Nokia pode trablhar com exclusividade para algumas operadoras
|
|
Nokia pode trablhar com exclusividade para algumas operadoras
A Nokia conseguiu convencer a Microsoft que traria bons apps exclusivos para o Windows Phone, e deu certo. Agora a marca finlandesa está de conversa com algumas operadoras de telefonia móvel da Europa para criar exclusividade na venda de futuros smartphones com o Windows Phone 8.
De acordo com o site Phone Arena, esta exclusividade tem como objetivo o aumento na demanda por seus smartphones. Ao meu ver, a Nokia pensa que a estratégia dos primeiros iPhones no Estados Unidos - que eram vendidos em apenas uma operadora, a AT&T - vai dar certo para o mundo Windows Phone. Claro, se deu certo com a Apple, qual o motivo para não dar com a Nokia? Ainda falando dos Estados Unidos, os Lumias são vendidos apenas pela AT&T e nós já sabemos que as vendas dos Lumias não estão indo bem, né?
É complicado acreditar que a Nokia pode apostar na mesma estratégia que não está dando muito certo nas Américas. O Windows Phone precisa se espalhar para poder vender mais, e a Nokia vai no sentido contrário e restringe a compra dos consumidores. Nem os Androis e nem os iPhones são vendidos assim hoje.
Porém, outra conversa que o site gringo escutou é que a Nokia estaria planejando o compartilhamento de parte do lucro das vendas de Lumias com as operadoras. Isso pode fazer com que as empresas forcem um pouco mais as vendas, por uma grana extra para cada aparelho vendido. Isso faz sentido. Ou não. Seria mais bacana ofertar dinheiro para mais desenvolvedores criarem apps para o Windows Phone do que dar grana para operadoras, não?
Fonte: Tudocelular.com Redação
__________________
Lenovo Zuk Z2
|