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Antigo 12-08-2009, 10:55 AM
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Sumário

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Utilizando o ResHack
Item #1 - Como editar a janela Gravity Error
Item #2 - Como editar o ícone do hexed
Item #3 - Como editar o Setup
Utilizando um Editor Hexadecimal
Item #4 - Como editar o nome da janela do hexed
Item #5 - Como camuflar o sclientinfo
item #6 - Como editar as músicas do Ragnarök
Item #7 - Trocando o data.ini

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ResHack
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]

XVI32
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Capítulo 1 - Como editar a janela Gravity Error

Primeiramente, você deve ter em mãos o ResHack, ou ResourceHack se vocês preferirem.
Abra o ResHack e verá que ele é um programa simples e limpo, sem muitas complicações.



Agora vamos abrir o hexed que vamos editar, no caso o seu hexed.


Clique na aba File e depois clique em Open

Então após abrir seu hexed, ficará assim (sem o Poring deformado)!


Então, agora começaremos nossa edição.

Clique duas vezes na Pastinha chamada Dialog, e depois clique novamente na pastinha que estiver escrito na frente 117.

Você verá 2 numeros, o 1033 e o 1042.
Aconcelho editar apenas o 1033, que é o gravity error, já que eu nunca ví a 1042 aparecer.

Então, clique na engrenagem com nome de 1033 e aparecerá uma janelinha com a Gravity Error.



Agora é só você escolher oque quer editar... Por Exemplo:
Clique com o botão direito na frase :

QUOTE
Unexpected program error occured !!!
Ragnarok will be shutdown because of
unexpected program error. Please report
these errors to Gravity or Game Master.

E então clique em Edit Control, como na foto abaixo



Uma nova janela surgirá, vou explicar cada campo necessário neste tutorial.

LARANJA - Aqui basicamente é o texto, você pode substituí-lo pelo texto que você quiser, desde que caiba na "caixa"; Uma dica é que você pode redimensionar a caixa, clicando em uma das bases da caixa e arrastando... Imagine que a caixa é um quadrado de seleção do Paint, é a mesma coisa.

VERMELHO - Aqui é onde são especificadas a posição em que o texto vai ficar, cada caia é um valor, aqui você não precissa mecher em nada pois arrastando o texto, o ResHack automaticamente atualiza esses valores.

ROSA - Essa instrução define qual o tipo do "objeto" selecionado. neste caso, é um texto estático. Aqui também não há necessidade de alterar.

Após fazer as suas alterações, dê OK.

Aprendendo o exercício acima, você poderá traduzir e alterar todo texto da Gravity Error. Veja como o meu ficou:
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Tudo bem Laranja, você me ensinou como alterar os textos.. Mas tem como Adicionar?
Eu respondo: Sim!

Para Adicionar basta clicar com o botão direito e ir em Insert Control
Essa parte requer um pouco de cautela.. Para Adicionar um Texto estático, ou seja, fixo, você clica no ícone "label" e escreve um novo texto.

É possivel sim adicionar novos botões e ferramentas atravéz dessa janela, mas eu não garando a sua funcionalidade se você não implementar o script, ou seja, melhor nem adicionar.

Quando você terminar clique no botão
Terminamos essa Parte.

Capítulo 2 - Como editar ícone do hexed

Ainda no ResHack, no canto esquerdo, acima da pastinha com nome Dialog tem a pastinha Icon, abra ela.
Ignore a pasta 1 e 2, a importante para nós é a 3
Abra a pastinha 3 e clique no número 1042
Se você viu o ícone do Ragnarok (ou do seu hexed) aparecer ao lado, você está indo bem.

Para mudar o ícone clique com o botão direito em 1042 e clique em Replace Resource, como na imagem abaixo


Na janela que abrir, clique em Open file with new icon...


Então na próxima janela selecione um arquivo .ico de um ícone, ou selecione um arquivo .exe que tem um ícone legal que você goste... Dá um geito

Para esse tutorial escolhi um que a maioria conhece, o do Neoncube.. Acompanhe comigo a imagem abaixo



Percebeu que o novo ícone apareceu alí? Então mantenha como está e clique em Replace
Então para finalizar... Aperte CTRL + S (Salvando seu "novo" hexed)

Capítulo 3 - Como editar o Setup

Agora que você já está fera no ResHack, editar o Setup é moleza!
Abra o Setup do Rag pelo ResHack

Talvez você perceba que o Setup tem uma quantidade maior de "pastinhas", a maioria inútil que não tem finalidade editá-los.
Para alterar o ícone do Setup, não precissarei explicar.

Para traduzí-lo basta ir na pastinha Dialog > 102 > 1033

Olha só como eu Traduzí o meu:
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Capítulo 4 - Como editar o nome da janela do hexed

Bom, agora abandonamos o reshack e partimos para um editor hexadecimal... Escolhi o XVI32 porque ele cumpre oque promete e é bastante leve.

Vamos lá Let's Rök!

Primeiramente, a regrinha básica, abra seu hexed no XVI32, basta ir em File > Open
Você se lembra de quando diffou seu hexed? ahh bons tempos.. Ops, então, já deve ter percebido que quando abre ele, la em cima, na janela do RO (se você não estiver jogando em full screen) vai tá com o nome do diff que você usou, e é esse nome que vamos mudar.

No XVI32, aperte CTRL + F
Clique em Text String e na caixa abaixo digite parte do seu diff. Dê OK
Pronto, o XVI32 vai lhe mostrar uma linha com o nome do diff, se não achou, continue dando enter até achar (se não achar mesmo assim, abra o seu hexed no modo janela e olhe o que vem escrito lá no topo dela, copie pro XVI32)
hexa

Como eu já editei o meu, tá aí a imagem pra auxiliar.

Então vamos começar a editar o nome, parece complicado mas não é, apenas respeite as regrinhas que vou passar.
1ª Regrinha Clique na primeira letra, um exemplo, eu estou editando no meu e está escrito RagnaFenix, então eu vou clicar no R.

Então começe a digitar o Nome do seu Servidor e etc... !2ª Regrinha! Você não pode, nunnnnca deve passar da ultima letra e continuar escrevendo (não consegui expressar direito nessa frase) Um exemplo... Estou editando a linha RagnaFenix, eu só posso escrever até chegar no X e nçao posso passar daí, senão meu hexed vai ficar corrompido.


3ª Regrinha! Terminou de escrever e ficaram faltando ainda campos para escrever? Veja a imagem abaixo:


Perceberam que quando terminei de escrever ainda sobraram vestígios do diff? então simplesmente vá apertando espaço.. até ficar branco a parte do Diff.
Conseguiram enternder? Espero que Sim!



Capítulo 5 - Como camuflar o sclientinfo

Essa é uma etapa relativamente facil de fazer.. Também utilizamos o XVI32. Para que serve?
Você tá lá todo felizinho com seu novo server e derrepende começam os ataques com WPE/RPE... então começam a surgir bots e mais bots.. Você se pergunta, como descobriram meu IP?

É simples, os jogadores "mal-intencionados" abriram a sua pasta Data / Abriram sua GRF e atravez do sclientinfo conseguiram seu ip.

Essa parte serve para que você troque o arquivo sclientinfo por um outro qualquer, uma dica é, manter um sclientinfo Falso dentro da Data / GRF e colocar para o hexed ler um outro arquivo sem ser o clientinfo.. enganando os mal-intencionados..

Para fazer essa proeza, aperte CRTL + F no XVI32 e escreva sclientinfo.xml e dê enter.



Localizou, então você vai fazer o mesmo esquema que acima... Escreva um outro arquivo no lugar que o sclientinfo, mas dessa vez deve ter o mesmo número de letras e não pode faltar e nem sobrar, ir até o xml (L) Um exemplo, troquei o sclientinfo.xml por petnametab.txt (Não se esqueça de cria-lo dentro da pasta Data / GRF), fica parecendo que é um arquivo do xray mas não é, enganando. Calma, mas nao terminou ainda... abra o seu sclientinfo e copie tudo de lá de dentro, cole dentro do seu novo arquivo e pronto.


Você tem duas opções, Deletar o sclientinfo, já que não vai ter mais utilidade ou colocar um ip falso no mesmo, para dar uma enganada.hehe

Capítulo 6 - Como editar as músicas do Ragnarök

Vá na pasta que tá instalado o Ragnarok Online.. e abra a pasta BGM
percebeu que aí dentro tá cheio de músicas ? então abra !
procure a música que você quer mudar.. Achou ? escreva ou guarde o nome dela e apague-a (recomenda-se fazer backup)
Então mande a música que você quer colocar no lugar dela dentro dessa pasta BGM, e renomeie-a para o mesmo nome da música que você escrevou ( a que você acabou de deletar)

Capítulo 7 - Como editar o Data.ini

Bem, esse aqui é outro truque muito útil, pra evitar incompatibilidade do seu servidor com outros servidores que estejam instalados no PC da pessoa que baixar seu patch.

"E pra que serve?"

Esse truque consiste basicamente em trocar o arquivo ".INI" que o client lê, que diz a ele quais grf's ele deve usar, ou seja, ao invés do seu hexed ler o "DATA.INI", é possível fazer com que ele leia um arquivo "SATA.INI" por exemplo, para ensinar, eu vou supor que eu queira modificar o meu hexed para ler um arquivo chamado "SATA.INI", lembrete : ESSA EDIÇÃO SÓ SERVE PARA HEXEDS DIFFADOS USANDO O PATCH "ENABLE MULTIPLE GRF'S"!! CASO VOCÊ USE PASTA DATA/ADATA e BDATA.GRF, ESSE TRUQUE NÃO LHE É ÚTIL!!

Pra editar isso, abra seu hexed (diffado com o "Enable Multiple GRF"s Support"), usando o Xvi, vá em Search > Find, selecione "Text String", digite "DATA.INI", clique no botão Text -> Hex e dê OK, ele deve achar uma string escrito "DATA.INI", agora, supondo que eu queira usar "SATA.INI", é só eu ir lá no nosso grande amigo conversor de ASCII > Hex, colocar ASCII > Hex, digitar "SATA.INI", e ele vai me retornar a linha convertida, que no caso é a seguinte :

QUOTE
53%41%54%41%2E%49%4E%49Agora é só ir lá na string do DATA.INI, e modificar (na verdade só vai modificar a primeira letra né, mas whatever... xD

No meu caso ficou assim ó:

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Agora você se pergunta : Ué, já que eu podia usar qualquer nome naquele do sclientinfo.xml, eu posso usar qualquer nome nesse aqui também? SIM!

Você pode colocar um nome qualquer! Desde que seja maiúsculo e que não ultrapasse o limite de caracteres que tem DATA.INI (8 xD), ou seja, você pode colocar ele pra ler um arquivo "SATA.DLL"? Pode! Um "COCO.ASF"? Pode!! Qualquer nome que lhe venha a cabeça, que tenha 8 caracteres e seja maiúsculo PODE SER USADO!

Mais um truque útil : Dentro do DATA.INI, você também pode colocar qualquer nome de grf pra ele ler!! É só renomear seu arquivo .grf, e colocar o nome lá no seu "DATA.INI" modificado!! Ou seja, usando esses truques, você pode fazer com que ele leia um arquivo "DATA.DLL", que vai fazer ele ler um grf com o nome de "TESTERO.DLL", e que AINDA POR CIMA, DENTRO DESSE GRF DISFARÇADO, vai ler, ao invés do sclientinfo.xml", um arquivo com um nome qualquer a sua escolha (no caso do tutorial patchclient.dll)!!

Agora é só salvar seu hexed, SEM SALVAR POR CIMA DO SEU!, editar o nome do seu DATA.INI pro que você colocou no hexed, e testar, caso funcione, delete o hexed antigo e renomeie o novo.

Então usar esses truques pra evitar botters/lammers é EXTREMAMENTE ÚTIL! E ainda ajuda a proteger seu grf contra edição externa, ajudando assim a evitar rippers n00bs, etc. Além de evitar reclamações de infelizes que instalam 1000 servidores no PC e ficam dizendo "Akee da paul!1!one!1 qq eul fassu1?1!"

Capitulo 7.1 - Trocando o data.ini


Agora você que usa adata/bdata support, porque acha melhor, achou que ia ficar excluído nesse tutorial? Claro que não! Agora vou ensinar a fazer um truque semelhante ao de cima, que é trocar o nome do grf que ele vai ler (ao invés de adata/bdata.grf), nesse exemplo, eu vou mandar ele ler um "win32.dll", ao invés do adata.grf, pra disfarçar bastante, e não levantar suspeitas, assim você camufla seu grf no meio dos dll's do Ragnarök lá, e os lammers/botters ficam perdidos atrás do seu grf,

ATENÇÃO : ESSE TRUQUE SÓ SERVE PARA HEXEDS DIFFADOS COM O PATCH "Enable adata/bdata Support", SE VOCÊ NÃO USA ESSE PATCH, ESSE TRUQUE NÃO LHE É ÚTIL!!

Ok, vamos ao que interessa, a edição :

Pra isso, abra o seu hexed diffado com esse patch (adata/bdata support), vá em Search > Find, selecione "Text String", digite "adata.grf", clique no botão "Text -> Hex", e dê OK, ele deve achar a string que fala da adata/bdata.grf, se quiser editar o bdata.grf também, fique a vontade, sempre lembrando que : VOCÊ NÃO PODE ULTRAPASSAR O NÚMERO DE CARACTERES DOS GRFS ANTIGOS (9 em adata.grf e bdata.grf), CASO CONTRÁRIO, NÃO VAI FUNCIONAR!!!

Como nesse exemplo eu vou usar o "win32.dll" (tente usar nomes semelhantes a esse, pra camuflar bastante seu grf, eu vou lá no nosso já amigo íntimo Conversor de ASCII > Hex, seleciono ASCII > Hex, digito win32.dll, e ele vai me retornar a linha convertida, no caso é essa aqui :

77%69%6E%33%32%2E%64%6C%6C

Agora é só editar a linha, e colocar a string que o conversor lhe retornou, no meu caso, ficou assim ó :

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Agora é só salvar seu hexed, SEM SALVAR POR CIMA DO SEU ATUAL, renomear o seu "adata.grf" e/ou "bdata.grf" pro nome que você especificou, e testar, caso tenha funcionado, delete o antigo hexed e renomeie o novo.

Lembrando que : Você pode colocar um nome qualquer! Desde que seja minúsculo e que não ultrapasse o limite de caracteres que tem adata.grf (9 xD), ou seja, você pode colocar ele pra ler um arquivo "gegea.dll"? Pode! Um "coco2.asf"? Pode!! Qualquer nome que lhe venha a cabeça, que tenha 9 caracteres e seja minúsculo PODE SER USADO!

Pronto! Agora ao invés de ler o adata.grf, o seu hexed está lendo o arquivo que você especificou, usar isso é muito útil pra evitar mais ainda os botters/lammers, e ainda é ótimo para prevenir o seu hexed contra edição externa, e evitar incompatibilidade com outros servidores, evitando assim aqueles nulbis que ficam falando : "Akee nun tah dandul nun!1!1one1 qui droga!1!eleven!1".

Abra o Rag e teste... 99.9% de chances dela ter funcionado!

Créditos: Originalmente Postado por laranjagx4
Edição minha: adicionado Item "7", algumas imagens trocadas, e corte de texto.

Última edição por Nosyel; 13-08-2009 às 01:13 PM.
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  #2  
Antigo 12-08-2009, 11:32 AM
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Padrão Re: [Tutorial] Editando seu HEXED!

Muito obrigado pelas postagens Bululo, ajuda bastante já que eu ando meio corrido e fico sem tempo de trazer novidades, obrigado e um grande abraço
  #3  
Antigo 28-10-2009, 06:19 PM
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Derick Winzz é um desconhecido a essa altura
Cool Re: [Tutorial] Editando seu HEXED!

muito obrigado pelo post otimo trabalho amigo ^_^
  #4  
Antigo 10-11-2009, 05:33 PM
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Padrão Re: [Tutorial] Editando seu HEXED!

Fico feliz em ser útil.
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