A Apple pode processar a Palm por copiar o design do iPhone, de acordo com comentários feitos pelo COO da companhia, e atual [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ], [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ].
Em conferência realizada para comentar os [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ], Cook fez algumas afirmações que podem estar direcionadas à Palm. “Nós gostamos de competição, desde que ninguém roube propriedade intelectual nossa. Caso isso aconteça, nós vamos atrás dos responsáveis”, afirmou o executivo.
A Apple estaria preocupada com a tela multi-touch presente no Palm Pre, mesma interface do iPhone. A empresa requisitou uma patente para proteger sua tecnologia de telas multi-touch que, caso seja concedida, vai obrigar outros fabricantes de telefones a licenciarem seus aparelhos com a companhia.
Após o comentário de Cook, o analista da RBC Capital Markets, Mike Abramsky, questionou se o executivo estava se referindo à Palm. O executivo não respondeu diretamente o questionamento, mas acrescentou que a empresa “não vai ficar parada em caso de ter sua propriedade intelectual roubada” e que vai usar “qualquer arma disponível” para garantir seus direitos. "Não consigo ser mais claro", concluiu o executivo.
A associação das declarações à Palm também está relacionada com o fato de que antigos profissionais da Apple como Jon Rubinstein, ex-chefe da divisão que criou o iPod, e Fred Anderson, antigo CFO, atuam como executivos na Palm.
Ontem, as ações da Palm listadas na Nasdaq caíram 3,06%, fechando o pregão cotadas a 7,60 dólares.