A NVIDIA, em parceria com a Best Buy, uma grande cadeia de lojas de eletrônicos nos Estados Unidos e Canadá, e com algumas lojas na Europa, decidiu vender suas placas gráficas diretamente aos consumidores.
Esta é uma decisão que vai pegar muita gente de surpresa, pois a companhia depende muito dos seus parceiros MSI, ASUS, etc para a venda dos seus processadores gráficos, mas esta não é a primeira vez que o Camaleão vende placas com o seu próprio nome nos Estados Unidos. No entanto, isso até agora se limitava ao mercado OEM. O alcance desta medida é extremamente baixo, já que se limita a um único fornecedor, a uma placa mainstream e ao continente norte-americano. Portanto, os seus parceiros não deverão se incomodar com isso.
A placa em questão é uma GeForce GTX 460 integrada por 1Gb de memória. Este é um dos modelos NVIDIA mais populares em termos de vendas e a companhia provavelmente pretende maximizar seus lucros com a venda de designs de referência.
O início desta colaboração está dando trabalho, pois existe uma diferença de preço de 100 dólares de uma loja para outra pela mesma placa. Algumas lojas estão vendendo esta placa por 199 dólares, enquanto que outras estão oferecendo este modelo por 299 dólares. Quando alguém liga para o número de telefone fornecido junto com a placa para que o cliente possa entrar em contato com o serviço de pós-venda, os funcionários do outro lado da linha se recusaram a dizer qual produto está sendo vendido pela companhia, e sem dar maiores informações.
Fonte:Gametotal