Um aplicativo para iPhone chamado Crackulous, que facilita piratear aplicativos para o telefone em aparelhos desbloqueados, foi lançado - e pirateado.
Segundo [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ], o Crackulous tira o sistema de proteção contra cópia colocado em aplicativos do iPhone comprados da iTunes Store, permitindo que qualquer pessoa compartilhe o aplicativo pirata com amigos ou o coloque em redes P2P. Há, no entanto, uma confusão na história.
Em um texto enviado ao Gizmodo, o autor do Crackulous explicou que o link para o aplicativo que havia sido postado na notícia era o link para uma versão pirateada do Crackulous.
Exatamente: o fabricante de um aplicativo do iPhone criado para permitir aos usuários piratearem outros aplicativos reclamou da cópia pirata que fizeram sobre seu próprio aplicativo.
Em um dos e-mails, o criador do Crackulous escreve: "Eu preciso de pessoas para darem suporte ao meu trabalho. Mereço reconhecimento".
Aparentemente, ele não percebeu que a mera existência do Crackulous significa que os desenvolvedores de aplicativos legítimos não vão gostar do Crackulous nem vão ajudá-lo.
O assunto "pirataria no iPhone" levanta uma questão sobre os padrões da App Store: a falta de versões de teste nos aplicativos para iPhone. Atualmente, não há modos de experimentar um aplicativo para o smartphone da Apple antes de comprá-lo.
creditos: macworldbrasil
Os membros abaixo disseram "MUITO OBRIGADO" a : felipe MP por terem gostado deste Post :