLash Neptune' e ainda diz ter erros. - MFF/RSD_lite parar de carregar após passar um "Ram Downloader" para Bootloader. - Flashbackup travar na mensagem 'sending loader now'. - Ramldr or Flashbackup sempre travarem quando estão apagando as info do cel. Quando eu não posso usar o FBM? - FBM não vai funcionar se o seu bootloader dentro da EEPROM estiver corrompido. Nesse caso, vc deve considerar os TestPoints no seu celular. O cel não vai ligar, não importa quantas vezes vc tentar. - E tambem se vc tiver com bateria fraca. Mãos na massa ! Force Boot Method (Passo-a-passo) 1. Tire sua bateria do celular. 2. Encoste com um "Pino Caseiro" os contatos N° 4 e 5 na parte do carregador do seu cel. 3. Não remova o "Pino Caseiro" e coloque a bateria de volta ainda com o Pino Caseiro no local e mantenha por alguns segundos.. 4. O celular deve entrar em "BootLoader Mode" ! 5. Vc pode agora passar uma Flash no celular As imagens: Pino Caseiro: |
|
|