Em São Paulo, no período de 2 a 11 de março, o Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo) não registrou nenhuma reclamação sobre a portabilidade numérica.
O serviço permite a troca de operadora sem a mudança do número original do telefone, seja ele fixo ou móvel.
Para que o usuário evite problemas na hora de solicitar o benefício, Evandro Zuliani, diretor de atendimento do órgão, recomendou ficar atento aos termos do contrato assinado com a operadora.
É preciso, segundo ele, verificar se existe algum prazo de fidelização e se o cliente terá direito à devolução de créditos. “Se ele tiver débito, será cobrado”, ressaltou o executivo.
Já a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) efetuou 4.773 atendimentos para reclamações, sugestões e pedidos de informação entre 1º de setembro de 2008, data da estreia da portabilidade no Brasil, e 28 de fevereiro deste ano.
Dados da ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) indicam que já foram feitos cerca de 600 mil pedidos de troca de operadora.
Desse total, 65% são referentes a celular, e 35%, a telefones fixos. Mais de 430 mil solicitações já foram atendidas.
Reclamações sobre a portabilidade podem ser registradas diretamente na Anatel, pelo telefone 133, ou no [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ].
creditos:wnews
O Seguinte 4 Usuário(s) disseram "MUITO OBRIGADO" para felipe MP Por terem gostado deste post :