Chefe do Windows Phone vê oportunidade para crescimento da plataforma
|
|
Chefe do Windows Phone vê oportunidade para crescimento da plataforma
Em entrevista ao Seattle Times, o chefe da divisão de Windows Phone na Microsoft, Andy Lees, desafiou abertamente Android e iOS e disse que, após um ano no mercado, chegou a vez do Windows Phone ganhar o papel de destaque para o qual foi escrito.
"Nos próximos 12, 18, 24 meses, posso ver muitas estrelas emergindo", disse Lees sobre a linha de aparelhos com Windows Phone. Para ele o Windows Phone 7.5, codinome Mango, é a resposta para as preces dos usuários.
Lees vê nos recentes movimentos dos concorrentes, Google e Apple, falhas que abrem espaço para o crescimento do emergente Windows Phone. De acordo com ele, a Apple "perdeu uma oportunidade" com o iPhone 4S. Ele também critica a limitação quanto ao hardware para os adeptos do iOS, que só têm o iPhone 4S e suas versões antigas como opções. "As pessoas querem variedades de coisas diferentes".
Google tem, no Android, um "ambiente caótico". Quando o assunto é Android, é na consistência do Windows Phone que Lees aposta para vencer o "caos", como ele classifica o sistema do Google. O Windows Phone também pode ser usado por fabricantes e operadoras diversas, mas existem controles mais rígidos no seu licenciamento que, ao contrário do Android, não é gratuito. De bom, vem a padronização da experiência: independente de qual smartphone você pegar, o Windows Phone será sempre bom nele, cenário que não se repete no Android, onde a distância entre os aparelhos mais básicos, como Galaxy Mini, e os mais avançados é bem distante, como Galaxy SII — para ficar em dois exemplos da Samsung.
Fica claro que, sendo que é, por óbvio ele puxará a sardinha para o lado da Microsoft, mas os apontamentos de Lees têm algum fundo de verdade. Será o Windows Phone de fato a resposta para os problemas do Android e iOS? O que você acha?
Fonte: Tudocelular.com Redação
__________________
Lenovo Zuk Z2
|