Motomodd > Regras e comunicados gerais > News Motomodd

Notícias

News Motomodd Novidades Sobre Tecnologia e GSM.

Resposta
 
Ferramentas do Tópico
  #1  
Antigo 25-11-2008, 12:46 PM
Avatar de felipe MP
Modder News
 
Registrado em: Sep 2008
Posts: 690
MUITO OBRIGADO: 1
Agradecido 1,014 Vezes em 502 Posts
Reputação: 26
felipe MP é uma jóia brutafelipe MP é uma jóia brutafelipe MP é uma jóia brutafelipe MP é uma jóia bruta
Padrão Consumidor quer mais do que um celular 'bacana'

No passado, tudo que era necessário para dominar um mercado era produzir celulares que todo mundo desejasse. Foi o que a Nokia fez por anos. Mas com os celulares agora transformados em conduto para toda espécie de funções, de GPS a jogos e vídeo, a batalha de venda está mudando e os aplicativos para instalação posterior se tornam cada vez mais importantes. O celular bacana continua a ser necessário, mas não é mais o bastante. Os fabricantes agora também precisam oferecer os aplicativos sobre os quais todo mundo anda comentando.

"Os aplicativos servem a três papéis principais entre os fabricantes de celulares", disse Neil Mawston, o diretor da divisão de comunicação sem fio na consultoria britânica Strategy Analytics. "Primeiro, eles geram lealdade; os grandes aplicativos ajudam a reter usuários para uma determinada marca ou modelo. Em segundo lugar, eles servem como forma de gerar receita; os grandes aplicativos podem direcionar um usuário a um celular que ele de outra maneira não consideraria adquirir. Terceiro, eles geram crescimento; os grandes aplicativos controlados pelos fabricantes de celulares podem abrir-lhes novas fontes de receita que vão além do hardware".
Tendo isso em mente, os três principais fabricantes de celulares inteligentes - os aparelhos dotados de funções avançadas - estão investindo recursos para ampliar a gama de aplicativos que podem oferecer a clientes. A Apple se tornou a líder do segmento, com sua iPhone App Store, inaugurada em julho. A empresa oferece oito mil aplicativos produzidos por terceiros, e já registra mais de 200 milhões de downloads.
A Nokia detinha 39% do mercado de celulares inteligentes, ou 15,5 milhões de celulares, no terceiro trimestre, de acordo com a Canalys. Embora isso represente o dobro do total vendido pelo concorrente mais próximo, é uma queda com relação aos 51% de participação que a empresa detinha no mesmo período em 2007. A Apple disparou para 17%, ou 6,9 milhões de aparelhos, ante 3,6% no período um ano atrás, em parte devido à sua rica oferta de aplicativos.
"A App Store mudou o jogo para nós", disse Greg Joswiak, vice-presidente encarregado do marketing mundial de produtos do iPhone do iPod. A Nokia, que há muito baseia seu negócio na produção de celulares e equipamentos para redes de celulares, entrou na parada no ano passado com seu site ovi.com, do qual aplicativos gratuitos podem ser baixados. Na terça-feira, a empresa deve lançar um novo aplicativo chamado viNe, que permitirá que usuários troquem fotos, vídeos e música com os amigos e o mundo em geral.
Com a capacidade do viNe para transmitir em tempo real a localização do usuário, revelar o que ele está fazendo e que música ele está ouvindo, ganha destaque a tendência a aplicativos que oferecem recursos móveis de redes sociais aos usuários sem que estes precisem se conectar ao MySpace ou ao Facebook.
No mês passado, o Google lançou o Android Market, para celulares equipados com seu sistema operacional Android. No momento só existe um aparelho operando com o Android, mas diversos outros devem chegar ao mercado até o final do ano.
A Research In Motion, fabricante do BlackBerry, começará a vender aplicativos produzidos por terceiros em sua loja, em m,arco. A empresa vendeu seis milhões de celulares inteligentes no terceiro trimestre, quase o dobro do total vendido no período no ano passado, e ocupa agora o terceiro posto nesse mercado.
"A maioria dos compradores continuará a priorizar os preços, marcas e o design do hardware como fator primário para decidir quanto à aquisição de um celular, pelo futuro previsível, mas os consumidores de produtos mais sofisticados cada vez mais procurarão por 'experiências', e seus celulares terão de fornecer software e serviços que os divirtam ou os tornem mais produtivos no trabalho", disse Mawston, da Strategy Analytics. "Alguns exemplos poderiam incluir jogos em estilo fliperama para o Apple iPhone ou recursos de navegação urbana como os oferecidos pelo sistema de GPS do modelo Nokia N96".
Responder com Citação
O Seguinte 2 Usuário(s) disseram "MUITO OBRIGADO" para felipe MP Por terem gostado deste post :
guinho w.a (25-11-2008), Nosyel (18-05-2009)
Resposta

Favoritos


Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)
 

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não
Trackbacks are Não
Pingbacks are Não
Refbacks are Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Emulador de PS2 para PC (PSX2) guinho w.a PC Games 17 13-12-2010 10:43 AM
LineAge II Nosyel Tutoriais Line Age 11 01-06-2009 03:28 PM
15 Dicas para um XP mais leve e rapido Guinhow N95 Tutoriais Windows/ Linux 5 14-02-2009 02:05 PM
Tecnologias dos celulares felipe MP News Motomodd 2 23-11-2008 01:36 PM
Dicas para MS DOS guinho w.a Tutoriais Windows/ Linux 8 12-10-2008 12:46 AM


Horários baseados na GMT -3. Agora são 03:49 PM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.6
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
Revisado / Administrado por Guinho W.A Motomodd® - Todos os direitos Reservados