Para reduzir custos, Motorola vai cortar 4 mil funcionários
|
|
A Motorola anunciou um plano de reestruturação e redução de custos que prevê a demissão de 4 mil funcionários, o que equivale a 6% de sua força de trabalho. Além disso, quedas nas vendas de aparelhos devem causar perdas no acumulado do quarto trimestre do ano passado.
A divisão de celulares será a mais sacrificada, com redução de 3 mil empregos. O restante seria distribuído entre áreas administrativas e outras unidades de negócios. Essa redução, bem como a demissão de outras 3 mil pessoas anunciada em outubro do ano passado, deve gerar uma economia de cerca de US$ 1,5 bilhão neste ano.
“As ações que estamos tomando vão trazer uma redução de custos e permitir a melhora de nosso desempenho financeiro em 2009”, explicou Sanjay Jha, co-diretor-geral da Motorola. “Esperamos que a área de dispositivos móveis gere uma economia de aproximadamente US$ 1,2 bilhão em 2009”, acrescentou.
No quarto trimestre do ano passado, a companhia vendeu 19 milhões de celulares em todo o mundo, resultado que teria sido afetado pela demanda reduzida por parte de usuários finais.
|