Restrição de uso do Skype no iPhone pode parar na Justiça
|
|
Lançado na terça, o Skype para iPhone já teve mais de um milhão de downloads, numa taxa de seis downloads por segundo, de acordo com a companhia. E tudo isso mesmo sem o software permitir ligações de VoIP via rede de celular (para utilizá-lo, é preciso ter uma conexão de Wi-Fi disponível, nada de 3G).
Essa restrição, porém, tem provocado a ira de alguns consumidores, que gostariam de utilizar o programa em qualquer situação (e não depender de um hotspot). Segundo o Wall Street Journal, um grupo que defende os interesses dos internautas conhecido como Free Press solicitou à FCC (Federal Communications Commission), entidade que regulamenta as telecomunicações nos EUA, que essa conduta seja investigada, para determinar se ela viola ou não a lei.
A Free Press solicita que a FCC confirme se o acesso móvel sem fio à internet está sujeito às mesmas regras que acesso tradicional de banda larga à web. O documento cita que “os consumidores têm o direito de executar os aplicativos e usar os serviços que escolherem com o objetivo de preservar e promover a natureza aberta e conectada da internet pública”. Pode render uma boa briga...
creditos: macworldbrasil
|