RIM dobra oferta pelo controle da Certicom
|
|
A fabricante do Blackberry Research in Motion (RIM) fez nova oferta pela empresa de segurança eletrônica Certicom nesta terça-feira, dobrando a proposta anterior para 3 dólares canadenses por ação.
A nova oferta é em torno de 43 por cento mais alta que o lance de 2,10 dólares canadenses por ação que a Certicom recebeu da empresa de segurança na Internet VeriSign.
A Certicom tem algo como 43,7 milhões de ações em circulação, segundo levantamento da Reuters. Isso coloca seu valor de mercado em 131,1 milhões de dólares canadenses com a oferta da RIM (106,6 milhões de dólares).
A Certicom disse que seus diretores independentes estão avaliando a nova oferta com seus assessores jurídicos e financeiros.
Uma grande atração do Blackberry para a ampla base de clientes da RIM é sua habilidade de enviar emails e mensagens de forma segura. A tecnologia da Certicom pode ajudar a RIM a ampliar os recursos de segurança de seus aparelhos.
No mês passado, a RIM retirou a oferta de 1,50 dólar canadense por ação da Certicom depois que a companhia alvo da oferta obteve uma decisão judicial bloqueando a venda.
A Certicom alegou que a RIM violou acordos de confidencialidade ao usar informações sigilosas na oferta.
O conselho de administração da Certicom vai informar seus acionistas sobre sua opinião a respeito da nova oferta da RIM na quinta-feira, disse a empresa.
creditos: UOL
|