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Espero que seja útil a todos, a tradução foi feita com um pouco de pressa, porem tentei captar ao máximo a essência de seu criador. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O melhor guia da sua função em uma party.
Em uma party todos tem uma das 3 funções explicadas abaixo. A: O Tanker (tanker principal)(main tanker) O tanker principal tem como funcao fazer com que o mob ataque somente ele. Se o mob atacar outro player da party, sua funcao e mudar o "target" do mob. Chamado de: taunting, que no portugues claro significa provocacao. No Rappelz o tanker principal pode-se dar por: "um shield equipado em um holy warrior", onde o shield faz grande parte do trabalho, evitando que este tome todos os hits. A skill mais importante: shield smash. A skill shield smash aumenta a agressividade do player (nivel de ameaca) simplesmente dando dano no mob. A funcionalidade e explicada neste guia: a matematica simples do nivel de ameaca e explicada neste guia, nao deixe de le-lo. Algumas lendas dos tankers: - um tanker provoca com dano. Errado: ele nao pode, praticamente todos os demais do grupo dao muito mais dano, ele somente usa o shield smash. - um tanker precisa de uma defesa fisica alta (P.Def). Mentira: o melhor tanker e aquele que tem o shield smash no nivel mais alto. - um tanker precisa ser o "high level" da party. =( : coisas mais importantes que ser o level mais alto da party sao: nivel do shield smash, P.Def consideravel, regeneracao de HP e MP. - um tanker precisa "chamar" o mob. Errado de novo: ele precisa de um tempo para regenerar a MP no meio tempo entre os mobs, ele consegue aumentar a agressividade facilmente com shield smash, o que leva o mob a mudar de "target". O tanker precisa administrar sua mana. Em mobs normais ele nao deve usar mais de 1/3 de sua mana. Esta quantidade de mana pode ser regenerdada em um curto periodo de tempo. Especialmente em alguns casos, nos quais nao ha como efetuar uma "pausa", este control e muito importante. A2: O Tanker Secundario O Tanker Secundario e o backup do Tanker Principal quando este: - Esta AFK. - Mana baixa/sem mana. - Deslogou ou morreu. - Um segundo mob ataca outro membro da party. A vantagem do Tanker Secundario: - Alternancia de Tanker. - Mais de um mob sendo morto pela party. A desvantagem: - Se tem um Damage Dealer na party, este pode matar com mais rapidez. B: HEALER (healer primario) A funcao do Healer e manter o Tanker vivo. Somente o Tanker! Algumas vezes pode-se curar os demais da party. No Rappelz somente o Cleric dos DEVA pode ser o Healer primario. Ele utiliza a magia: HEALING Healing e a melhor magia que pode ser usada, pelo fato de curar mais HP e nao custar muita mana para o Healer. Nao sugiro que use o "rapid healing" porque este custa muito mais mana e nao e tao eficaz quanto o healing. A desvantagem do tempo de uso da skill healing pode ser relativa tendo um bom timing e uso da skill, ou seja, usa-la na hora certa. ATENCAO: healing produz agressividade (nivel de ameaca) na mesma proporcao que o dano!! Por isso que o Cleric nao cura: A) Puller (aquele que "chama" o mob) B) O proprio Cleric C) O Damage Dealer (seria o DarkMagi) Caso ele cure o "Puller" o mob instantaneamente a agressividade. Deve-se evitar isto. Apos o Tanker "provocar" o mob, o PULLER pode ser curado, so, e somente so, se seu HP esteja abaixo de 50%. ATENCAO: Um erro comum dos Cleric's inexperientes: estes curam o puller "avariado". Assim os problemas comecam.... Curar-se somente quando a agressividade dos mobs esta voltada para o tanker e nao ha como esta voltar-se para o Healer. Normalmente o Cleric nao "pega" agressividade, portanto nao ja necessidade em se curar. Tendo dois Cleric's no grupo, curar-se deve ser evitado. O Cleric deve curar o outro Cleric para dividir a agressividade. Curar o DamageDealer pode ser suspensa se sua mana estiver em um nivel critico. Curar o Tanker e uma prioridade! O DD (DamageDealer) deve evitar a agressividade diminuindo o dano causado por suas magias (sugerido caso o Cleric esteja com pouca mana). B2: Backup Healer (healer secundario) Sua funcao e manter todos os demais players da party vivos: o DamageDealer, o Tanker Secundario e o Healer Primario. Ele cura o DamageDealer (apos o tanker primario estar batendo no mob) O backup healer por ser um Cleric ou um Kahuna. Este pode acabar cometendo os mesmo erros ditos anteriormente, portanto deve-se ter o maximo de cautela. C: DamageDealer (DD) Todos contam como DD que nao estao listados nos topicos A, A2, B ou B2. Melhor escolha para DD: Dark Mage, Strider, Fighter, Fighter+Bow Seu dever seria dar dano ao mob sem ganhar agressividade, que leva caos a party. DD's podem dar muito dano, especialmente danos criticos ao mob, o que pode elevar o "nivel de ameaca" fazendo com que o mob mude de "target", ja que seria em teoria maior que o tanker (agressividade). Este e um dos maiores erros: DD's acham que a culpa e do tanker quando isto acontece. Este pensamento esta errado. Caso o tanker faca sua funcao corretamente ninguem na party fica ameacado pela agressividade dos mobs. Referindo-se a matematica de agressividade, o DD pode determinar o nivel de agressividade pelo dano que ele causa. PARA ESCLARECIMENTOS: um DD que pega agressividade (AGRO) e culpado de suas acoes e poe todos na party em risco! (ou na melhor das hipoteses custa muita mana ao cleric) Um DD que causa muito dano ao mob nao e um heroi, e sim um tolo. Regra#1: nunca ataque o mob antes do tanker dar o primeiro hit. Regra#2: nunca usa suas skills mais fortes no inicio. Regra#3: NAO CORRA CASO O MOB TE ATAQUE, aguarde o tanker aumentar seu nivel de ameaca, entende-se por agressividade. C2: O Puller/Lurer A funcao do Puller e procurar qual mob ira ser atacado pela party, "nukar" e atrair o mob para perto do grupo. Atrair com bow (arco) mostrou-se muito eficaz, e um dos melhores metodos com o minimo de chance de comprometer a party (melhor que CHIP, Ataques Magicos ou mesmo Fisicos) A melhor escolha para a funcao de Puller e um DD (tanker precisa recuperar sua MP e o cleric nao deve atrair nenhuma agressividade para si, em momento algum). a) Um DD pode ser descartavel caso algo saia errado. b) A maioria dos DD possui um Bow. c) Nao necessita de regeneracao alguma, HP ou MP (entende-se por grande regeneracao de mana ou vida). Bem e isso ai galerinha espero q mais este guia tenham ajudado a todos qualquer duvida posta ai q tentaremos ajudar abraços a todos e bom jogo!!!!! Última edição por Nosyel; 17-10-2008 às 08:53 PM. |
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numb (10-04-2009) |
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