O perfil do conhecido empresário Guy Kawasaki, ex-funcionário da Apple e conhecido como um dos principais "evangelistas" do Macintosh, com mais de 140 mil seguidores no Twitter, foi invadido na terça-feira (23/6).
Um post foi enviado por crackers falando sobre um vídeo de sexo com download gratuito. A mensagem continua um link que levou alguns seguidores de Kawasaki a um site falso de pornografia onde criminosos tentavam instalar um cavalo-de-troia no computador da vítima. Uma característica importante é que este programa ataca tanto usuários de Mac quanto Windows.
A mensagem distribuída pelo Twitter de Kawasaki dizia que o vídeo tinha a participação da atriz Leighton Meester, do programa de TV GossipGirl, aproveitando o boato recente de que um vídeo de Leighton fazendo sexo com o namorado havia vazado na web.
Não está claro como a conta de Kawasaki foi invadida. Especialistas afirmam que o empresário deve ter sido vítima de outros ataques phishing no Twitter, no qual criminosos atraem usuários para acessarem sites de aplicativos falsos que roubam logins e senhas de acesso ao serviço.
O Twitter tem aumentando o número de problemas de segurança nos últimos meses. No início do ano, perfis como o do presidente dos Estados Unidos Barack Obama e da cantora Britney Spears também foram invadidos.
“Enquanto os ataques a contas no Twitter continuarem eventuais, será um modo bastante efetivo de alcançar vítimas”, afirmou o pesquisador da Trend Micro, Rik Ferguson. “Se o criminoso pode entrar numa conta com milhares de seguidores, obterá um retorno muito melhor em seu investimento”, alertou o especialista.
Créditos [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
O Seguinte 3 Usuário(s) disseram "MUITO OBRIGADO" para tpcs_90 Por terem gostado deste post :