O acervo de livros eletrônicos promete se popularizar nos celulares graças a iniciativas do Google e da Amazon.com anunciadas na quinta-feira (02/05) informa uma reportagem do jornal The New York Times.
O Google informou que 1,5 milhão de títulos sob domínio público, disponíveis gratuitamente para PCs, poderão ser acessados em celulares como o iPhone e o G1 da T-Mobile.
A Amazon segue na mesma direção e também anunciou que pretende lançar títulos já disponíveis para seu popular leitor Kindle, em uma variedade de dispositivos móveis. A empresa deve lançar uma [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ] na próxima semana, mas não detalhou quais títulos serão liberados para celulares.
A iniciativa do Google expande consideravemnete o acervo de livros eletrônicos portáteis. Hoje, o Kindle conta com 230 mil títulos.
No entanto, os títulos oferecidos por meio do Google Book Search não são tão populares como os encontrados no acervo do Kindle, já que são obras antigas cujos direitos autorais expiraram com o tempo. A intenção do Google é ampliar o acervo em parceria com editoras.
A versão móvel do Google Book Search exibe somente textos - em PCs é possível visualizar imagens escaneadas dos livros.
Celulares como o iPhone e outros smartphones já contam com aplicativos para leitura de textos, que vem ganhando popularidade, como o Stanza, da Lexcycle, e o eReader da Fictionwise.
creditos: Idgnow
O Seguinte 2 Usuário(s) disseram "MUITO OBRIGADO" para felipe MP Por terem gostado deste post :