Motomodd > Regras e comunicados gerais > News Motomodd

Notícias

News Motomodd Novidades Sobre Tecnologia e GSM.

Resposta
 
Ferramentas do Tópico
  #1  
Antigo 23-11-2008, 12:42 PM
Avatar de Guinhow N95
Membro Senior
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 1,508
MUITO OBRIGADO: 179
Agradecido 867 Vezes em 287 Posts
Reputação: 33
Guinhow N95 é uma jóia brutaGuinhow N95 é uma jóia brutaGuinhow N95 é uma jóia bruta
Padrão N95 ou iPhone 3G? Qual o melhor? Descubra aqui!

Saiu o tão esperado iPhone 3G e todo mundo voltou a falar sobre ele. Já estão comparando novamente com o N95, já repararam que sempre fazem essa isso. É sempre ele contra o Nseries mais famoso da Nokia.

Bom, já que todos querem comparar, vamos comparar de verdade!

Navegação Web

OK, o iPhone tem uma tela bem maior e multi-touch que proporcionam navegar de forma mais confortável, ponto para ele. Mas dizer que ele é mais rápido , isso não é uma verdade. Na apresentação dele a Apple afirmou que agora está 36% mais rápido do que o Nokia N95. Será mesmo? Já experimentaram navegar com o novo [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]? Ficou 50% mais rápido (informação da Opera Software).



3G

A grande mudança do iPhone. Enquanto o N95 já nasceu 3G o iPhone apenas emula isso. Pelo que li, ele não é 3G de verdade, ele utiliza uma tecnologia chamada [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]. Com isso ele consegue criar um transmissor/receptor de outras freqüências e deixa a cargo do processador fazer todo o trabalho.

Ainda sobre 3G, uma coisa que o iPhone ficou devendo, e que o n95 tem, é a câmera frontal para vídeo-chamadas. Engraçado é que algumas pessoas, a maioria usuários ou fãs do iPhone, agora vieram com a conversa de que isso não é interessante, que é besteira (?!?). Então tá né…
Outra coisa, o N95 pode ser usado como modem para seu notebook/desktop se conectar à internet usando a rede 3G. O iPhone não tem essa capacidade.
Uma coisinha interessante, é que o N95 não é 3G (UMTS) somente, ele é 3,5G
(HSDPA), que o proporciona a chegar a velocidades de 7,2MPBS de navegação na internet, interessante, não? O iPhone é só 3G ;D



GPS

Uma grande novidade do iPhone 3G é ter vindo com GPS, isso é, novidade só para ele, há tempos que outros aparelhos vem com isso. Mas vamos ver com calma. o iPhone não vem com GPS e sim com [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ], que é o GPS assistido. Podem conferir nas especificações técnicas disponíveis no [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ] da Apple.

Bom, mas o que isso quer dizer?
Vamos ao básico: O GPS faz sua localização através de uma triangulação com os satélites, mas este cálculo as vezes demora um pouco. O A-GPS obtém dados através de uma conexão, GPRS ou 3G, que ajudam o seu dispositivo a calcular as coordenadas da sua localização, fazendo primeiro uma triangulação utilizando as antenas das operadoras de celular, com isso acelera a localização por satélite. Outro detalhe que pouca gente sabe é que não são todas as antenas (ERBs) que podem ajudar neste cálculo pois nem todas possuem tecnologia para isso.
A grosso modo é o seguinte: O celular localiza mais ou menos onde você está (A-GPS) e utiliza esta pré-localização para acelerar o calculo da coordenada que conseguiu com os satélites.
Então, iPhone vem com A-GPS apenas enquanto o N95 vem com GPS, A-GPS, GPS Bluetooth (quer dizer que dá para conectar a outro aparelho GPS e aumentar ainda mais a precisão) e ainda o “Baseado em rede” onde o transfere o cálculo de localização para a rede. Qual vocês acham que será mais preciso?
Ah! Dêem uma olhada [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ], ao que parece o GPS é dele é mudo - não indica os caminhos com instruções de voz o que inviabiliza seu uso no carro. Quem sabe alguém desenvolve algum programa para remediar isso?


Bluetooth

O N95 tem, se não me engano, praticamente todos os padrões definidos pelo [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ], já o iPhone só tem o de áudio e ainda assim não é estéreo (A2DP) , ou seja, não dá pra usar para ouvir música por ele e nem por transferência de arquivo (?).



Infravermelho

De uns tempos pra cá estão dizendo que esta tecnologia morreu, que foi substituída pelo Bluetooth. Não concordo. A possibilidade de usar seu celular para controlar TVs, aparelhos de som, DVD, ar condicionado e outros aparelhos eletrônico é algo que me agrada bastante. Com o iPhone não é possível fazer isso, mas com o N95 sim, é só instalar o [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ] ou qualquer outro software para isso.



MMS

Sabem aquela possibilidade de tirar uma foto e enviar para alguém? Pois é, qualquer celular mediano faz isso há tempos, menos o iPhone. Pois é, mesmo nesta versão nova ele continua não fazendo isso. Tanto é que outra empresa teve que fazer um [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ] para isso. Mas mesmo assim ainda tem alguns problemas: Ele não envia sons e nem vídeos e ainda tem a necessidade de instalar um visualizador para ver as imagens recebidas. (!!!) Nem preciso dizer que isso o n95 faz com um pé nas costas.


SMS

Acreditam que o iPhone ainda só consegue enviar para um contato de cada vez? Não dá para marcar vários ao mesmo tempo.



Câmera

Outro ponto fraco do aparelho é a câmera. Enquanto o n95 vem com uma câmera de 5MP com auto-focagem e lentes Carl Zeiss, o iPhone 3G vem com uma de 2 megapixels, igual à da versão anterior, o que já era motivo de críticas por parte de vários usuários. Continua sem flash. Tudo bem, o led que vem no n95 não é lá grande coisa, mas ajuda, é melhor do que vir sem nada. Além disso continua não filmando. Pois é, não filma!





*Outras comparações

- Enquanto no n95 você pode ter programas rodando, o iPhone é incapaz de rodar vários aplicativos ao mesmo tempo.(ponto negativo para ele)



- No iPhone falta de entrada pra cartão de memória. Tudo bem, ele tem vários GB sobrando, mas e a portabilidade? Além de ficar tudo preso nele cadê a possibilidade de pegar o cartão da sua máquina digital, ou outra aparelho, e passar para ele?


- Saída de áudio e vídeo. Um aparelho multimídia bom hoje em dia vem com estas saídas. Assim você pode ligar, por exemplo, na sua TV e assistir filmes gravados no aparelho, fotos, filmagens e o que mais quiser. O iPhone faz isso? O n95 faz! 8D

- Troca de bateria. Tudo bem que a bateria dele tem mais tempo de duração que a do n95, mas e se ela dá algum problema, o que você faz? O iPhone ainda não troca de bateria, para fazer isso só levando em alguma autorizada ($$). E no caso de alguma emergência? Como é que fica?


Resumindo tudo:

Os dois são ótimos aparelhos. O iPhone evoluiu mas continua sendo só um excelente iPod que fala e acessa web. Se é apenas isso o que quer, está ai a oportunidade de comprar um por um preço melhor. A versão 3G estará mais barata que a anterior.

Mas se quiser mais, se o que precisa é de um computador no bolso com recursos multimídia e com GPS real continue com, ou compre o n95.
Acho que a frase que melhor diferencia os dois aparelhos ainda é a seguinte:


“O iPhone é para consumir conteúdo, o N95 é para criá-lo.”

Quando saiu o primeiro iPhone todos disseram que era uma maravilha, que havia revolucionado o mundo dos gadgets. Não achei isso. Até domingo passado sempre que eu questionava e comparava os dois aparelhos diziam que o que o iPhone não fazia era coisa da primeira versão, que na segunda seria bem diferente. Pois é, saiu a segunda versão e não mudou muita coisa. E agora? O que me dizem? Querem comparar ainda? Estou totalmente aberto a opiniões e comentário, e se esqueci de algo, por favor, digam que eu edito o post.

Fonte: [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]



by: [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
Responder com Citação
O Seguinte 4 Usuário(s) disseram "MUITO OBRIGADO" para Guinhow N95 Por terem gostado deste post :
Aleexx2 (02-09-2009), Nosyel (08-07-2009), Sr.XisDê (16-01-2009), WIL-13 (02-09-2009)
  #2  
Antigo 16-01-2009, 10:36 AM
Avatar de Sr.XisDê
Membro
 
Registrado em: Jan 2009
Localização: FoRTaLeZa !
Posts: 20
MUITO OBRIGADO: 3
Agradecido 0 Vezes em 0 Posts
Reputação: 0
Sr.XisDê é um desconhecido a essa altura
Padrão Re: N95 ou iPhone 3G? Qual o melhor? Descubra aqui!

boa caRa !
mandou bem xD
Responder com Citação
  #3  
Antigo 01-09-2009, 10:12 PM
Avatar de naruto89
Membro
 
Registrado em: May 2009
Posts: 1
MUITO OBRIGADO: 0
Agradecido 0 Vezes em 0 Posts
Reputação: 0
naruto89 é um desconhecido a essa altura
Smile Re: N95 ou iPhone 3G? Qual o melhor? Descubra aqui!

Boa cara n95 manda mesmo !!! Podem sair varios aparelhos mais modernos mais o n95 e o celular ...
Responder com Citação
  #4  
Antigo 02-09-2009, 04:41 AM
Avatar de WIL-13
Membro Senior
 
Registrado em: Nov 2008
Posts: 238
MUITO OBRIGADO: 114
Agradecido 98 Vezes em 20 Posts
Reputação: 18
WIL-13 é um desconhecido na estrada
Padrão Re: N95 ou iPhone 3G? Qual o melhor? Descubra aqui!

Cara vou te falar não conheço nem um dos 2 aparelhos direito, mais se isso tudo for verdade, vixiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii..
O IPhone ta no chilelo, nem no chileno é Avaianaaaaaaaa de Pauuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.
Pra acabar de destruir com ele por que o post em sí já fez isso.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKK...
Responder com Citação
  #5  
Antigo 02-09-2009, 02:10 PM
Avatar de Aleexx2
Administrador
 
Registrado em: May 2009
Localização: São Paulo - Brasil
Posts: 10,020
MUITO OBRIGADO: 4,379
Agradecido 4,455 Vezes em 1,645 Posts
Reputação: 50
Aleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulhar
Padrão Re: N95 ou iPhone 3G? Qual o melhor? Descubra aqui!

Gostei do Texto realmente se for isso mesmo e tivesse pensando em comprar um dos 2 seria o N95
Responder com Citação
  #6  
Antigo 09-09-2009, 09:54 PM
Avatar de paolo cha
Membro
 
Registrado em: Jan 2009
Posts: 1
MUITO OBRIGADO: 0
Agradecido 0 Vezes em 0 Posts
Reputação: 0
paolo cha é um desconhecido a essa altura
Padrão Re: N95 ou iPhone 3G? Qual o melhor? Descubra aqui!

Galera do motomodd, vale a pena se atualizar, o iphone ja está se superando.
Trabalha com aplicativos em background, gps offline,voip do skype entre outros tv digital, serve como roteador usb e wi-fi com 9 maquinas simultaneas.
Rastrear iphone roubado,suporte para o site mundialmente conhecido (Removido de acordo com as regras!) filma e manda direto para o servidor igual a rede globo rsrsrsrs. Tambem serve como pendrive.

Posso ficar a noite toda aqui falando mas vou parar.


MEU OBJETIVO NÃO É ARRUMAR ENTRIGA mas apenas informar aos membros que mudanças acontecem diariamente.
grande abraços a todos
e parabéns a todos.
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
iphone, n95


Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)
 

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não
Trackbacks are Não
Pingbacks are Não
Refbacks are Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Detonado Tales of Phantasia(SNES) numb PC Games 19 31-01-2011 09:04 AM
Emulador de PS2 para PC (PSX2) guinho w.a PC Games 17 13-12-2010 10:43 AM
For sale a brand new apple iphone 3G 16gb......200euro mobile4pick Àrea Livre 5 07-12-2008 04:04 AM
Nokia N95 e iPhone não são à prova de chuva Guinhow N95 News Motomodd 0 23-11-2008 12:37 PM
Dúvidas sobre 3G? Tire aqui!! Nosyel News Motomodd 0 13-10-2008 02:37 PM


Horários baseados na GMT -3. Agora são 06:52 PM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.6
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
Revisado / Administrado por Guinho W.A Motomodd® - Todos os direitos Reservados