A fragmentação de versões do sistema operacional Android é um problema que incomoda os usuários mais avançados, mas certamente passa desapercebido pela grande massa, que normalmente não tem a menor ideia da possibilidade de atualização dos aparelhos. Depois de monitorar os aparelhos celulares que acessaram o Android Market nos últimos 30 dias o Google descobriu que 77% dos aparelhos já estão rodando as versões 2.1 ou 2.2 (Eclair ou Froyo) do Android, o que mostra que a fragmentação está ficando cada dia menor.
Com a atualização do Sony Ericsson X10, X10 mini e X10 Mini Pro as coisas deverão ficar um pouco melhores, com um aumento do percentual dos usuários com a versão 2.1 do sistema e uma redução ainda maior da fragmentação. No Milestone eu utilizava a versão mais recente do sistema operacional, que na época era a 2.1, mas quando troquei o aparelho da Motorola pelo Sony Ericsson X10 com a versão 1.6 do Android senti uma grande diferença na utilização do aparelho, bem como no hora de fazer o download de alguns aplicativos mais recentes compatíveis somente com as versão mais novas do sistema.
Apesar da evolução, ainda acredito que para a grande maioria dos usuários a questão da fragmentação nõ faz a menor diferença, mas de qualquer forma, não vejo a hora de fazer a atualização do Android no X10 para conferir a evolução deste aparelho! Gosto muito de ver novos softwares transformando totalmente os aparelhos celulares!
Fonte: rodrigotoledo