Criar Flash para iPhone é ‘muito difícil’, diz CEO da Adobe
|
|
A Adobe está tendo uma grande dor-de-cabeça para criar uma versão do Flash - usada para reproduzir conteúdo multimídia - compatível com o iPhone.
Segundo o executivo-chefe da empresa, Shantanu Narayen, “é um desafio técnico muito difícil e é por isso que a Apple e a Adobe estão colaborando”, disse o executivo em uma entrevista para o canal de notícias econômicas Bloomberg no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça). “É nosso o ônus de entregar o produto.”
O Flash é usado em 98% dos computadores pessoais e pode ser usado tanto para assistir vídeos (a tecnologia é empregada no YouTube) e ouvir músicas, como em jogos online. Mas o aplicativo tem problemas de compatibilidade com o iPhone - em março do ano passado, o então CEO em exercício da Apple, Steve Jobs, disse que o aplicativo era muito lento para o smartphone.
Porém, o desenvolvimento de uma versão do Flash voltada exclusivamente para o iPhone tem se mostrado mais complicada do que o previsto originalmente. Isso porque a Adobe precisa de mais informações do que as fornecidas no iPhone SDK - kit de desenvolvimento de software para o smartphone. Além disso, um versão do Flash para o iPhone precisa passar pelo crivo da Apple.
creditos: macworldbrasil
Última edição por felipe MP; 02-02-2009 às 12:39 PM.
|