24-04-2009, 05:37 PM
|
|
Usuário Banido
|
|
Registrado em: Feb 2009
Localização: Rio de Janeiro - RJ ;)
Posts: 780
MUITO OBRIGADO: 232
Agradecido 751 Vezes em 204 Posts
Reputação: 0
|
|
Android cresce, mas iPhone dispara em navegação móvel nos EUA em março
|
|
Impulsionados por aplicativos, G1 e iPhone crescem acima das taxas de mercado, mas celular da Apple abre folgada liderança, diz AdMob
A plataforma Android, do Google, pode ter atingido a quarta posição no ranking dos sistemas mais usados para navegação móvel nos Estados Unidos, mas a grande atração do ranking referente a março, divulgado pela AdMob na quinta-feira (23/04), é o iPhone, da Apple.
Enquanto o G1, único aparelho com sistema Android disponível nos EUA, atingiu participação de 6% do tráfego móvel, se equiparando ao Palm OS, o sistema do iPhone aparece novamente na liderança folgada, responsável por metade dos sites acessados por celulares e smartphones durante março.
Em fevereiro, o aparelho era responsável por um terço do tráfego móvel. Completam a lista o sistema do BlackBerry, com 22%, seguido pelo Windows Mobile, que tem 11%.
Ainda que registre taxas de crescimento oito vezes menores em navegação que o iPhone, o Android deverá experimentar "crescimentos maiores com o lançamento já anunciado de novos aparelhos durante 2009", algo que terá impacto direto no ranking, segundo a AdMob. Entre novembro de 2008 e março, o Android foi de 16 milhões a 72 milhões de páginas vistas.
"Quanto mais telefones com Android forem lançados ao redor do mundo e o sistema vá para outros aparelhos como netbooks e Mobile Internet Devices, a diferença (entre o Android e o iPhone) deverá diminuir", afirma Mike F., diretor de marketing de produto no blog da AdMob, onde o estudo pode ser baixado na íntegra.
A AdMob relaciona também o quanto aplicações têm impacto no aumento da navegação em telefones celulares - nada menos que metade das requisições registradas em março tanto do G1 como do iPhone vieram de aplicativos. As duas plataformas vêm crescendo acima do mercado e contam com lojas de aplicativos.
Para fazer o levantamento, a AdMob utiliza sua rede de publicidade usada por mais de 6 mil sites móveis - cada vez que um usuário móvel abre uma página que faz parte da rede, a AdMob registra o acesso e monta o ranking.
* Crédito a IDG Now!
|