Vendas de celulares de baixo custo crescerão 22% até 2014, diz estudo
As vendas de celulares de baixo custo crescerão 22% e atingirão 700 milhões de unidades até 2014, revelou um estudo da Juniper Research nesta quarta-feira (10/06).
Fabricantes de celulares e operadoras estão aumentando sua visão sobre mercados emergentes e o potencial de crescimento deles. Desenvolver aparelhos de baixo custo atingirá diretamente esses mercados, aponta a empresa de pesquisa.
Com cerca de 80% dos novos usuários de celulares vindo dos mercados emergentes nos próximos seis anos, é essencial que operadoras e fabricantes trabalhem juntos para diluir as barreiras de preço associadas à tecnologia móvel e oferecer suporte contínuo ao desenvolvimento de serviços sociais e pessoais, como o Nokia Life Tools, afirmou o líder do estudo, Andrew Kitson.
O pesquisador afirmou ainda que está claro, no entanto, que o sucesso comercial só será alcançado se as operadoras adotarem novos e revolucionários modelos de negócios e se os governos forem persuadidos a não sobrepor excessivas taxas sobre as vendas de aparelhos e importações.
A pesquisa ainda mostrou que as regiões da África e Oriente Médio terão o maior volume de vendas de celulares em 2014, com 166 milhões de unidades, representando 24% de todas as vendas do ano em todo o mundo.
Já os smartphones serão 27% de todos os aparelhos móveis vendidos - crescimento significativo em relação aos 13% de 2008. O estudo ainda prevê que o mercado vai efetivamente se polarizar em dois grupos, o de aparelhos de entrada (para usuários iniciantes) e os mais avançados e de alta tecnologia. Essa tendência, completa a Juniper Research, pode prejudicar ainda mais o faturamento de fabricantes de aparelhos intermediários, como a Motorola.
Créditos [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
O Seguinte 5 Usuário(s) disseram "MUITO OBRIGADO" para tpcs_90 Por terem gostado deste post :