Já para ser produzido, o Palm Pre custa 170 dólares, segundo estimativa. Nos EUA, Sprint Nextel terá exclusividade de venda
O tão esperado smartphone Palm Pre custa 170 dólares para ser produzido, de acordo com estimativa feita pela iSuppli Corp. Segundo o estudo, esse preço inclui hardware, mão-de-obra e licenças de software e propriedade intelectual.
Tina Teng, analista da iSuppli, disse que os recursos do aparelho são similares aos do iPhone, especialmente o display multi-touch.
“O uso da tela sensível ao toque - um dos principais fatores para atrair a atenção de usuários do iPhone - e o webOS, inovador sistema operacional da Palm, provavelmente garantirão que o Pre faça sucesso com um grande número de consumidores, indo além do núcleo principal da companhia, que são os clientes corporativos", declarou Tina.
O Pre terá acesso a redes 3G, acelerômetro, sensor de luz ambiente, grande capacidade de memória interna, Wi-Fi e câmera de 3 megapixels, recursos também vistos em outro rival, o BlackBerry Storm.
A operadora Sprint Nextel terá exclusividade para o Palm Pre nos Estados Unidos. As vendas devem começar no meio do ano, embora tenham circulado rumores com 16 de maio como data de lançamento.
A iSupply estima que a Sprint cobre 300 dólares pelo aparelho. O preço pode cair para 200 dólares após o subsídio para novos contratos.
Ainda não há preço final definido e a fabricante não divulgou a data prevista para lançamento no Brasil.
*Créditos a Macworld