O uso do Linux no desktop ultrapassou, pela primeira vez, a marca de 1% de participação, segundo dados divulgados pela Net Applications na sexta-feira (01/05).
Em abril, o conjunto de diferentes distribuições Linux atingiu participação de 1,02%, ficando na terceira posição entre os sistemas operacionais mais usados, segundo a consultoria.
> 6 [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ] para novatos
A cifra é o melhor resultado alcançado pelo Linux na medição da Net Applications, que usa estatísticas de sites que usam sua ferramenta, além de considerar dados vindos de buscadores.
O Windows viu sua margem cair um pouco mais e atingiu 87,90% do setor - em junho de 2008, a participação do sistema operacional da Microsoft era de 90,84%.
O Mac OS, da Apple, aparece na segunda posição, com 9,73%, mantendo sua tendência de aumento - em julho de 2008, o sistema operacional tinha 7,76% do setor.
Segundo a consultoria, a marca entre desktops reflete como sistemas baseados no Linux se tornaram, nos últimos anos, "mais funcionais, fáceis de usar e disponíveis já instalados em PCs de fabricantes como a Dell".
A marca reportada pela Net Applications já havia sido atingida em outras medições. Segundo dados da W3Counter, distribuições de Linux responderam por 2,16% do mercado de sistemas operacionais em abril de 2009.
Créditos [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
O Seguinte 4 Usuário(s) disseram "MUITO OBRIGADO" para tpcs_90 Por terem gostado deste post :